27 outubro 2014

Resenha: Um Caso Perdido, Colleen Hoover

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



SÉRIE: Hopeless #1
AUTOR: Colleen Hoover
EDITORA: Galera Record
EDIÇÃO: E-book
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 384
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Americanas
Adicione no SKOOB




A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimento da vida de uma pessoa estão todos aglomerados  um minuto após o outros, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue me frente, as palavras não ditas e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas pare recuperar a porra do fôlego.

Os 17 anos Sky não têm televisão em casa, não acessa ao computador, não tem um celular e nunca frequentou o colégio. Nada que a impeça de curtir sua vida. Ela passa seu tempo livre correndo, lendo, preparando doces quando sua mãe adotiva vegana e avessa a tecnologia não está em casa, com sua melhor amiga ou saindo com mil garotos diferentes. Para Sky e Six é necessário experimentar diversos sabores – elas escolhem garotos como escolhem o sabor de um sorvete –, e claro que isso não as deixou com uma fama muito boa. Não que Sky ligue pra isso, mas desde o momento em que decidiu frequentar a escola, sabia que seria uma terrível experiência. Tantos livros e filmes não poderiam ter mentido sobre o terror que era o ensino médio! Ela só não fazia ideia de quanto alguns simples encontros poderiam mudar sua vida.

Holder é um badboy conquistador. Depois de um grave incidente no colégio, ele sumiu do mapa e estava disposto a abandonar tudo aquilo. Por não frequentar o colégio, Sky não sabia de nada disso quando deu de cara com ele no supermercado. Neste breve encontro, Holder conseguiu assustá-la na mesma proporção em que a conquistou. Era estranho que ela não conseguisse parar de pensar naquele garoto... E qual não foi sua surpresa ao descobrir que o mesmo acontecia com ele?

O que diabos há de errado comigo? Um cara bonito tenta chamar minha atenção, e eu saio correndo? Não fico constrangida perto de garotos. Na verdade, costumo ficar bem confiante. E , no único momento da minha vida em que chego a sentir uma possível  atração por alguém, saio correndo.

Holder é bonito, atlético e tem um charme que faz todas as garotas babarem por ele. Só que Sky nunca foi assim. Ela sai com diversos garotos, mas tudo que sente é um verdadeiro nada. Coração disparado, pensamentos embaralhados, a voz presa na garganta... Isso nunca existiu para Sky. Holder a fez despertar um mundo totalmente novo para ela. Não só no quesito emocional, mas também de sua vida! Sua presença trouxe a ele velhas lembranças. Lembranças essa que ela nem sabia que existiam e é aqui que seu mundo vira de cabeça para baixo.

É o único garoto que já se importou se eu estava ou não sentido alguma, e, só por isso, deixo ele roubar mais um pedacinho do meu coração. Mas não parece o bastante, pois de repente quero dar meu coração inteiro para ele.

Minha primeira experiência com a Colleen Hoveer foi em métrica. Se ali a autora já havia conquistado meu coração, agora ela ganhou uma fã de carteirinha! Com uma escrita fluida e de fácil leitura, a autora te arrasta para dentro da história fazendo com que o leitor se sinta um telespectador, dento tudo ao vivo e a cores. Colleen tem o dom da escrita e uma imaginação para criar histórias envolventes que é fora do normal. Um caso perdido é narrado em primeira pessoa por Sky e dividido por datas/horários, mas procure não se ligar muito nisso durante a leitura... ele só será importante para situar o leitor quando as lembranças de Sky começarem a brotar.

Antes de me desmanchar em elogios, irei fazer uma ressalva: o título não deveria ter sido traduzido. Um caso perdido não está fora do contexto, mas era importante que se tivesse mantido o Hopeless. O porquê vocês irão descobrir ao decorrer da leitura, risos.

A história é focada nos protagonistas, sobrando pouco espaço para os personagens secundários. Entre eles destaco a Six, melhor amiga de Sky. Ela é meio doida e ‘abandonou’ a amiga no momento em que ela mais precisava, mas foi a grande responsável por minhas gargalhadas ao longo do livro. Six foi minha personagem favorita ao lado de Sky. Ela tem uma personalidade forte e várias tiradas sarcásticas. Com certeza é o livro com mais marcações no meu kindle. Holder tem ótimos momentos. Alguns controversos e muitos tantos inconstantes, mas conforme o fim da história vai chegando acho que ele retoma o controle das coisas. Estou realmente curiosa para saber como será essa história pelo ponto de vista dele.

Reviro os olhos e me encosto na cadeira, cruzando os braços no peito. Praticamente implorei para que me beijasse, e ele critica minha gramática?

Se eu pudesse resumir esse livro em uma única palavra seria emocionante. Em dois momentos, quando pensei que a história estivesse se encaminhando para um fim tranqüilo, a autora provocou uma reviravolta que me deixou sem chão. De inicio ele pode parecer mais um new adult com personagens problemáticos e cheios de paixão reprimida, mas o nível aqui é totalmente outro. A autora aborda temas fortes e que dão uma carga emocional absurda ao livro.

Como é que alguém pode ser capaz de fazer isso?

Eu não tenho palavras para descrever essa história. O tanto que ela mexeu comigo e me fez refletir. Alguns podem achar extremamente dramático, mas esse é o drama de muitas pessoas pelo mundo a fora. Aqui tudo se encaixou no final e com o apoio de pessoas que a amam de verdade, ela conseguirá levar sua vida da melhor forma possível, mas quantos não continuam sofrendo, quantos têm em quem se apoiar? Muitos nem tem a força que ela teve para enfrentar tudo pelo qual ela passou... Esse livro é muito mais do que recomendado! Porém você precisará ser forte para enfrentar essas páginas.

Para finalizar, um quote especial

- Você gosta de ler? – pergunto, apontando para o livro que aparece no topo da sua mochila. Não é um livro didático. É um livro-livro. Algo que eu pensava que essa geração de monstros da internet desconhecia. Estendo o braço, tiro o livro da mochila e me sento na frente dele. – É de que gênero? E, por favor, não me diga ficção científica.

 - - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

32 comentários

  1. Oi Andressa!!!
    Ah, um livro da Colleen. Eu sou muito suspeita para falar dela. Tem algo que esta mulher escreva que não sia bom? Por favor, diga ai!
    Eu tenho Um Caso Perdido, e comecei a lê-lo cheio de expectativas. O livro não é NADA daquilo que a gente pensa. Quantas reviravoltas. Digo sempre que a Colleen me faz sentir milhões de emoções. Faz eu ir no céu e no inferno e voltar.
    Tenho Métrica e Pausa, mas ainda não li. Estou esperando comprar Essa Garota, e ler todos logo.
    Eu também estou ansiosa pela continuação õ// E também acho que o titulo original deveria permanecer. Só os fortes entendem! kkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor livro que eu li esse amo, assim q peguei esse livro eu não consegui largar, viciei total. adorei sua resenha!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Da Colleen eu li apenas Métrica e me apaixonei. Quero muito ler Um Caso Perdido, até porque só tenho visto comentários positivos sobre esse livro. E a tua resenha só veio para somar e aumentar a minha curiosidade.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não sei muito o que acho de romances, até acho alguns interessantes, mas quase todos são tão clichês, talvez romance não seja meu gênero favorito >.< Então é um livro que não tenho tanto interesse em ler, caso eu ganhasse de presente ou algo assim até me forçaria a ler, mas comprar por conta própria nem rola!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei, parece ser o tipo de livro que gosto de ler.Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa, espero ler Um Caso Perdido em breve. Não conheço a autora ainda e preciso dar um jeito nisso. Acho que me tornarei fã de carteirinha como você, porque adoro texto fluido. Estou curiosa sobre o lance do título, quero conferir. Espero me emocionar como você! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh,

    Já vi tantos comentários falando que o livro é perfeito, que eu já estou morrendo de vontade de ler! Falam muito bem da escrita da Colleen, eu preciso de Metrica e Um caso perdido, os dois já estão na minha lista de livros para comprar!

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Oi, de cara parece um clichesão chato, desculpe a sinceridade, mas depois de falarem bem e tal do livro, vou ver se leio ele. É que esse tema é tão falado sempre que sei lá não me dá vontade. E tem uns quotes legais e tal.

    ResponderExcluir
  9. Uhuu, finalmente a resenha saiu! kkk Concordo, o título não devia ter sido traduzido já que possui duplo sentido. Tem tantos títulos que foram mantidos em inglês, por que este não né?! Olha, infelizmente não consegui me envolver com a história e achei que a autora deixou furos absurdos na trama, mas sei que a grande maioria amou. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas o que vejo de elogios sobre a escrita dela é impressionante.
    Alguns pontos me pareceram meio clichê, mas eu acho que irei gostar da construção dos personagens. Até onde sei, essa autora monta personagens incríveis.
    Ainda não sei se leria, mas fiquei tentando a dar uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  11. Oi Dreeh, tudo bem? Gente.. Eu tô ficando louca, toda resenha de livros dessa autora é só elogio. Tô louca para conhecer a história dela e vou começar por esse livro. Essa história me chamou a atenção e fiquei curiosa dessa saber sobre o significado do Hopeless. Ainn.. Quero ler agora.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Ola Dreeh, eu amo essa autora , seus livros são carregados de emoção , todos lindos . Caso Perdido é lindo nos trás grandes revelações nos prende do começo ao fim, a protagonista é uma guerreira mesmo com tudo que passou . Casal de protagonistas lindos e marcantes . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Andressa tudo bem, eu tenho esse livro mais ainda não li pra variar, mas assim como a sua resenha estou bem ansiosa para conhecer esse outra obra de Collenn que me conquistou muito lendo Métrica, ela é muito atenciosa!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. ola Andressa ,tudo bem?
    Nossa flor,sua resenha foi diferente de todas que li, no lado bom é claro! Me fez mudar totalmente a visão que tinha dele! Eu já tinha lido um dela e achei meio dramático rs. Talvez, mais para frente eu o leia! ele tem uma premissa muito interessante mesmo!
    Bjus!
    http://amorromancesdagih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este livro parece ser tão bom mais ~tão que ate ganhou 5 estrelas!
    Sinceramente quero ler muuito este livro, estou a participar de top
    com esperança de ganhar! Quem sabe seja a minha chance de ler este livro

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Lembro de quando eu pedi esse livro de aniversario e acabei ganhando outro, acabei não comprando, mas sempre vejo resenhas positivas sorbre a escrita, a forma como a autora abortou o tema, enfim, cada resenha só aumentou a minha vontade, espero ler em breve!
    Adorei o ultimo quote.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é realmente surpreendente, meu primeiro contato com a autora, e favoritei querendo me tornar BFF da Colleen.
    E quando ela faz a revelação do significado de hopeless?Senti uma emoção indescritível, o ponto alto da narrativa, comovente.
    Não encontrei quem não se emocionasse e se encatasse com essa leitura <3

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Esse foi o primeiro livro da autora que li, e já virei fã de carteirinha logo de cara! rs... Concordo com você, o Hopeless não devia ter sido traduzido, é importante demais para ser deixado de lado. A história é mega emocionante, também mexeu muito comigo, e as reviravoltas deixam a gente sem chão mesmo! Louca pra ler mais obras da Colleen!!!

    Beijo!

    Ju
    http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Dreeh, adorei a resenha e tenho muita vontade de ler. Meu primeiro contato com a autora também foi com Métrica, mas não sei porque eu não terminei a leitura, mas tenho muita vontade de continuar e mais vontade ainda de ler "Um Caso Perdido". Os personagens parecem ser totalmente diferentes e por isso mesmo muito interessantes, com todos os seus problemas. Gosto desses livros que os autores nos tragam para dentro da história.

    Adorei os quotes que você destacou, mas ri com esse "Reviro os olhos e me encosto na cadeira, cruzando os braços no peito. Praticamente implorei para que me beijasse, e ele critica minha gramática?", o Holder parece ser ótimo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Já trocamos altas figurinhas sobre esse livro durante a minha leitura que nem sobra muito pra falar aqui. Colleen é diva, e vc precisa ler logo Pausa (e eu preciso comprar Essa Garota).
    Concordo totalmente quanto ao título. Se mantiveram Easy (que é superfácil de traduzir e não interfere em nada na história), porque não mantiveram Hopeless? Um Caso Perdido poderia vir como subtítulo, sei lá...
    Fato é que eu amei, mesmo sendo um tema tão denso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Olá

    O livro não faz meu estilo, mas depois que li uma outra resenha tinha o anotado na minha lista pra sair da zona de conforto, que será um projeto que pretendo desenvolver no próximo ano, tendo em vista que já colhi várias dicas bacanas na blogosfera. A única coisa que me desanima um pouco é ele ser narrado em primeira pessoa, não gosto muito disso, mas as vezes têm histórias que me fisgam desta forma e eu até favorito. Vamos ver o que vou achar de Um Caso Perdido, mesmo não fazendo meu estilo, espero curtir!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Dreeh
    Todo mundo elogia bastante este livro e eu ainda não sei o que achar sobre ele. Eu não consigo ver nada demais no romance de Sky e Holder. Acredito que ao ler o livro, eu serei imerso no romance deles e de como eles se relacionam. Essa particularidade deles e tal. Fiquei curioso com o lance do titulo, kkk
    E é uma loucura isso da protagonista viver nessa bolha aos 17 anos, em pleno seculo XXI.
    Adorei sua resenha e espero gostar tanto assim do livro quando o ler.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. HÁ, eu comentei isso com a galera da editora. Que achei ruim terem traduzido o livro. Ai o menino respondeu: ah, mas mantivemos como um subtitulo. Mas carãããããn. Não era para ser um subtitulo. Mais que um garoto problemático, "um caso perdido" Hopless tem um significado MUITO importante para a história. Pra mim esse foi o maior erro do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nada dessa autora, mas morro de vontade, pois só vejo elogios em relação aos livros dela *0* Tanto que eu tenho Métrica, vou ler assim que possível e esse livro que voce resenhou é um que está na minha lista de desejados, a história parece ser muito bonita, espero ler em breve *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Dreeh,
    sou apaixonada pela escrita da Colleen. Amo Um Caso Perdido, amo tanto, que até hoje não consegui escrever uma resenha descente dele. Sempre que escrevo eu apago, nunca acho que está a altura do livro.
    Amo a Sky e o Holder, amo como tudo conheceu e estou mais que ansiosa pelo livro 2.
    E eu concordo com você, quando disse que a leitura é emocionante <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, moça.
    Adorei sua resenha e já quero conhecer a escrita da autora. Um Caso Perdido, por seu tema, tem tudo para me deixar desestabilizado, e eu aprecio muito quando um autor consegue fazer isso comigo. Ainda não li nada da autora e espero fazer isso em breve.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Dreeh

    Ainda não li nada da autora, mas no início do ano com o lançamento do livro li várias resenhas positivas dele e isso me deixou muito interessado na leitura. Fiquei muito curioso o porquê do seu comentário quanto a tradução do título e acho que você não vai contar né. Então vou ter que ler e descobrir.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Dreeh, tudo bem?
    Como não li o livro, não entendi o porque do título, risos...
    Eu conheci essa autora no blog da kel e me apaixonei por ela e por suas histórias. Tenho certeza de que esse livro como os outros é super intenso e não vejo a hora de lê-lo!!!!!! mas depois do que contou, fiquei com um pouco de medo desse final, que lembranças são essas que virão à tona a ponto de nos tirar o chão???
    Adorei a resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Dreeh,
    menina eu vejo somente elogios a obra, eu estou me remoendo por que não posso ler agora, mas assim com uma resenha desta, fica impossível resistir.
    Eu conheço a autora pelo livro Métrica, e assim como você fiquei apaixonada pela escrita dela, mas a forma em que você relata a historia o sentimento deste em questão, é o que me deixa mais angustiada e fora de controle, para começar a ler, agora.
    Fiquei muito curiosa pelo final, que você apenas atirou e deixou a ver navios, quero saber o que acontece, como acontece e o que sera feito desses dois personagens.
    Bom, se você queria deixar uma leitora(essa aqui que escreve) em panico para quer saber mais sobre a historia... Conseguiu, tá.
    Parabéns flor pela resenha e o ultimo quote é realmente especial <3

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  30. Oii..

    Eu sou suspeita para falar deste livro,
    pois eu sou apaixonada é o meu livro preferido!Ele desbancou tantos eu era apaixonadaa!!

    Ele tem tantas viravoltas, senti raiva, chorei, rii ...como diriam foram tantas emoções...rss

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Eu adoro drama, então creio que esse livro vai me conquistar. Adorei sua resenha e me deixou muito curioso para ler!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  32. Nunca li algo da autora, mas agora eu tô necessitando ler esse livro! Ainda não tinha visto algo sobre ele, mas já estava interessada... Agora que vi do que se trata e o quanto você amou eu só tenho a certeza que eu vou amar e preciso ler o mais rápido possível... Adoro livros com jovens problemáticos por algo que ocorreu no passado e como eles conseguem se reerguer... Vou procurar agora esse livro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥