12 junho 2017

Resenha - Escola Norturna, C.J. Daugherty


Livro: Escola Noturna (Escola Noturna #1)
Autor(a): C.J. Daugherty
Editora: Suma de Letras
Páginas: 336
Adquira: Saraiva | Livraria da Cultura | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Allie sofreu uma perda que a atingiu profundamente, desde então a garota se tornou o retrato da rebeldia. Após sua terceira passagem pela delegacia, seus pais decidem que precisam fazer algo a respeito e a mandam para um internato no meio do nada.

Com as mãos nos joelhos, Allie deixou a cabeça pender. Não podia acabar assim. Seus pais a trucidariam. Três detenções em um ano? Só o fato de a obrigarem a estudar naquela escola desgraçada já havia sido ruim o bastante. Para onde a mandariam dessa vez?

Quando chega à Cimmeria, uma escola misteriosa e bastante incomum, e que ninguém sabe a localização exata, Allie inicialmente sente-se um peixe fora d’agua. Mais ainda quando os demais alunos começam a questiona-la sobre como ela entrou na escola.

A Cimmeria é uma escola que só aceita a Elite, pessoas as quais as famílias estudam ali geração após geração, pessoas poderosas e influentes, o que não é o caso da garota.

Nervosa, Allie começa a se perguntar as mesmas coisas: Como ela foi parar ali, já que não tem nada em comum com aquelas pessoas? Porém, a diretora do lugar, Isabelle, parece ter uma estranha e enorme afeição pela menina logo de cara. E com o passar do tempo, Allie percebe que a escola e todos os outros ali, escondem um segredo.

Existe dentro da escola, um subgrupo de alunos privilegiados, que são parte da “Escola Noturna”. Ficamos o tempo inteiro nos questionando, o que é essa Escola Noturna?

As coisas entram num ritmo frenético, quando acontecimentos cada vez mais estranhos se desenrolam, alunos feridos, incêndios, tentativas de suicídios, são apenas alguns desses acontecimentos, e enquanto Allie fica apavorada, todos os outros parecem achar nada demais, e começam a dizer que ela está exagerando.

Alguém gritou, e ela ouviu o som de algo se quebrando, seguido por uma onda de vozes preocupadas que pareciam tentar acalmar as coisas.
Allie se preparava para voltar quando uma porta no fim do corredor se abriu e uma figura saiu das sombras.

Graças aos céus Allie tem Carter, que assim como ela também é um solitário e renegado da escola, os dois com tanto em comum, terminam sendo o apoio um do outro em meio a toda a loucura que se sucede. E é com Carter que ela começa a revirar os fatos e cobrar respostas para tudo. E a resposta não é nem de longe o que eu imaginava. É surpreendente.

A história tem um ritmo frenético, os personagens são marcantes e únicos em suas características. O cenário dentro de uma escola lembra um tanto o clima de HP, mas sem os bruxos.

Allie não é daquelas mocinhas indefesas e depressivas, ela é forte, decidida e mesmo com seus problemas particulares, se preocupa com os demais a sua volta. Carter é um gentleman, daqueles estilo herói em cavalo branco ou numa moto preta, já que ele faz o estilo bad boy, ele luta para conquistar seu espaço sem pisar ninguém, e mesmo quando Allie comete suas burradas, lá está ele para socorre-la – mesmo rangendo os dentes de raiva -, o que o torna ainda mais encantador.

É uma espécie de livro introdutório, então inicialmente ficamos tão perdidos quanto a protagonista, mas vamos nos situando conforme ela também vai. Com o virar das páginas a leitura fica eletrizante, cheia de surpresas, mistério e romance. A autora acertou em cheio, no enredo, nos personagens e na dosagem de tudo, tanto de drama, quanto de mistério e romance.

Só foi desesperador terminar o primeiro livro sem ter o segundo, por que, né... Que final, minha gente! Preciso da continuação!

Recomendo que leiam e tenham sua própria experiência, e desejo que seja tão positiva quanto a minha.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de A Melodia Feroz.

10 comentários

  1. Olá!
    Gostei da resenha, mas essa premissa me lembrou o livro Fallen ( Que eu não gosto). Tem alguma semelhança? Bem, a sua resenha me deixou animada, pois gosto de protagonistas fortes e se tem um clima de HP eu já amei. bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A premissa do livro é muito boa, tem aquele suspense que gosto bastante nos livros. A história é incrível, tem mistério, a personagem tem uma ótima personalidade maravilhosa e muito determinada. Gostei bastante da resenha!

    ResponderExcluir
  3. Jaque!
    Tudo muito misterioso nessa Escola Noturna e por isso mesmo, deve ser uma leitura instigante.
    Dá vontade de desvendar logo todos os segredos que permeiam a escola e seus frequentadores, além da personalidade obstinada da protagonista.
    Gostei!
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaque ;)
    Escola Noturna já está há um tempo na minha lista de leitura, mas infelizmente ainda não consegui tempo para ler kkk
    Adoro esse clima de mistério que a capa traz, e estou ansiosa pra descobrir esse segredo que a escola tem!
    E que chato ter esse cliffhanger que deixa os leitores doidos pelo próximo livro... acho que meu coração não aguenta, vou esperar o volume 2 ser lançado kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Puxa, confesso que não conhecia o livro, mas já quero e para ontem!
    Mesmo não parecendo uma história tão comum, isso de escolas, mistérios(me lembrou Fallen), o enredo parece bom e os personagens, idem!
    Se tiver oportunidade, quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Achei a ideia central do livro muuuito cativante, fiquei bem curioso para saber mais sobre essa ''Escola Noturna'', assim com o que a tal diretora tem de tão afetuoso com a Allie. Essa última, inclusive, parece ser uma personagem super interessante, assim como seu parceiro Carter.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque,
    Gostei da premissa do livro, uma escola com segredos e com personagens bem marcantes e um tanto quanto misteriosos nos convida para uma boa leitura, ainda mais se lembra um pouco o clima do Harry Potter, é claro que fiquei curiosa agora haha
    Pelo jeito a Allie e o Carter são bem cativantes com suas personalidades fortes e determinadas, adoro personagens assim, sem nada daquele mimimi.
    Mas acho que vou adiar a leitura, esperar a publicação da continuação ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque,
    Escola Noturna tem uma trama que engana um pouco, pois a minha primeira impressão é de mais um young adult sem grandes acontecimentos, mas a autora aborda temas mais sérios além de criar todo um mistério sobre a escola. Allie terá alguns desafios a enfrentar e para alguém que já vem passando por algumas dificuldades isso pode ser bem complicado emocional e psicologicamente, mas pelo que entendi ela é uma personagem forte e terá um aliado na escola.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    E essa resenha? Perfeita! Não conhecia o livro, mas já me senti envolvida por todo esse mistério e personagens marcantes e bem desenvolvidos. Adoro leituras assim! Mas gostaria de fazer a leitura, sabendo que o próximo livro já tenha sido publicado. Não gosto de aguardar continuações por muito tempo, pois acabamos por não recordar alguns detalhes da leitura anterior.
    Mas, com certeza, já está na lista de desejados!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ganhei um livro dessa série em um sorteio que tem o rosto de uma garota na capa, mas ainda não li, fiquei com vontade de ler, pois me deixou curiosa em saber mais sobre a personagem, achei misterioso como ela foi parar nessa escola, aliás porque ela esta lá se não se encaixa no padrão da escola. Os dois personagens parecem ser fofos e nos conquistar.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥