21 janeiro 2015

Lançamentos Janeiro/2015 - Intrínseca


A Economia da Desigualdade, de Thomas Piketty
A desigualdade é consequência da concentração do capital? Ela é transmitida de geração a geração ou deriva das diferenças salariais, que por sua vez resultariam do jogo de oferta e demanda do mercado de trabalho? É possível reduzir a desigualdade de oportunidades com investimento em educação? O sistema tributário moderno é capaz de promover a redistribuição de renda ou é preciso uma grande reforma? A economia da desigualdade demonstra que o antagonismo esquerda/direita do debate político não está refletido necessariamente nas noções de justiça social, mas sim na divergência quanto a que mecanismos econômicos produzem a desigualdade e na ideia sobre como minorá-la. Em edição atualizada, incluindo gráficos e tabelas, o livro é mais uma valiosa aula de Piketty sobre a natureza da distribuição de renda e o cenário econômico mundial. "A economia da desigualdade" demonstra que o antagonismo esquerda/direita do debate político não discorda necessariamente em suas noções de justiça social, mas sim nos mecanismos econômicos que produzem a desigualdade e em como minorá-la. Em edição atualizada, incluindo gráficos e tabelas, o livro é mais uma valiosa aula de Piketty sobre a natureza da distribuição de renda e o cenário econômico mundial. 








As presas, de Andrew Fukuda
A Caçada Vol. 2
Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.







Caixa de Pássaros. de Josh Malerman
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 



A nova república, de Lionel Shriver
Há anos um grupo separatista da região de Barba, em Portugal, explode bombas ao redor do mundo como estratégia para conseguir a sua independência. A comunidade internacional vive aterrorizada com os atentados implacáveis e imprevisíveis e a autodeterminação de Barba é um dos temas centrais e mais quentes da política mundial. A capital, Cinzeiro, abriga jornalistas de toda parte, entre eles o recém chegado Edgar Kellogg – advogado bem-sucedido que trocou a carreira em Nova York pelo entusiasmo e a imprevisibilidade do jornalismo. Hostilizado na infância por ser gordo, construiu uma idolatria por personagens magnificentes. Quando lhe oferecem uma vaga de correspondente em Barba, península ficcional de Portugal onde surgiu um movimento terrorista, Edgar não hesita. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar. Lionel Shriver montou em Barba um cenário de guerra fictício, porém não inverossímil. Com uma trama criativa, personagens muito bem construídos e diálogos inteligentes, a autora trata com perspicácia de temas como terrorismo, política, jornalismo e o culto ao indivíduo, demonstrando mais uma vez por que é considerada umas das escritoras mais interessantes da atualidade.








Sniper Americano, de Chris Kyle
Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático.








Sonhos Com Deuses e Monstros, de Laini Taylor
Feita de Fumaça e Osso Vol. 3
Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Relançamento com novas capas:

 

- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

27 comentários

  1. Olá Andressa, tudo bem?
    Adoro conferir os lançamentos das editoras e nos fazer gastar grana ou encher a lista de livros haha, me surpreendi com as capas que sempre estão lindos <3
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Esta nova capa de cinquenta tons de cinza tá show de bola. Incrível!
    Gostei dos lançamentos....
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Andressa quero ler a trilogia Feita de Fumaça e Ossos, correr e ler os dois antes para encerrar a trilogia, como fã de 50 Tons quero o livro com a foto do livro hehe , os demais lançamentos não chamaram minha atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. OOii,

    Não poooosso gaaaastar HSUAHUSHA.

    Preciso começar a ler a série Feita de Fumaça e Osso...
    Não gosto de capas de livros mas gostei bastante da de 50 tons de cinza porque o Grey é lindo demais *-*
    Mas não trocaria a minha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa amei o livro Nova república, não sei se foi baseado em fatos reais, mas gostei por não ser como os outros que estão lançando ultimamente, esse se passa em Portugal que é um lugar que dificilmente você vê um livro, Gostei da capa de cinquenta tons, espero que os próximos livros combinem para fazer coleção.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,

    Bom essa capa de As presas, me deixou de boca aberta, poia esta muito linda. Sniper Americano me chamou bastante atenção também, e essa capa de Cinquenta tons de Cinza está muito linda, não vejo a hora de poder ter-lo na minha estante.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Sniper Americano deve ser fantástico. Adorei a nova capa de Uma breve história do tempo, gosto de capas simples elas chamam bastante minha atenção.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  8. Sendo da Intrínseca é tudo boom!
    Mas o que eu mais quero ler é A Economia da desigualdade!
    e tbm ler a continuação de 50 tons, porque só li o primeiro, rsrsrs
    bjooos

    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Intrínseca está investindo em boas histórias, descobrindo bons autores. Me interessei por alguns enredos.
    Caixa de Pássaros me despertou grande curiosidade. Gosto desse gênero de livros, suspense, terror, mistério, por isso, acredito que eu não vá me decepcionar com essa leitura.
    Mesmo tendo simpatizado com algumas histórias, acho que os lançamentos poderiam ser melhores >< !

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Gostei de alguns lançamentos. Acho que vou conferir o filme de Sniper Americano, mas acho que não vou querer ler o livro. Achei a capa de A Economia da Desigualdade simples, porém muito bonita. Gostei de A Nova República e certamente leria.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dreeh.
    Ah, nenhum me interessou esse mês, meu bolso agradece.
    Tenho apenas o primeiro da série Feita de Fumaça e Osso, mas nem li. A capa desse terceiro livro está linda, na verdade eu comprei o primeiro livro por conta da capa rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá... flor, tudo bem???

    Dos lançamentos eu gostei mais de Sonhos com Deuses e Monstros... estou super ansiosa para finalizar a trilogia e nostalgica também.... eu gostei muito dessa série... uma forma diferente de escritura... que mexeu muito comigo.... adorei Xero!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, o único livro que fiquei com vontade de ler foi Caixa de Pássaros =) Mas todas as capas estão lindas <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Esse mês nenhum me interessou daquele jeito "preciso ler esse livro agora"... rs... Mas tenho os dois primeiros livros de Feita de Fumaça e Osso, então com certeza comprarei o terceiro, mesmo que demore um pouco.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Desse mês eu gostei de Caixa de Pássaros (pra eu ler, teria que ser no meio de 2 leituras super leves e engraçadas, porque tô com medo só de conferir a sinopse) e A Nova República (nunca li nada da autora, mas minha prima é mega fã dela, compra assim que sai e devora em um dia).
    Quero 50 tons capa filme! Não tenho a original, então pode ser essa a ir pra minha estante. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Esse mês a Intrínseca veio meio fraca! Os únicos que gostei foram os relançamentos.
    Quero 50 tons com essa nova capa (quem sabe eu não volte a ler) e o livro do mestre Hawking.
    xoxo
    www.bookmore.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ei, Dre, tudo bem?

    Os livros da Intrinseca de Janeiro estão bacanas, mas não tem nenhum que eu estivesse esperando pelo lançamento. O que eu já não posso falar de Um mais Um e Quase uma rockstar

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Apesard e ainda não ter ido Feita de Fumaça e Osso, já quero Sonho com Deuses e Monstros. As capas da trilogia são muito bonitas e já ouvi muito comentários gringos bem positivos a respeito desse livro.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Dreeh!
    Caraca, a Intrínseca sempre caprichando nos lançamentos. Eu gostaria de ler algo do Thomas Piketty, os livros dele são muito conhecidos pelos economistas e jornalista da área.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom? Incrível como sempre mudam as capas quando vira filme :/ prefiro a capa original de 50 tons. Esse livro "Caixa de Pássaros" me deixou pensativa. Gostei dele. De tudo. Sinopse e capa.
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hwy.
    O livro que mais me interessou foi "a economia da desigualdade", pois o livro aborda um tema que todos os leitores deveriam se interessarem em ler. Tenho uma opinião um pouco diferente do que eu pude entender, mas, mesmo assim, a ideia do livro é muito boa. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Arqueiro e Intrínseca são as minhas editoras preferidas, em relação ao lançamento que mais gostei foi a CAIXA DE PÁSSAROS, NÃO ABRA OS OLHOS

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii
    Intrínseca é amor! Cada livro lindo!
    Mas o mais aguardado por mim é o terceiro da Laini Taylor, os livros dela são demais, e as capas, lindas de morrer!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Dreeh!
    A Intrínseca é uma excelente editora, mas esse mês não gostei dos lançamentos que saíram.
    Único que me chamou a atenção foi Sonhos Com Deuses e Monstros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Gostei do relançamento de uma breve história do tempo , gostei de Sonhos com deuses e monstros, nunca li nada a série, mas parece ser muito legal, e a capa está linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Sabe, a intrínseca é aquela editora que eu espero lançar a série toda, antes de realmente comprar algum livro. To de saco cheio dessa "zona" de começarem uma série e não terminar :/
    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos de janeiro da intrínseca mais meu favorito foi o livro da serie Feita de Fumaça e Osso que e algo que estou aguardado faz tempo adorei os livros e desde que terminei o ultimo estou aguardo totalmente curiosa !!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥