21 julho 2017

Lançamento Julho/2017 - Editora Intrínseca


Piano vermelho, Josh Malerman
Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação - ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.



Amor & gelato, Jenna Evans Welch
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.



Em busca de abrigo, Jojo Moyes
Afastada da mãe desde a juventude, quando fugiu de sua pequena cidade rural na Irlanda, Kate jurou que seria uma mãe presente. Mas a vida é um ciclo que se repete, e Kate agora precisa encarar o abismo que surgiu entre ela e a filha, Sabine. Prestes a viajar para encontrar a avó que nunca conheceu, Sabine não está nada animada. Mas a natureza impetuosa e inquisitiva da jovem forçará a avó a encarar seus segredos há muito enterrados e a fará perceber que talvez tenha chegado a hora de finalmente curar as feridas do passado. Em seu primeiro romance, Jojo já exibia seu talento para contar histórias emocionantes e narrar a vida em família, seus segredos, traições e dores do passado, mas também a redescoberta do amor. Em busca de abrigo é uma trama cheia de surpresas, assim como a vida real.



Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos, Rick Riordan
Muitos já ouviram falar do corajoso exército de Odin e dos grandiosos guerreiros vikings que vivem em Valhala, treinando dia e noite para lutar no Ragnarök... Porém poucos sabem que muitos desses guerreiros chegam ao Hotel Valhala sem a mínima ideia do que estão fazendo ali. Para resolver esse problema, Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos foi criado para oferecer todo o conhecimento de que um novo hóspede precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking. Com dados essenciais, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, o guia é um compêndio de informações sobre a personalidade de cada deus e deusa, sobre os seres míticos mais assustadores e as criaturas fantásticas mais incríveis dos nove mundos, tudo pensado para ajudar o guerreiro recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito.



Breve história de sete assassinatos, Marlon James
Em 3 de dezembro de 1976, às vésperas das eleições na Jamaica e dois dias antes de Bob Marley realizar o show Smile Jamaica para aliviar as tensões políticas em Kingston, sete homens não identificados invadiram a casa do cantor com metralhadoras em punho. O ataque feriu Marley, a esposa e o empresário, entre várias outras pessoas. Poucas informações oficiais foram divulgadas sobre os atiradores. No entanto, muitos boatos circularam a respeito do destino deles. Breve história de sete assassinatos é uma obra de ficção que explora esse período instável na história da Jamaica e vai muito além. Marlon James cria com magistralidade personagens - assassinos, traficantes, jornalistas e até mesmo fantasmas - que andaram pelas ruas de Kingston nos anos 1970, dominaram o submundo das drogas de Nova York na década de 1980 e ressurgiram em uma Jamaica radicalmente transformada nos anos 1990. Um romance épico, brilhante e arrebatador, vencedor do Man Booker Prize de 2015.



O árabe do futuro 3, Riad Sattouf
Uma juventude no Oriente Médio (1985-1987)
Chega às livrarias o terceiro volume da premiada série O árabe do futuro, que narra a infância nada comum do quadrinista Riad Sattouf, passada entre a Líbia, a Bretanha e a Síria. No mais novo capítulo da história do adorável menino de cabeleira loura e cacheada e de sua família itinerante, vemos um Riad no alto de seus sete anos, tentando a seu modo se adequar aos costumes e às dinâmicas do vilarejo em que mora na Síria e se entrosar com seus primos e amigos da escola. Entre armas de brinquedo, jejuns, professores com ares de James Dean, brigas familiares e um amor incondicional por Conan, o Bárbaro, o pequeno Riad testemunha, mais do que o ambiente político explosivo da Síria de Hafez Al-Assad, a crise que se abate sobre a família. A mãe está farta das restrições e das condições precárias de vida, enquanto o pai se vê cada vez mais dividido entre suas aspirações profissionais, as reivindicações da esposa e o peso da tradição. Um dos graphic novels mais importantes da atualidade, comparado aos aclamados Maus e Persépolis, O árabe do futuro é um análise sensível, divertida e por vezes pungente sobre infância, globalização, política e o embate entre o Ocidente e o mundo árabe.  Com traços simples e cores fortes, Riad Sattouf oferece um relato lúdico e singelo da vida em meio a realidades tão diferentes.


As upstarts, Brad Stone
Há pouco tempo seria inimaginável alguém entrar no carro de um completo estranho para ir até o trabalho ou viajar para outro país e se instalar na casa de um mero desconhecido. Hoje, porém, vivemos na chamada economia do compartilhamento, por meio da qual a vida diária é facilitada por aplicativos e sites que conectam necessidades a indivíduos capazes de atendê-las. Uma representação palpável dessa cultura são as upstarts, a nova geração de empresas de tecnologia que têm revolucionado o Vale do Silício. Em As upstarts, Brad Stone traz a história dos dois grandes expoentes desse fenômeno: a Uber e o Airbnb. Por meio de sua análise bem embasada e entrevistas com fundadores das duas empresas, vemos como o enorme ímpeto e autoconfiança de um empreendedor pode mudar o mundo e gerar fortunas, mas também turvar seu discernimento e ameaçar tudo o que foi conquistado. Em uma incursão pelo lado humano da tecnologia que aproximou pessoas, possibilitou trocas culturais, gerou renda para gente comum e criou uma genuína comunidade, vê-se também impactos não necessariamente positivos, como a reconfiguração de bairros inteiros e os ecos gerados no mercado imobiliário, a insatisfação de parceiros e conflitos com concorrentes, além de sérios questionamentos sobre ética, condições de trabalho e segurança dos usuários, que põem os governos em uma sinuca de bico regulatória e ameaçam setores tradicionais da economia. Você pode nunca ter entrado em um carro da Uber ou se hospedado em um imóvel do Airbnb, mas com certeza tem sua vida e cidade impactadas por essas duas companhias e sentirá na pele os muitos desdobramentos das batalhas travadas por esses gigantes e as inovações que ainda estão por vir. Por isso, além de uma história de superação e sucesso, As upstarts é um retrato de uma era e leitura obrigatória para quem quer entender tanto o mundo de hoje quanto o que virá.



Como ajudar as crianças a aprenderem, Paul Tough
Em Como as crianças aprendem, também lançado pela Intrínseca, o jornalista Paul Tough analisou as pesquisas que mostram de que forma habilidades como perseverança, autocontrole e resiliência desempenham um papel crucial no sucesso tanto acadêmico quanto pessoal de uma criança no futuro. Agora, em Como ajudar as crianças a aprenderem, Tough mergulha em uma nova série de questões angustiantes: Qual é o impacto que crescer na pobreza tem no desenvolvimento mental e físico de uma criança? Como a adversidade enfrentada em casa afeta o sucesso em sala de aula, indo da pré-escola até o ensino médio? Que atitudes os adultos responsáveis pela criança - dos pais e professores até os legisladores e filantropos - podem tomar para aumentar sua chance de ser bem-sucedida no futuro? Tough mais uma vez nos encoraja a ver os desafios da infância de uma forma mais ampla. Em vez de tentar elaborar um jeito de "ensinar" como alguém pode ser determinado e centrado, o autor traz insights de como melhorar os ambientes - tanto na escola como em casa - em que as crianças estão inseridas para que as atitudes e habilidades necessárias para se ter um futuro melhor possam se desenvolver. Lançando mão das últimas descobertas dos campos da psicologia e da neurociência, Tough revela ideias e estratégias para uma nova abordagem em relação à infância na adversidade, uma voltada para que muito mais crianças sejam bem-sucedidas.



Como as crianças aprendem, Paul Tough
Essa pergunta intriga pais e pedagogos do mundo inteiro, e a resposta mais comum tende a ser que o potencial de sucesso de uma criança varia de acordo com sua inteligência. Mas, nas últimas décadas, pesquisadores vêm constatando que notas altas e testes de QI não são indicadores de uma educação de qualidade - e muito menos uma garantia de sucesso na vida. O jornalista Paul Tough coloca em debate o atual paradigma da educação e questiona o valor dado à ideia de que uma criança bem-sucedida é aquela capaz de memorizar todo o conteúdo transmitido na sala de aula. Em Como as crianças aprendem, o autor aborda com grande clareza o problema e alerta: não estamos dando a devida atenção ao desenvolvimento de qualidades não cognitivas, como curiosidade e a capacidade de lidar com o estresse. Com base em dados científicos, Tough defende que é possível proporcionar uma educação de qualidade tanto para alunos privilegiados quanto para as crianças e adolescentes que vivem em situação de pobreza e dependem de políticas públicas ineficientes. O objetivo: fazer com que nossos filhos estejam mais preparados para a vida e sejam capazes de conquistar realização pessoal e melhores oportunidades. Como as crianças aprendem, agora relançado com novo título, foi publicado no Brasil originalmente em 2014 como Uma questão de caráter. O livro permaneceu por mais de um ano na lista de mais vendidos do The New York Times e foi traduzido para 27 idiomas.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Meus dias com você.

11 comentários

  1. Não existe mais cofrinhos para quebrar! Como farei para adquirir esses lançamentos maravilindos?
    Enfim, estou babando por Piano vermelho, Amor & gelato e Em busca de abrigo da nossa amada Jojo. Lindos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dos lançamentos da editora!
    Fiquei bem curiosa em relação a Piano Vermelho, Amor & Gelato e Em busca de abrigo.
    Parecem ser histórias incríveis e espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh,
    Estou doida para ler Piano vermelho, tinha muito medo de ler Caixa de Pássaros, mas a ansiedade venceu e li algumas semanas atrás. Fiquei completamente vidrada na história que o Josh Malerman criou, agora quero muito mais!
    Já li Em busca de abrigo e adorei, mas como ainda não tenho o livro vou querer essa edição linda na minha estante, pois Jojo Moyes tem um espaço especial lá ♥
    Também fiquei interessada em Amor & gelato, vou aguardar resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei dos lançamentos, tem livros maravilhoso!
    Tenho vontade de conhecer a história do livro Piano Vermelho, parece haver um suspense na trama e os livros de Jojo Moyes são uma fofura.

    ResponderExcluir
  5. A Editora Intrínseca chegou destruindo tudo esse mês com os lançamentos. Piano Vermelho, Breve história de sete assassinatos, a nova edição de Em busca de abrigo e Amor & gelato são os meus desejados do momento. Quero muitos esses livrinhos!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, começar o post com Piano Vermelho é sacanagem.rs
    Adorei Caixa de Pássaros e não vejo a hora de poder conferir este novo lançamento. Tomara que siga o mesmo padrão, medo...(gosto demais)
    Ainda não tenho Em Busca de Abrigo, mas amo as letras da Jojo e claro que farei de tudo para ler este novo livro(danada de autora tá parecendo Sparks de tantos livros que lança).
    Breve História também me ganhou por capa e sinopse!Não tinha visto este lançamento ainda, mas já quero!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Dreeh!
    Gostei da diversidade dos lançamentos da Intrínseca.
    Como acabei de ler Caixa de Pássaros, quero ler Piano Vermelho.
    E também Em busca de abriga e Guia dos mundos Nórdicos.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dreeh,
    Sem sombra de dúvidas o lançamento que mais anseio para ter em mãos é Piano Vermelho, pois a escrita do autor me conquistou em Caixa de Pássaros. Amor e Gelato me parece ser uma história linda de acompanhar, como uma personagem que terá muito o que aprender e crescer durante a narrativa, sem falar que a capa está um amor.

    ResponderExcluir
  9. Oii Dreeh ;)
    Que lançamentos legais, adorei eles.
    Ainda quero muito ler Caixa de Pássaros, e a gora Piano vermelho, que tem uma premissa bem diferente!
    Também me interesso demais em ler Em busca de abrigo, adoro os livros da Jojo.
    Vou ficar aguardando ansiosa os lançamentos :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Achei os lançamentos bem diversificados, fiquei meio que interessada em Piano Vermelho, pois ainda tenho dúvidas se quero ler rs, pois li outro livro do autor e estava muito bom, mas o final me deixou frustrada.

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos da editora intrínseca para este mês de julho está incrível, e a obra no qual estou mais ansiosa pela leitura, e o livro Piano vermelho, mas outras obras também me interessaram como por exemplo, Como as crianças aprendem, Como ajudar as crianças a aprenderem, que inclusive esta na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥