09 dezembro 2016

Resenha - O Príncipe do Prazer, Nicole Jordan


Livro: O Príncipe do Prazer (Notorius #5)
Autor(a): Nicole Jordan
Editora: Essência
Páginas: 352
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel. Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.


Príncipe do prazer é o quinto livro da série Notorius, escrito por Nicole Jordan e lançado no Brasil pela Editora Essência.

Narrado em terceira pessoa, a trama começa a se desenrolar em Kent, Inglaterra, em agosto de 1807 e trás como tema o romance arrebatador de Dare e Julienne, um jovem casal apaixonado que mantém seus encontros às escondidas do avô do rapaz, o Marquês de Wolverton que não admite que seu futuro herdeiro case-se com alguém abaixo do seu nível social.


Desesperado e sem alternativas, Dare propõe a Julienne que fuja com ele para que enfim possam viver o amor que sentem, contudo Julienne sabe as consequências que implicariam aceitar tal proposta e para impedir que Dare seja deserdado ou se arrependa de sua ação impulsiva, ela toma a sua decisão.

Sete anos se passam e Dare e Julliene estão em Londres separados por uma traição. Ele agora possui o título de Marquês herdado após a morte de seu avô, porém é mais conhecido como o Príncipe do Prazer, um libertino que vive de bebidas e prazer carnal. Em contrapartida Julliene agora é uma aclamada atriz do teatro, admirada por todos e desejada por muitos cavalheiros. O encontro entre os dois promete reviver lembranças do passado, mas um desejo de vingança poderá deixar a situação bem mais delicada.

Em meio a mentiras e segredos, Dare e Julienne embarcam em um jogo de sedução perigoso, afinal frente a frente eles descobrirão que a chama do amor que compartilharam tanto tempo atrás ainda arde com intensidade. E o que era para ser vingança acabe por ser transformar em uma jornada de descobertas e remição.

Dare é um personagem que encanta desde o início, ele é companheiro, dedicado e luta por quem ama com todas as forças. Julienne é uma personagem que sofreu preconceitos por sua origem, passou por maus bocados, mas em nenhum momento se deixou abater. Foi simplesmente maravilhoso acompanhar todo o envolvimento e o amadurecimento desse casal que possuía feridas e questões mal resolvidas no passado, mas que juntos perceberam que eram merecedores de perdão e de felicidade.

Com um enredo envolvente, cheio de sedução e reviravoltas, O Príncipe do Prazer é leitura obrigatória para aqueles que curtem uma história picante e cheia de aventura, afinal o casal ainda participa de uma missão de espionagem para desmascarar um perigoso traidor da Inglaterra.

Para quem ainda não conhece a escrita da autora, essa série é uma ótima opção para começar.

Um comentário

  1. Gosto muito do gênero. Aliás, gosto muito de tudo que envolva romance e superação. E pelo que li acima, os dois personagens tem uma carga emocional muito grande!
    Sem contar essa pegada de época, que é ouro fator muito importante!
    Lerei, se puder!
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥