22 fevereiro 2016

Parceria - Grupo Editorial Record

Anunciar uma nova parceria é sempre um momento muito feliz para a Equipe MQL, mas anunciar uma parceria tão desejada quanto esta é um momento único! Eu não sei a história de vocês com a leitura, mas a minha tem um pezinho nesse grupo. O primeiro livro não didático que li foi Diário da Princesa então é um amorzinho anunciar que agora poderemos trazer muitas e muitas novidades para vocês.  E como já é de praste, vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles.


Uma empresa 100% nacional: o maior conglomerado editorial da América Latina fala português. Líder no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record mantém a posição apostando em qualidade e diversidade. Desde 1942, quando foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, conserva a vocação de difundir informação, conhecimento, cultura e entretenimento literário. Com onze perfis diferenciados — Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, BestSeller, Edições BestBolso, Galera & Galerinha — o objetivo é sempre trazer o que há de melhor para o leitor brasileiro. Muitos gêneros literários fazem parte do variado catálogo do grupo, hoje com mais de 6 mil títulos.



Lançamentos de Fevereiro:

Holy Cow: Uma fábula animal, de David Duchovny
Uma aventura irreverente criada pelo astro de Arquivo X com muita personalidade e uma heroína quadrúpede inesquecível. Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.





Trindade, de Conn Iggulden
Guerra das Rosas Vol. 2
Ricardo Plantageneta, duque de York, está no poder. Agora, como protetor e defensor do reino, ele é capaz de aumentar sua influência na Inglaterra. Com os condes de Salisbury e de Warwick, ele forma uma trindade com poder inigualável. Enquanto isso, Henrique VI, rei da Inglaterra, permanece acamado. Sua doença não parece ter cura, restando à rainha Margarida de Anjou, sua leal esposa, ao espião-mor DerryBrewer e aos outros aliados do rei manterem o legado da família Lancaster. Mas quando Henrique misteriosamente desperta, tudo que os espera é um cenário de conflitos e batalhas sangrentas.



O Desapego Rebelde do Coração, de Bianca Briones
Batidas Perdidas Vol. 4
Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?



Não Queira Saber, de Lisa Jackson
Todas as noites, em seus sonhos, Ava vê o filho, Noah. Porém, quando ela acorda, é novamente arrebatada pela verdade aterradora: Noah desapareceu há dois anos, e seu corpo nunca foi encontrado. Quase todos, inclusive Wyatt, o marido meio ausente, supõem que o menino tenha se afogado após cair do cais próximo a sua casa, na Ilha Church. Ao longo desse período, Ava passou a maior parte do tempo internada em hospitais psiquiátricos de Seattle, arrasada pelo luto e incapaz de recordar os detalhes do desaparecimento do filho. Contudo, à medida que suas faculdades mentais voltam ao normal, as suspeitas aumentam. Apesar da preocupação que os outros demonstram, ela não consegue se livrar da sensação de que a família e a psiquiatra sabem mais do que dizem. Será apenas preocupação com o seu bem-estar? Ou medo de que Ava descubra alguma coisa? Estará enlouquecendo? Será que Noah ainda está vivo? Ava não irá desistir enquanto não obtiver respostas; a verdade, contudo, é mais perigosa do que ela imagina - e o preço talvez seja mais alto do que espera pagar.



Como ser solteira, de Liz Tuccillo
Julie Jenson tem 38 anos, é assessora de imprensa em Nova York e solteira — há quase seis anos. Em uma fria manhã de outubro em Nova York, ela recebe um telefonema histérico da amiga Georgia, cujo marido decidiu trocá-la por uma brasileira professora de samba. Georgia então convence uma relutante Julie a convidar suas amigas solteiras para uma noite só de meninas. Afinal, as solteiras se divertem muito mais, não é mesmo? Bem... não nessa noite. Muitos martínis depois, elas acabam em um hospital e Julie percebe que, definitivamente, não estão se divertindo tanto assim: Alice, defensora pública, pediu demissão para se dedicar a encontros em tempo integral; Serena está tão preocupada em se encontrar espiritualmente que não tem tempo para procurar sua alma gêmea; e Ruby, bonita e emotiva, está há meses sofrendo pela morte de seu gato. Então, cansada das dificuldades e decepções da vida de solteira em Manhattan, Julie decide pedir demissão e sair pelo mundo para entender como as mulheres ao redor do globo lidam com esse complexo fenômeno da solteirice. De Paris ao Rio de Janeiro, de Sydney a Bali, passando por Roma, Pequim, Mumbai e Reykjavík, Julie se apaixona, fica com o coração partido, viaja pelo mundo e aprende muito mais do que poderia imaginar. Enquanto isso, em Nova York, suas amigas lidam com os próprios problemas: desastrosos encontros às escuras, compromissos sem amor, batalhas por custódia e dilemas de ser mãe solteira. Uma jornada na qual lutam para redefinir sua visão sobre amor, felicidade e sobre como se sentir completa. Um livro para fazer rir e chorar. Como a vida.



A indomável Sofia, de Georgette Heyer
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...



A Queda dos Anjos, de Susan Ee
Fim dos Dias Vol. 1
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.



Caçando Che, de Mitch Weiss e Kevin Maurer
A história da operação militar norte-americana que transformou camponeses bolivianos em força de combate e capturou o guerrilheiro mais famoso do mundo. Ícone da Revolução Cubana, Ernesto “Che” Guevara entrou para a história como um dos maiores símbolos comunistas da segunda metade do século XX, mas detalhes de sua prisão e execução ainda são desconhecidos. Ao esmiuçar relatórios do governo, documentos oficiais e relatos de testemunhas, os jornalistas Mitch Weiss e Kevin Maurer revelam os bastidores de uma das primeiras missões verdadeiramente bem-sucedidas das Forças Especiais norte-americanas, os Boinas-Verdes: aquela que, em 1967, capturou Guevara, então escondido nas selvas montanhosas da Bolívia. Caçando Che narra as façanhas do major Ralph “Pappy” Shelton, que, com uma equipe de especialistas norte-americanos escolhidos minuciosamente, transformou um grupo maltrapilho de camponeses bolivianos nos Rangers, uma força de combate montada para encontrar o guerrilheiro. Além dele, são personagens essenciais da história o general René Barrientos, o agente da CIA Félix Rodriguez e Gary Prado Salmón, comandante boliviano dos Rangers que terminou por prender Guevara.







Hyde, de Daniel Levine
Trazido à vida após passar mais de trinta anos adormecido no inconsciente do Dr. Jekyll, Hyde não sabe quando terá o controle do corpo que divide com o médico. Conforme o experimento se desenrola, Hyde passa a ter suas próprias experiências. Mas a existência mútua é ameaçada, pois há um perseguidor misterioso à espreita. O livro inclui a edição completa de O médico e o monstro ou O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, foi uma recomendação dos editores do New York Times, sendo eleito um dos 5 melhores thrillers de 2014 pelo Washington Post.






Os Segredos Matemáticos dos Simpsons, de Simon Singh
Ao relembrar episódios memoráveis da série, Simon Singh revela a genialidade e o senso de humor por trás das sutis referências matemáticas presentes na trama. Os segredos matemáticos dos Simpsons apresenta imagens dos episódios, diagramas e testes. Simon Singh é Ph.D. em Física de Partículas da Universidade de Cambridge. Ex-produtor da BBC, dirigiu o documentário vencedor do prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, Fermat’s Last Theorem. É autor dos best-sellers O último teorema de Fermat, O livro dos códigos e Big Bang, todos publicados pela Editora Record.



Inocência Mortal, de J. D. Robb
Saga Mortal Vol. 24
A morte do pacato professor de história Craig Foster chocou os colegas da escola de elite onde lecionava, assim como traumatizou de forma irreparável as meninas de apenas dez anos que encontraram o corpo na sala de aula. A tenente Eve Dallas, acostumada a investigar mortes inesperadas, logo percebe que este é um caso de assassinato. O almoço do professor continha um ingrediente fatal: ricina, um poderoso veneno. Enquanto isso, entra em cena Magdelana Purcell, uma loura bela e esbelta, antiga paixão de Roarke, o multimilionário marido da tenente Dallas, da época em que ele atuava do lado errado da lei. Infelizmente, Roarke se mostra cego às óbvias manipulações da estonteante e nada inocente mulher, sensibilizado por sua figura curvilínea e seus flertes incontestáveis. Diante dos próprios problemas, Eve sente dificuldades em se concentrar no caso Foster. Mesmo assim, precisará pôr de lado sua raiva, seu ciúme e sua mágoa, porque a investigação ganhará contornos aterradores depois da ocorrência um segundo assassinato na escola — e isso, mais do que tudo, a levará a becos sem saída.



Segunda Chance, de Elin Hilderbrand
Meredith Martin Delinn perdeu tudo: seus amigos, suas posses, seu status social. Seu marido, Freddy, foi preso e condenando depois de ser flagrado operando um esquema financeiro fraudulento, que resultou em um prejuízo de bilhões de dólares para seus ricos investidores. Meredith, que não sabia de nada, se vê completamente desamparada. Sem ter para onde ir, ela telefona para a melhor amiga dos tempos de infância e adolescência, Constance Flute, que também não está num bom momento: além de ainda não ter superado a morte do marido, está também brigada com a única filha. A caminho de um verão reparador na ilha paradisíaca de Nantucket, a amiga resgata Meredith das legiões de paparazzi para um breve refúgio nas praias. Quando Toby, irmão de Connie e ex-namorado de Meredith dos tempos de escola, reaparece para passar um tempo por lá, as memórias que suscita a faz pensar na vida que estava levando e naquela que poderia ter tido.



13 horas, de Mitchell Zuckoff
13 Horas apresenta, pela primeira vez, a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia. Uma equipe de seis soldados lutou bravamente para repelir os agressores e proteger os americanos que lá trabalhavam, indo além de suas obrigações e realizando atos extraordinários de coragem e heroísmo para impedir uma tragédia ainda maior. Este é seu relato pessoal do que aconteceu durante as treze horas do infame atentado. Escrito por Mitchell Zuckoff, autor best-seller do New York Times, 13 Horas é uma obra atordoante que fará o leitor arregalar os olhos – e, o mais importante, é a verdade. Primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times. Adaptado para as telas do cinema por Michael Bay – estreia marcada para o dia 18 de fevereiro.



Miragem em chamas. de Lee Child
Jack Reacher está à deriva em meio ao verão escaldante do Texas e sabe que carona é um meio de transporte dos mais inseguros. Porém quando Carmem, uma jovem linda e rica, de ascendência latina, aparece dirigindo um Cadillac, ele embarca de imediato. Ela tem uma filha que, sem que saibam, está sendo mantida sob constante vigilância. O marido, não por acaso, está atrás das grades. Quem irá protegê-las quando ele for solto? Nosso herói não resiste a uma bela dama em apuros; além do mais, perigos não são novidade para ele. E no rancho remoto dos sogros de Carmem, no Condado de Echo, há desafios em abundância: mentiras, preconceito, ódio e assassinato. A família é hostil, a polícia da cidade, não muito confiável, e os advogados, ah!, uns incompetentes. Se Reacher não puder acertar as coisas, quem poderá? Crepitante como o sol de El Paso, Miragem em Chamas é um suspense regado à pimenta jalapeño estrelado por um dos heróis mais engenhosos e memoráveis do gênero.



De menina a mulher 3, de Drica Pinotti
No terceiro volume da série De menina a mulher, a consultora de moda e escritora Drica Pinotti mostra às leitoras a melhor forma de agir para se tornar uma pessoa querida por todos e viver rodeada de bons amigos — além, é claro, de um namorado. Aqui você vai encontrar dicas, toques e conselhos sobre essas áreas fundamentais da vida — amizade e amor —, incluindo temas como: os passos da conquista, o que procurar em um namorado, como fazer e manter amizades, meios de superar a timidez, entre outras importantes questões da vida afetiva. Em seu estilo divertido e descontraído, e com a cumplicidade de uma irmã mais velha, Drica vai mostrar a você que, nos relacionamentos, a atitude mais importante é se amar e se valorizar acima de tudo.


Relançamentos:

Quarto, de Emma Donoghue
Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.



A cor púrpura, de Alice Walker
Um dos mais importantes títulos de toda a história da literatura, inspiração para a aclamada obra cinematográfica homônima dirigida por Steven Spielberg, o romance A cor púrpura retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie foi abusada, física e psicologicamente, desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. Um universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A cor púrpura se mostra extremamente atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gêneros, etnias e classes sociais.
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Depois de Você.

17 comentários

  1. Oi Andressa eu gostei muito das sinopse dos livros O Desapego Rebelde do Coração, Como ser solteira, A indomável Sofia, e A Queda dos Anjos, já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria fantástica, Andressa. ^_^
    Algum dia ainda irei fazer parte desse time de parceiros dessa editora que tenho um chamego imensa por seus títulos.
    Que essa nova parceria traga mais resenhas fantásticas e novidades literárias para o blog, assim como eventos. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Andressa,parabéns pela maravilhosa parceria,amo muito os livros deles,já li vários.Desses lançamentos entraram para minha lista de desejados: Holy Cow,O Desapego Rebelde do Coração,Não Queira Saber,A Indomável Sofia,Segunda Chance,Quarto e A Cor Púrpura.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Que notícia maravilhosa!! Meus parabéns! Desejo muito sucesso e que venha muitas resenhas, dicas e novidades para todos nós! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Quanto lançamento legal! Tinha um monte que não tinha visto ainda e já fiquei querendo. Parabéns pela parceria e que curta muito =D

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria!! Vocês merecem!

    ResponderExcluir
  7. oi flor, nossa que noticia boa! da pra ver o quanto era uma parceria almejada e que com certeza será proveitosa!
    tenha consciência de que ela veio no momento propicio e é uma prova de sue bom trabalho!
    seja feliz
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria !
    Segunda chanse, A indomável Sofia, e o Desapego Rebelde do Coração já foram adicionados a minha lista de leitura. Apesar de não gostar muito desse tipo de livro Não Queira Saber me intrigou, acho esse tipo de história bastante profundo. Sofremos junto com os personagens e sonhamos com o final feliz mais do que nunca.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, é uma ótima editora, também conheci ela ainda na infância. O livro mais desejado desta editora por mim no momento é "Quarto". Muito sucesso nesta parceria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria Andressa! Que essa parceria traga muitas novidades literárias e mais resenhas para nos cativar.
    Adoro essa Editora, especialmente por causa da série Mortal, da J. D. Robb, sou completamente fissurada nessa saga, estou ansiosa pra ler Inocência Mortal. Outro livro muito desejado é A indomável Sofia, pois gosto muito de romance de época. Entraram também na lista de desejados: Segunda Chance, Não Queira Saber e 13 horas. O livro Quarto foi uma das melhores leituras do ano passado, e com certeza entrou pra lista dos meus favoritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ois. Eita, se eu for falar sobre cada livro não termino hoje, mas devo dizer que mais da maioria é MUITO BOM, e me apaixonei logo de cara. O livro Não Queira Saber parece ser aquele tipo que te prende a história de uma forma arrebatadora.

    Bem, é isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro o Grupo Editorial Record! Tem tantos livros maravilhosos. Parabéns pela parceria, com certeza vai render à vocês ótimas leituras.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela nova parceria, essa editora tem livros excelentes, vários desses lançamentos já estão na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Já comprei e já li O desapego rebelde do coração, preciso nem falar que amei ❤️❤️❤️
    Estou doida p comprar logo A indomável Sofia e Nunca Jamais, provavelmente do próximo mês não passa.
    Parabénssss por mais uma parceria ✨

    ResponderExcluir
  15. Parabens pela parceria.
    Que esse ano seja um ano de sucesso tanto para o blog, quanto para a editora, amei todos os livro, porem só um estar na minha lista de leitura que é o A Queda dos Anjos, de Susan Ee
    Fim dos Dias Vol. 1. espero muito em breve poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceira, já posso ver resenhas de livros maravilhosos u.u
    Dos livros acima, quero ler a A indomável Sofia, adoro romances de época, e o livro Quarto, fiquei com vontade de lê-lo desde que vi o trailer do filme. beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Parabéns pela nova parceria com a Grupo Editorial Record, muito sucesso para o blog e gostei muito dos lançamentos principalmente da serie da Bianca Briones !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥