14 dezembro 2016

Resenha - As Letras do Amor, Paula Ottoni


Livro: As Letras do Amor
Autor(a): Paula Ottoni
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura | Livraria da Folha | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora
Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.



Bianca é uma jovem de 19 anos que acabou de largar seu curso de graduação para morar um período em Roma no intuito de ajudar o namorado com os negócios da família. Mas esse não é o único motivo para a jovem estar largando tudo e mudando de país, a verdade é que ela também quer passar um tempo longe dos pais que vivem uma relação conflituosa e estão a beira do divórcio e essa distância além de fazê-la espairecer e fugir dessa situação também servirá para fortalecer seu relacionamento com Miguel.

Em Roma, Bianca e o namorado irão dividir espaço com Enzo, um jovem lindo, inteligente e também melhor amigo de Miguel. As coisas estão seguindo o ritmo conforme o tempo passa, Bianca começou seu curso de italiano e está fazendo de tudo para se adequar ao lugar. Porém quanto mais ela tenta se encaixar, mais Miguel parece distante.

Em contrapartida, Enzo se mostra cada vez mais atencioso e presente na vida de Bianca, o que acaba trazendo a tona muitas dúvidas na cabeça de nossa protagonista. Será que a sua relação com o namorado realmente tem futuro? E como lidar com os sentimentos que talvez estejam crescendo por outro rapaz? Sei que tudo o que eu disse até agora é bem clichê, mas se você assim como eu ama um triângulo amoroso e um bom romance clichê, a história de Paula Ottoni será um prato cheio deles, rs..

Outra coisa que pode incomodar o leitor durante essa trama são algumas atitudes da protagonista e a previsibilidade do enredo, no entanto um ponto positivo da leitura é a escrita leve e fluída da autora, que por sua vez nos faz terminar o livro de forma rápida e agradável.

Outro ponto positivo do livro é o fato da trama se desenrolar no romântico cenário italiano, é impossível ler essa história sem sentir que estamos juntos de Bianca pelas ruas da Itália, vivendo suas aventuras e suas histórias de amor.

Em relação à edição física, a capa do livro está linda, as folhas são amareladas, as letras grandes e encontrei poucos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Para quem busca uma história leve e despretensiosa e para aqueles que curtem romances clichês e triângulos amorosos, a obra de Paula Ottoni é mais do que recomendada.

Um comentário

  1. Eu adoro um bom romance clichê, ainda mais se for num cenário como este. Mas confesso que fico um pouco chateada com estes triângulos..A tal possível traição. Isso me incomoda muito.
    Mas...se tiver oportunidade conhecerei mais a história. Aliás, livros despretensiosos assim me fascinam.
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥