26 agosto 2016

Resenha - Ligeiramente Seduzidos, Mary Balogh


Livro: Ligeiramente Seduzidos (Os Bedwyns #4)
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Adquira: Saraiva Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase ­Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de ­Wulfric ­Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA AS RESENHAS DE LIGEIRAMENTE CASADOS, LIGEIRAMENTE MALICIOSOS E LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS.


Morgan Bedwyn é a caçula da família. Super protegida ao máximo pelos irmãos, ela passa longe de ser uma garota boba que acabou de debutar para a sociedade londrina. Com suas intensões veladas, ela viaja até a Bélgica acompanhando uma amiga. Enquanto todos pensavam que ela só gostaria de ficar próxima ao oficial que lhe cortejava, ela desejava mesmo era estar perto do local onde aconteceria a guerra. Foi lá que encontrou Gervase, o conde de Rosthorn, um libertino exilado por seu pai há quase uma década, e que desde então não retornava a Inglaterra.

O acontecimento que manteve Gervase afastado por tanto tempo, mesmo após a morte de seu pai, é uma grande interrogação revelada apenas na reta final. A informação que temos é que envolve o duque de Bewscastle, Wulfric Bedwyn. Eles são inimigos declarados e a vingança é a sentimento que o move em direção a jovem. Suas intenções irão vacilar quando a convivência diária mostrar que Morgan é não só bonita, mas também muito crítica e inteligente. Porém o que já está feito não poderá ser remediado.

Naquele momento, Gervase se deu conta de que ela era mesmo uma mulher por completo - uma mulher com um coração terno e com a força e a coragem necessárias para agir. Ele percebera, assim que a conhecera, que Lady Morgan não era uma mocinha afetada, mas agora tinha a prova irrefutável. Naquele dia, naquele momento, ela parecia mais linda do que em qualquer outra ocasião.

Ligeiramente Seduzidos me decepcionou tanto quando me surpreendeu. Eu esperava muito da Morgan e nesse sentido ela atendeu todas as expectativas!

Com a morte prematura dos pais, ela teve uma criação pouco convencional que mistura a formalidade esperada da posição social que possuem e a excentricidade característica da família. Seus irmãos possuem personalidades muito diferentes e mesmo tento crescido com Wulfric, o mais arrogante e insensível de todos, ela se mostrou uma pessoa humilde e cheia de compaixão. Quando os feridos começam a retornar da batalha ela não pensa duas vezes, abandona sua posição social para se mistura as pessoas comuns, tentando ajudar com o que fosse necessário. Porém se em alguns momentos ela não pensava antes de agir, em outros ela ponderava demasiadamente. A vontade que tive foi de entrar naquelas páginas e dar um sacode nela, gritando 'vá ser feliz!'.

Infelizmente Gervase não me conquistou em momento algum. Compreendo totalmente as ações dele, e acredito que só uma pessoa muito espiritualizada teria agido diferente ao encontrar a oportunidade de dar o troco na pessoa que destruiu a sua vida. Além disso, ele foi mais sincero do que eu esperava, mas infelizmente o casal não teve química para mim.

O que eu mais gostei da história, sem dúvida, foi a mistura de realidade e ficção. Quando eu descobri que a Batalha de Waterloo (confronto que culminou na derrota de Napoleão Bonaparte), seu último baile e alguns dos personagens apresentados foram reais, praticamente entrei em êxtase! Eu já tinha finalizado a leitura, mais esses foram meus momentos preferidos da história, então a descoberta foi como a cereja do bolo. Mary Balogh mais uma vez mostrou sua capacidade de criar histórias, só que agora de uma forma diferente.

O que me levou a ler esse livro de forma ávida não tinha ligação alguma com a protagonista e sim com os irmãos dela. Faltam apenas dois livros para encerrar a série, e eu estava extremamente curiosa com o último, que irá contar a história de Wulfric, porém agora preciso loucamente saber o que aconteceu com Alleyne. O final desse livro me deixou histérica, quase cai para trás!

A capa desse livro é bonitinha e combina bem com a protagonista, mas o livro da Freyja continua sendo a minha capa preferida. Internamente ele é simples e confortável a leitura, seguindo o padrão dos anteriores. Ligeiramente Seduzidos foi um livro bem mediano. Não é de se jogar fora, mas definitivamente não mantem o padrão estabelecido pela autora. Se você acompanha a série, não vai querer perdê-lo - mesmo que esse interesse não tenha nada a ver com Morgan.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.

12 comentários

  1. Eu ainda não tive oportunidade de ler nem o primeiro livro da série. Mas sei que farei isso em breve.
    Eu sou apaixonada por um bom romance e deu bem pra entender que esse livro tem tudo, romance, história e passado. Tudo ali, sendo misturado e entregue ao leitor em cada página!!
    Gostei da capa.rs
    Beijso

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da série, e pra falar a verdade eu nem conhecia ainda. Parece que os livros são bem interessantes e você me despertou a curiosidade nesta leitura. Gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade em relação ao livro :)

    ResponderExcluir
  3. adorei Morgan, ela é feminina, versátil, nada volátil e ainda se tornou a minha preferida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia a série, e pra falar a verdade o livro não me chamou muito a atenção. Talvez os outros volumes sejam melhores mais por enquanto não me interessei pelo livro. Achei a capa bonita e gostei bastante da premissa, mas no decorrer fui me desinteressando pelo livro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa me desanimei demais com o seu comentário de que o casal não teve química pra você, especialmente porque nesse tipo de leitura e dessas séries de romance, o fator química do casal deve ser o ponto mais forte, senão a leitura fica perdida! Mas acredito que no conjunto a série deve ser muito boa né?

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro desta serie, porém apesar de não ser o gênero que eu mais gosto, eu leria para conhecer a história e sair um pouco da minha zona de conforto.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A premissa dos livros parece muito envolvente, com personagens cativantes. Mas no momento não pretendo ler. Com certeza será sucesso entre os fãs da autora e que acompanham a série. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dreeh,
    Sou apaixonada por romance de época, faz tempo que quero ler a série Os Bedwyns, quero muito conhecer a escrita da Mary Balogh, vejo muita gente falando bem da autora, que seus livros vão além do romance e tratam assuntos mais sérios, reflexivos e polêmicos, gosto de livros que trazem algo a mais. Pelo que já li, essa vai ser uma leitura bem envolvente, especialmente pelo cenário histórico abordado, pois amo livros onde a história tem como pano de fundo a guerra. Vou tentar organizar minhas leituras e ler o primeiro volume da série o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. não conhecia o livro anterior, adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler, mas me falta tempo $$$

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem..
    Ainda nao li a serie mas pretendo em breve,ja li algumas resenhas e na sua maioria sao bons comentarios,por isso a serie ja esta na minha lista de leitura.
    otima resenha.
    Um abraço e muito sucesoo :)

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esta série, pena que esse livro não é tão bom quanto os outros né? Espero ter a oportunidade de ler em breve pra ver se gosto!

    ResponderExcluir
  12. As irmãs Bedwyn e seus respectivos livros me decepcionaram,mas com toda certeza devem ser lidos e admirados. Já os personagens masculinos, protagonizaram enredos fantásticos, românticos e de alta sensibilidade ...só lendo compreendemos todo o comportamento dos Bedwyn.Meus preferidos:Ligeiramente casados e Ligeiramente Perigoso

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥