15 janeiro 2015

Homeland - As 3 primeiras temporadas

Fala, galera. Meu primeiro post de 2015 e confesso que estava com saudades. E pra inaugurar, vou falar de Homeland, série que virou minha cabeça nessas últimas semanas. Sem enrolações, vamos saber do que se trata o seriado.


Com estreia em 2011, Homeland segue Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que, ao conduzia uma operação no Iraque, é avisada por uma fonte que um prisioneiro de guerra americano passou para o lado da Al-Qaeda. Numa reunião de emergência, Carrie descobre que Nicholas Brody, um sargento dos Fuzileiros Navais que desapareceu durante o serviço em 2003, foi resgatado durante uma incursão da Delta Force num complexo pertencente ao terrorista Abu Nazir. Carrie passa a acreditar que Brody é o prisioneiro de guerra que sua fonte tinha falado. Entretanto, o governo federal e seus superiores consideraram Nicholas Brody como um herói.

Partindo deste ponto, a primeira temporada foca em como Carrie se vira para provar que Brody é realmente um traidor. A nossa protagonista só perde a credibilidade quando descobrimos (e os outros personagens também) que ela sofre de um distúrbio bipolar. A todo momento somos testados sobre a lealdade do sargento e a sanidade de Carrie. A série toda é um excelente drama político, com várias reviravoltas, táticas de espionagem e politicagem, onde os grandes destaques são os personagens.

Nenhum plot é complicado, o que não quer dizer que sejam fracos. Por mais que se trate de um tema complexo, o texto é facilmente entendido.


Os personagens, são bem construídos, como dito, são o grande destaque do show. Todos desempenham uma função e, quando perdem tal função, são simplesmente eliminados. A família de Brody, por exemplo, desaparece sem explicações na terceira temporada. O que não prejudica em nada a série.

A cereja do bolo são os atores. Todos atuam de forma brilhante e convincente. Claire Danes, intérprete de Carrie, é um show a parte. Não lembro da atriz em nenhum outro projeito, mas virei fã dela logo no primeiro episódio. Não há elogios que eu escreva aqui que faça jus ao talento da atriz. Seja nos momentos de loucura, seja nos momentos em que age como uma mulher apaixonada ou na pele da brilhante oficial da CIA, Carrie/Claire merece toda a nossa atenção.

Eu acho que as três temporadas formam praticamente uma, já que o principal gancho, iniciado na primeira temporada, termina de forma satisfatória na terceira. As temporadas são curtas, composta por 12 episódios cada.

Uma coisa que não gostei foi arrastar a verdadeira identidade de Brody até a terceira temporada. Por mais interessante que fosse, parecia que os produtores tinham medo de seguir em frente e se livrar de um dos personagens mais icônicos do show. Ao fim da terceira temporada, temos a sensação de um desfecho, que o seriado poderia muito bem se encerrar ali. Ainda bem que retornamos para uma quarta temporada onde, finalmente, o seriado tem a chance de se reinventar e começar do zero.

Enfim, a série é mais do que indicada para quem gosta desse tipo de abordagem (espionagem, jogadas políticas, CIA...). Homeland não deixa nada a desejar e, por muitas vezes, lembra um extenso e ótimo filme de drama.

Virei tão fã do seriado que estou lendo o livro baseado na série. Em breve tentarei postar a resenha do livro e como ele se encaixa com a série.

Enfim, espero que tenham gostado e se sintam livre para comentar e deixar sugestões sobre o que vocês querem ler aqui nas minhas resenhas. Pode ser sobre música, filme, seriado....Fui!

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

12 comentários

  1. Ola Douglas não conhecia a série e gostei do tema, uma pena faltar tempo para acompanhar séries maravilhosas como essa, mas vou acompanhando suas dicas por aqui. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas, já tinha assistido alguns episódios avulsos dessa serie e ela parece ser bem legal, como eu estou acompanhando muitas series ultimamente não consigo pega-la do começo, mas quando tiver tempo espero conseguir assisti-la <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas, tudo bom?

    Muitas pessoas me indicam essa série, mas nunca tive a curiosidade de ir atrás - porque a minha lista de séries atrasadas está enorme - então não poderia começar mais uma sem acabar nenhuma das outras. Gostei muito da temática da série, mal posso esperar para acompanhá-la também! Parabéns pelo post e pela indicação :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Espionagem é um dos meus temas favoritos em séries, então , Homeland me parece ótimo.
    Personagens bem construídos são o que toda boa série precisa e, quando os atores ajudam, temos a quase perfeição, junte isso a um bom enrendo e mistério e... voilà, teremos a perfeição.
    É meio chato quando os produtores se prendem a um fator por medo de perderem audiência, mas é bom saber que isso não prejudicou a ponto de fazer perder o interesse pela série.
    Aguardando mais resenhas e dicas de séries ( estou em busca de uma boa série) <3 !!

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti essa série, mas parece ser muito boa por se tratar de um tema de espionagem, Gostei de muitas séries desse tema como Nikita e Chuck. Essa série parece ser muito legal por falar também de política e gostei dessa surpresa da Carrie ser bipolar, pois é um tema pouco explorado em séries.

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas, tudo bem?

    Eu já conheço Homeland porque uma amiga do trabalho é viciada, eu gosto do tema e desta questão de espionagem e a série está na minha lista, mas é difícil começar novas séries quando já sigo milhares e tenho várias atrasadas. Porém espero começar este ano.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Douglas!
    Adorei conhecer essa série. Estou a procura de outras pois agora estou pegando o gosto de ver sereado. Quero conhecer o máximo possível.
    Vou procurar saber mais sobre essa série.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Douglas!
    Adorei conhecer essa série. Estou a procura de outras pois agora estou pegando o gosto de ver sereado. Quero conhecer o máximo possível.
    Vou procurar saber mais sobre essa série.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hey, Douglas.
    Não conhecia a série, mas achei ela super interessante! Gosto de série bem movimentada e essa série parece ser bem assim. Vou procurar saber um pouco mais sobre.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Me interessei por essa série quando anunciava na globo, mas nunca assisti por causa do horário, gostei por ter um pouco de suspense e ação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Comecei a assisti a serie mas parei por falta de tempo mais gostei muito já ouvi muitas pessoas falarem que a serie e um sucesso e que a primeira temporada e uma das melhor também goste muito da Carrie principalmente como agente do Cia e eu torci muito pra ela nos episódios que assistir !!!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de gostar muito da Claire como atriz, e do elenco estar bem, não me interessei. Política em excesso para mim, não gosto muito dos temas tratados. Dessa vez, passo a dica, mas que bom que gostou tanto a ponto de ler o livro também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥