08 julho 2017

Resenha - A conquista, Elle Kennedy


Livro: A conquista (Amores Improváveis #4)
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 296
Adquira: Saraiva | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila - esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.
LEIA AS RESENHAS DE O ACORDO, O ERRO E O JOGO.


Se não fosse pelo hóquei, dificilmente John Tucker seria visto andando com Garrat, Logan, Dean e companhia. Por ser o mais responsável e sensato do grupo, ele é um alvo constante da zoação de seus amigos. Não que Tucker se importe com isso... Ele sabe muito bem o que é o que quer da vida. Não são seus dotes culinários que vão defini-lo. Gentil, atencioso, charmoso... Tucker nunca teve problema para conquistar mulheres, mas ao contrário dos amigos mulherengos, ele prefere não expor suas conquistas pelo campus.

Suas ambições de vida são bem simples: encontrar uma mulher com quem possa dividir a vida, ter uma casa cheia de filhos e, quem sabe, ter seus próprio negócio para administrar. Foi por isso que ele escolher cursar administração em Briar e ao longo de todo o curso, nada tirou sua atenção. Porém, faltando pouco para voltar para sua cidadezinha no Texas com o diploma em mãos, seu mundo virou de cabeça para baixo.

Ai. Meu. Deus. Quem é esse cara?

Sabrina James sabe que seu futuro não depende de ninguém além dela. Aliás, além das suas amigas, ela nem teria com quem contar. Ela mora com o seu padrasto asqueroso e sua avó que, apesar de amá-la, só sabe criticar. No semestre seguinte ela pretende estudar direito de Harvard, mas para conseguir uma bolsa integral, precisa ser a aluna mais aplicada que Briar já viu. Isso enquanto se desdobra em muitos empregos e horas extras para fazer uma poupança que dure por toda a especialização.

Focada totalmente no futuro, não há espaço em sua vida para relacionamentos. Só que Sabrina é muito consciente do seu corpo e de suas necessidades, o que torna os encontros casuais a solução perfeita para seus problemas. Por conta do vigor adquirido com os treinos, Sabrina sempre preferiu sair com atletas, mas nenhum deles conseguiu levá-la à um segundo encontro. Até Tucker aparecer em sua vida.

Não é só a beleza, embora isso não atrapalhe. É... é... droga, não sei nem explicar. Ela tem essa casca dura, mas por dentro é mole feito manteiga. Vejo lampejos de vulnerabilidade naqueles profundos olhos escuros e tudo o que quero é... cuidar dela.

Enquanto Tucker é todo romântico, Sabrina é a pessoa mais prática e racional que existe. O que faz deles o casal mais improvável de toda a série. Ao mesmo tempo eles compartilham alguns traços de suas personalidades, como o foco em alcançar seus objetivos. É difícil de acreditar que os dois personagens mais certinhos cometeram uma falha tão banal. Mas é isso que aproxima essa história da realidade e o leitor vai descobrir junto com os personagens como adaptar o futuro para a uma realidade irrevogável.

Nem parece que foi esse ano que conheci o primeiro dos garotos de Elle Kennedy e agora, quatro livros depois, sei que não terei mais a companhia deles. Foi incrível conhecer essa autora, mas que é  triste demais dizer adeus para uma série tão boa, isso é!

A Conquista é o livro mais fofo da série e também o que leva mais tempo para desenvolver sua trama. Metade dele acontece paralelamente ao livro anterior, então quem acompanha a série já, começa a leitura ansioso pelo momento em que uma bomba atômica explode dentro daquela casa. Pode-se dizer que esse momento divide a história o antes, quando eles estão se conhecendo, e o depois, quando eles precisam lidar com as consequências dos seus atos.

Você não está sozinha. E você não está arrastando ninguém para buraco nenhum. Tô aqui com você, Sabrina. Em cada passo do caminho.

O ritmo da narrativa se tornou mais lenta por muitos motivos, mas se fosse diferente, o livro poderia ser um desastre. Até porque essa história encerra a série, então precisamos nos despedir adequadamente de todos os casais anteriores. Em um curto epílogo, a autora nos dá um panorama geral da vida deles algum tempo após o fim da história e eu só tenho a agradecer a ela por isso. Essa é uma daquelas coisas simples que só quem é fã entende a importância.

Durante os agradecimentos a autora diz que vem mais história por ai! Ela não deixa explicito se podemos esperar um spin-off ou se será uma nova série, mas fiquei pensativa já que fomos apresentados superficialmente a vários personagens que dariam excelentes histórias.

Elle Kennedy nunca limita suas histórias à assuntos superficiais. No meio de muitas cenas sensuais, a autora sempre levanta questões delicadas para discutirmos e nessa história o que não falta são assuntos e situações assim. Começando pela família nada convencional de Sabrina. Não há nada de errado em fugir do padrão, mas o padrasto dela é um homem doente. Não aceito que ainda existam mulheres no mundo que se rebaixam por tão pouco. Além disso, porque as pessoas insistem em se intrometer na vida alheia se valendo dos seus sentimentos para tentar manipular o outro? Isso pode ser um problema em qualquer tipo de relação, mas com os pais pode ser ainda mais delicado. Principalmente quando eles decidem gerar expectativas em cima do futuro de seus filhos e sem perceber isso acaba se transforma em intromissão.

Nunca diga nunca. Assim fica mais fácil mudar de ideia. Mais elegante. 

A série Amores Improváveis é perfeita para todos que gostam de um bom romance. As histórias possuem um equilíbrio perfeito entre o erotismos, a seriedade e o cômico, sendo acompanhadas por uma escrita viciante que, não só vai te impedir de abandonar o livro antes da última página, como também vai te impelir a iniciar o livro seguinte o quanto antes. Porque ler com moderação, não é uma opção.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Meus dias com você.

13 comentários

  1. Dreeh, eu ainda não li nenhum livro da serie, mas de tanto que leio resenhas positivas, minha vontade de ler só tem aumentado. Com todo esse romance na medida certa, comédia, drama, papos sérios, fica realmente muito difícil resistir. Quero começar a leitura em breve, pois eu já fui fisgada por esse casal que é puro amor!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Tucker tem mostrado potencial enorme ao longo da série e com certeza seu livro e sua história serão top, quero muito ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico muito contente em ver que A Conquista fecha com chave de ouro uma das melhores séries New Adult lançadas nos últimos tempos. Eu fiquei sabendo que a autora confirmou que terá uma sequência e o próximo personagem a protagonizar a trama é Fitz. Posso ver você comemorando? Kkkk.
    Mais uma dica de leitura que está em destaque em meus desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou super animada para conhecer essa série (espero que seja em breve).
    Vejo tantos comentários positivos (como os seus) e isso vem deixando com uma vontade imensa de comprar esses livros logo.
    Fico feliz que esse quarto livro tenha sido uma leitura positiva para você.
    Parece ter um enredo bem construído e com personagens cativantes. Fiquei curiosa para conhecer a história do casal.
    Essas capas são puro amor. Chamam ainda mais a minha atenção!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Dreeh!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já baixei O acordo na amazon para começar a ler.
    Tucker foi muito paciente e soube esperar o momento certo para conquistar o coração de Sabrina, né? Ele deve ser o maior crush…kkkk
    E bom ver uma série terminar de forma tão deliciosa…
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desde que foi lançado o primeiro livro eu já tinha certeza de que eu iria desejar esta série e muito!
    Sou romântica e todos os livros lançados até agora, trazem essa pegada da juventude, romance, términos e reencontros!
    Preciso começar esta série urgente!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Dreeh ;)
    Amo demais essa série e A Conquista e O Acordo são os meus preferidos! Amo o Garrett e o Tucker, eles são tudo de bom *-*
    O que eu mais gostei nesse livro foi os personagens. O Tucker é incrível, paciente e amoroso na medida certa, e estava sempre lá quando a Sabrina precisava. Já ela, apesar de ter se mostrado chata antes, depois de ver tudo que ela passou na vida e todas as dificuldades que estava vivendo, entendemos melhor o lado dela.
    Sempre recomendo a série pra quem gosta de um bom romance, vale muito a pena ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já falei que preciso ler urgentemente essa série. Já li tantas resenhas e fico apaixonada pela história, pela trama. Esse desfecho da série ficou perfeita, completamente apaixonada.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh,
    É triste concluir uma série quando esta é tão incrível como acredito que seja. Como li só o primeiro livro ainda tenho um tempo na companhia dos personagens até que tenha que me despedir. Tucker é tão diferente de seus companheiros em personalidade, mas não deixa de ser cum conquistador. Acho que a grande surpresa para mim neste livro é a Sabrina, pois ela faz o papel que vem sido atribuído as personagens masculinos, alguém atrás de contato físico, mas sem permitir se relacionar. Gostei dela, na verdade, gostei das probabilidades deste casal. Fiquei ansiosa para saber o que eles terão que enfrentar e como lidarão com os desafios.

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances! Até agora só o li o primeiro livro da série, adorei ele e quero muito ler os outros, é realmente triste quando adoramos uma série e ela acaba, o Tucker parece ser um amorzinho, bem diferente da maioria dos homens, parece ser aquele homem que sonhamos um dia encontrar e a Sabrina parece eu, racional e bem pé no chão, que prefere primeiro conseguir ter uma estabilidade na vida e conquistar tudo que tem direito para depois pensar em romance, o livro parece ser realmente muito bom e não vejo a hora de lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Estou namorando a série Amores Improváveis há tempos Dreeh! São tantos comentários elogiando esses romances lindos, apaixonantes e divertidos que não posso mais adiar a leitura, tá difícil segurar a ansiedade viu?
    Fico empolgada em saber que esse livro fechou a série com chave de ouro, acompanhei cada resenha e os personagens são muito cativantes, imagino que após a leitura de todos os livros vai ficar um gostinho de quero mais *-*
    Tenho a impressão de que o Tucker vai ser o meu protagonista favorito dos quatros amigos, amei a personalidade dele, todo romântico.
    Vou me organizar para maratonar a série no mês de agosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ter todos os livros desta série em mãos para poder começar a leitura, mas infelizmente só consegui adquirir apenas os dois primeiros. Enfim, a forma como a autora aborda a questão de que não somos perfeitos a todo tempo, e que metemos os pés pelas mãos de vez em quando me deixou bastante curiosa e também entusiasmada, pois quero saber qual e esta bomba que estourou . Gosto deste tipo de relacionamento vai sendo conduzido no decorrer da trama, e não algo instantâneo.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa ainda não li a série e já acabou que bom que termina de uma forma que agrada. Gostei dos protagonistas são pessoas interessadas e esforçadas que pensam no futuro, mas que pena que vem bomba aí fiquei curiosa em saber o que é. Assim como no livro acontece na realidade muitos pais colocam expectativas nos filhos e acaba gerando atritos entre eles.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥