19 outubro 2016

Resenha - Quando o sofrimento bater à sua porta, Padre Fábio de Melo


Livro: Quando o sofrimento bater à sua porta
Autor(a): Pe, Fábio de Melo
Editora: Planeta
Páginas: 192
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora
Quando o sofrimento bater à sua porta, é melhor você abrir... Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais
recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele. O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Com preendê-lo nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturos


Eu confesso que não acompanho o Padre Fábio de Melo, mas já assisti muitos de seus vídeos postados pelas redes sociais. Confesso que, no primeiro contato, há um bom tempo atrás, estranhei a forma como ele se comunicava. Munido de um linguajar atual, descontraído e bem-humorado o padre vem cada dia mais angariando fãs pelo país. Tudo isso sem perder o tom e o respeito.

Em seu livro não poderia ser diferente, ele continua com uma linguagem simples e emocionante, capaz de alcançar qualquer tipo de leitor. Composto por 29 capítulos, em pouco tempo me vi nas páginas finais. Uma outra coisa bem legal é a inclusão de trechos de obras de outros autores como forma de fazer um paralelo com o capítulo.

Falar sobre sofrimento para quem está sofrendo de fato, é muito complicado. Colocar em palavras pode parecer uma tarefa mais difícil ainda. Entretanto, tudo é colocada de forma simples.

Em nenhum momento o livro diz para não sofrermos ou que é errado. Pelo contrário. Todos nós passaremos por algum momento de dificuldade. A questão principal é como lidaremos com isso. Que lições e aprendizados levaremos dessa situação e o quanto podemos crescer com cada situação adversa.

Devido a uma situação que estava passando, achei que umas palavras de sabedoria seriam uma boa maneira de enfrentar o que estava sentindo. Foi quando tive a oportunidade de ler Quando o sofrimento bater à sua porta. E sinceramente, foi como conversar com meu melhor amigo. Foi como se minha mãe ou meu pai tivesse aberto o leque das melhores palavras que eles poderiam me oferecer.

Minha sugestão é: Não se prenda ao título. Independente do seu momento, o livro vale todo o seu tempo de leitura e é um tipo de livro que levaremos pra uma vida inteira.



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Antes de Partir

9 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro super interessante, esse é um desses livros que tiramos vários lições para a nossa vida, através do sofrimento ficamos mais forte, concordo com você que devemos tirar lições das dificuldades que passamos...

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo Padre Fábio. E não falo no péssimo sentido não. Falo no melhor sentido possível.
    Seus vídeos e músicas sempre conseguem mexer com o fundo da nossa alma. Ele é um homem sábio demais, mesmo sendo tão jovem.
    É um padre humano. Vou procurar este livro agora!! Pelo momento que estou passando, que não é fácil...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adoro o Pe. Fábio e achei bem interessante este livro. Não sou católica, mas acho que as palavras dele valem para todo tipo de público. Já li um outro livro que foi escrito por um padre e ele fez toda diferença na minha vida. Quero ler este também!

    ResponderExcluir
  5. Sigo o padre na redes. Adoro as reflexões diárias ou apenas uma frase engraçada que ele publique. Acho-o coerente, passa longe de ser aquele extremista que diz barbaridades em nome de Deus. Sofrer é um direito de todos, ruim é viver num luto eterno. Sofrer faz parte da natureza humana e extravasar ajuda seguir em frente.

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas,
    Minha mãe adora o Padre Fábio de Melo, ela tem alguns livros e se encantou com as palavras tão sabias e motivacionais dele. Já eu, ainda não li nenhum livro, mas gostei da proposta desse, pois gosto muito de livros que trazem lições assim, para nos inspirar a seguir em frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã nem um pouco do padre fabio, nem de padres cantando e escrevendo livros, acho que para quem gosta de livros motivacionais é uma boa pedida, por isso esse livro eu passo. Mas a capa está bem bonita

    ResponderExcluir
  8. Oi Douglas...
    Não acompanho a fundo o Padre Fábio de Melo, mas já assisti alguns de seus vídeos em redes sociais e no Youtube e acho sua linguagem bem bacana... A forma com que ele expõe seus pensamentos é bem simples de entender e nos fazem refletir por alguns momentos. Não conhecia esse livro dele, mas gostei do fato dele colocar que todos nós passamos por sofrimentos, isso é inevitável, mas o que vale é como vamos lidar com as diferentes situações que surgem em nosso dia a dia... Em breve darei uma oportunidade a essa leitura.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser cristã, tenho um respeito enorme pelo Padra Fábio de Melo, é um homem muito respeitoso e ao mesmo tempo "descolado" rs, que consegue alcançar diversos públicos. Vejo muitas pessoas que não são católicas mas que gostam dele. E esse livro é uma ótima opção para quem é cristão e fã do Padre.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥