19 janeiro 2015

Resenha - Felizes para sempre, Nora Roberts

Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley Davidson?

SÉRIE: Quarteto de Noivas #4
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 293
Adicione no SKOOB


ESTA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR. 
LEIA AS RESENHAS DE ÁLBUM DE CASAMENTO, MAR DE ROSAS E BEM-CASADOS.

Desafio A Fila Precisa Andar - Item 21: Último livro de uma série

Parker Brown saber que nem tudo na vida sai como planejado, não é a toa que dentre suas inúmeras funções na Votos está o de resolver os imprevistos que ocorrem antes ou depois dos casamentos. Noivas histéricas que ligam no meio da noite, famílias problemáticas prestes a estragar o dia especial dos noivos, ela sabe muito bem como resolver os problemas alheios, mas nem sempre se sai bem ao resolver suas próprias complicações.

A morte abrupta dos pais também não era algo que ela pudesse resolver, mas ninguém teria encontrado uma solução tão interessante quanto Parker. A abertura da Votos não foi apenas uma brincadeira de criança se tornando realidade, significava ajudar casais a iniciarem uma vida de cumplicidade e amor, eternizando o que ela via em sua própria casa. Quem vê de fora até pode vela como fria e extremamente prática, só que não. Parker pode ser considerada a amiga mais generosa entre as quatro e sonha em encontrar alguém com quem poderá dividir a vida. Só que como ela bem sabe, nem tudo acontece como queremos.

Malcolm Kavanaugh é um ex-dublê de Hollywood que abandonou a profissão e abriu seu próprio negócio. Esse badboy, que de mal só tem a cara, é amigo de Del e parceiro dos rapazes nas noites de Poker. Seus serviços de mecânico/reboque foram solicitados ao longo de toda a série e com o passar de cada livro ele veio ganhando mais destaque. É justamente em sua oficina que ele vê Parker pela primeira vez (lá em Mar de Rosas, lembram?!). O que um viu no outro? Nem eles conseguem responder, mas Mal a deixa com as pernas bambas, completamente sem chão e isso nunca havia acontecido.
 

A história deles começa de verdade em Bem-Casados e depois da temporada que eles passam nos Hamptons eu jurava que o romance começaria de forma mais embalada, só que não é bem o que acontece. Por serem tão diferentes, de todas as formas e sentidos possíveis, é normal a dúvida, os questionamentos... mas precisava de tanto rola e não rola?

Apesar de o foco estar no romance deste casal, vemos muito dos casais anteriores, afinal de contas todas estão noivas e quem é que está organizando tudo? A Votos, claro! É lindo ver a dinâmica dessas garotas e o tanto que elas amam o que fazem. Continuamos a acompanhar a movimentação de eventos da casa, mas dessa vez eu achei meio monótono sabe, a Parker só resolve problemas! Hahaha. Porém ver a concretização de um casamento se começou a ser idealizado lá no primeiro volume e que foi o estopim de tudo foi bem emocionante.  A oficina também aparece bastante, é incrível como Nora consegue descrever as profissões alheias. Ninguém diz que ela mesma não trabalhou com todas essas coisas.

Duas personagens que abrilhantaram esse livro foram a Sra G, a governanta dos Brown, e a Sra Kavanaugh, mãe do Malcolm. Duas senhorinhas fofíssimas, simpáticas e extremamente fortes, que tiveram perdas irreparáveis em suas vidas, mas arrumaram força para seguir em frente.
 

Não vou falar muito, mais nada da para negar que as últimas cenas do livro são lindas demais. Talvez por trazer meu casal favorito novamente ao foco ou por simplesmente mostrar casamentos que me deixam louca contanto os dias para começar a organizar o meu. Mac, Emma, Laurel e Parks, eu não sei se vocês abriram uma Votos em algum lugar deste mundo real, mas se existir eu vou achar vocês. Eu quero um casamento divo também *o*

A escrita da Nora é aqui: envolvente mas previsível. Esse foi o romance menos açucarado da série e isso se da muito pela personalidade de Malcolm. A diagramação segue o padrão das anteriores, mas eu não curti muito essa capa. Ele representa muito bem a Parker, mas achei que fugiu um pouco das anteriores por aparecerem demais as pessoas e não adianta, sempre que eu olho para a capa acho que a imagem está pixada.

Quem gostou da série até aqui não irá se decepcionar com o desfecho e quem ainda não leu Nora Roberts é uma boa oportunidade. Dizem que essa é a série mais fraca da autora e se isso for verdade só digo que quero logo o próximo lançamento que sairá esse ano pela arqueiro.

- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

15 comentários

  1. Adoro a Nora Roberts. Mas só li os livros mais sombrios dela. haha
    Li a Trilogia do Círculo e os da Série Mortal.
    Ainda estou enrolando para ler esses mais romanticos. :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dreeh,
    Mal espero para começar essa série!!! Estou alucinada com essa sua resenha e da Bah que levou o livro até no casamento kkkkk
    Acho que quando uma amiga fica noiva as outras tb querem ficar para organizarem tudo juntas né?!
    Eu não ligo para a previsibilidade dos romances, acho que eles têm que ser mesmo, a vida já é imprevisível por demais. Agora, eu gosto de uma mão pesada no açúcar kkkkkk
    Vou começar a série assiiiiim que der!
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha lido alguma coisa sobre essa série dela, e sabe que fiquei curiosa sobre essa dinâmica de cada livro focado em uma amiga e talz? E eu talvez me identifique com a Parker, pq realmente adoro resolver imprevistos de ultima hora hahaa! Nao sabia que essa é a pior série dela, pq tinha ouvido vários elogios! Mais um motivo para eu mesma ler e tirar minhas conclusões hahah! Gostei, de verdade! Parabens pela resenha =D

    ResponderExcluir
  4. menina eu li bem casados e fiquei apaixonada pela história então to mt afim de ler esse livro, mas ainda não tive tempo!
    a parker é toda certinha e o cara todo sujo de graxa pelo lance do carro e tals suhasuhsuh então deve ser mt bom <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. OOoi,

    eu ainda não li nada dessa série. Mas confesso que todos os elogios recebidos dela está me deixando bem curiosa.
    Adoro quando uma autora consegue evoluir durante a série e o final foi bom.
    Espero ler um dia e me apaixone pelo livro!
    Parabéns pela resenha ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Por mais que vc tenha gostado e dado 4 estrelas, poxa, a série podia terminar melhor. Eu ainda quero ler, até porque envolve um dos assuntos que mais amo, que é casamento (queria poder casar todo ano com o mesmo marido só pra viver a magia do casamento, mas haja dinheiro!), e porque preciso conhecer a escrita da Nora (ainda que a gente não saiba se essa série é dela mesma ou de algum ghost-writer).
    Vc fala do seu casamento como se fosse por agora, mas ainda falta muito. Até lá dá pra organizar um divo e perfeito sozinha, sem precisar de empresa nenhuma. Bom que economiza. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Nora, mas sempre quis ler os livros das noivas, gostei desse livro pelo cara não ser mais um CEO, porque isso já está enchendo , sério! As pessoas sempre falam bem dessa série. Também não gostei muito da capa , de todos os livros essa foi a capa que menos gostei, mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. Sério que dizem que essa é a série mais fraca da autora? Nem sabia, e quero ler mesmo assim. Se esse é o livro menos açucarado acho que é o que eu vou gostar menos, rs, mas como temos a presença de todas as personagens e um lindo desfecho com certeza vai valer a pena ler a série toda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Como disse na resenha do outro livro da série, não é um livro que me chama muito a atenção, talvez por eu não me identificar com as personagens ou porque o enredo me parece tão fora de meu próprio contexto.
    Eu até leio esses romances açucarados, mas, por alguma razão, os livros da Nora Roberts (essa série), não conseguiram me cativar.
    Eles também não parecem sofrer grandes mudanças de um para o outro, acho que, mesmo que eu lesse, me entediaria fácil fácil u.u.

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Sou bem curioso para saber como é a vida de um dublê, acho que futuramente precisarei de alguns quando for trabalhar com produções maiores (ou não haha). No mais, não me interessei muito pelo livro, não gosto muito de romances românticos, mas fico feliz que tenha curtido. Sem falar que essa autora é super prestigiada (mesmo sendo envolvente e previsível) no estilo que escreve.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série e confesso que não tenho muita curiosidade em ler, mas vejo vários comentários positivos, por isso pode ser que algum dia eu ainda tente ler, afinal, ainda não li nada da Nora Roberts, tenho que conhecer algo dessa autora. Enfim, gostei muito da resenha, quem sabe eu não leio a série mais para frente o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey.
    Eu gosto da capa e gosto do livro também. Porém, o livro contém muito romance e isso não me atrai muito em livros. Quem curte o gênero, com certeza vai gostar porque a história me pareceu ser interessante e o suficientebpra envolver leitores.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Escuto sempre coisas boas desta serie, ainda não li, mas já conheço a autora e sei como seus livros são envolventes e sedutores...
    ótima resenha, Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Amo histórias meio assim como o cravo e a rosa, não por ela ser uma megera, mas pelo trabalho dele ser mais braçal, a capa é bonitinha, mas não supera a capa do primeiro nem do segundo, quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito da ideia dessa serie onde conhecemos quatro amigas diferente mas com o mesmo sonho, achei bem legal cada livro ser narrado por uma personagem diferente e todas elas terem seus felizes pra sempre no final de cada livro, mesmo sendo um livro cheio de chiques Nora Roberts consegue deixar totalmente fantástico a leitura só li o primeiro livro da serie mas pretendo termina de ler todos !!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥