28 outubro 2014

Naftalina na Tela - Heroes

Fala, pessoal. Hoje vim trazer para vocês uma coluna diferente no Mais que livros. Vamos chamá-la de Naftalina na Tela, não achamos outro nome melhor rs. Nela vamos falar de séries/filmes que não são atuais, mas que, de alguma forma, marcaram o mundo do entretenimento.



A série escolhida para inaugurar este post foi Heroes. Com estreia em 25 de Setembro de 2006, a história seguia os passos de pessoas comuns que descobrem ter poderes diversos: capacidade de voar, ler mentes, poder da cura e por aí vai.

Vou dar um breve resumo de cada temporada e depois eu digo o que achei do seriado.

A primeira temporada - A descoberta de algo incrível na tv e um final decepcionante na tv.

Essas mesmas pessoas normais passam a desenvolver, de uma hora para outra, habilidades especiais. Estes primeiros momentos foram o que mais me chamaram a atenção nesta temporada, chamada de Gênesis. Era interessante ver a reação de cada personagem com os seus poderes, as surpresas, as frustrações, as angústias... Quem nunca se imaginou tendo um super poder? De um lado, tínhamos o geneticista Mohinder Suresh, que pesquisava sobre tais habilidades. Do outro lado, tínhamos Noah Bennet, que representava uma organização chamada Companhia, interessada em controlar esses super humanos. Quem ainda lembra da frase "Salve a líder de torcida, salve  o mundo."?

A segunda temporada: Desandou por causa dos roteiristas ou por causa da greve dos roteiristas?

Chamada de Generations, tinha como plot principal as pesquisas do vírus shanti, pela Companhia. Nossos heróis se juntam para parar esse vírus e impedir que ele se espalhe. Nada muito original. Mas tá valendo.

A terceira temporada: Para onde fomos?

Intitulada Villains, começa com a tentativa de assassinato de Nathan Petrelli. A morte deste personagem poderia causar eventos inimagináveis no futuro. Ao mesmo tempo, a Companhia tenta recapturar vários bad guys que fugiram do Nível 5. Nessa temporada muita coisa acontece: viagens no tempo, conspirações, muita ação... Nem tudo tão legal quanto parece.

A quarta temporada: O Presidente não sabe de nada. Novidade!

A temporada começa com Nathan revelando ao Presidente dos EUA a existência de seres humanos dotados de poderes especiais. Partindo dessa premissa, se inicia uma captura sem fim a todos os seres habilidosos.



Heroes começou como um sucesso absoluto. A primeira temporada foi fenomenal em sua maioria. Teve uma season finale de cair o queixo, no pior sentido da palavra. Teve a chance de se redimir na segunda temporada, mas foi exatamente quando explodiu a greve dos roteiristas nos EUA e, pra mim, foi onde tudo desandou. Então respondendo a pergunta lá de cima, acho que tantos os roteiristas quanto a greve atrapalharam tudo. Na terceira temporada eles foram com tanta sede ao pote que se engasgaram. 

Personagens demais, nenhum muito bem explorado. Era tanta coisa acontecendo, mas uma trama meio superficial. Parecia mais desespero dos produtores para chamar a atenção da audiência perdida. As quarta e quinta temporadas quiseram funcionar como um reboot da série, mas não decolou. Os telespectadores já tinham abandonado o show. Eu fui um deles. Larguei a série na metade da terceira temporada. O próprio produtor, Tim Kring, confessou anos depois que errou a mão no seriado e não sabia pra onde ele estava indo.

A série está cotada para voltar em 2015, com um novo elenco. Intitulada Heroes Reborn, contará com 13 episódios. Outra novidade é que ela será precedida por uma websérie, que introduzirá os novos personagens.


Espero que tenham gostado e, se vocês quiserem, podem deixar aí nos comentários qual filme ou série merece um post no nosso blog. Serei um pouco mais ousado e digo que vocês podem sugerir bandas musicais também, rs. Fui!!!

PS: Primeiro post em conjunto com o Wellington. Tivemos várias "discussões" pelo telefone, cara a cara... até chegar a uma conclusão. Então é isso. Após muita deliberação, socos e pontapés a sessão naftalina e o post nasceram, rs.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

22 comentários

  1. Eu assisti alguns episódios de Heroes, mas quando começou a desandar, eu acabei deixando de lado. Pelo visto não perdi tanta coisa assim.
    Talvez essa nova série, com novos atores, seja melhor. Vou ficar na expectativa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Lembro de assistir poucos episódios de Heroes, mas logo de cara não curti muito o seriado e depois que vi várias criticas péssimas sobre ele, tive certeza que não iria precisar me forçar a assistir pra ver se mudava minha opinião. É uma pena, porque tinha até que boas ideias, mas não souberam utiliza-las,

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Meu tio era viciado hahah, curti essa coluna, mas essa série não faz parte do que eu curto... Mas espero as proximas :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu me lembro quando passava a série, agora não me lembro qual era o canal, eu tinha muita vontade de assistir mas nunca conseguia, amei essa coluna, tem muita série boa que merece ser lembrada.

    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas, tudo bem? Gostei bastante dessa nova coluna, vai ser interessante ver as coisas mais antigas. Lembro que teve uma época que eu até comecei a assistir Heroes, mas não tive muita paciência para continuar, e vejo então que não perdi muita coisa. Acho esse início bem legal, em que as pessoas vão descobrindo seus poderes e as reações que elas tem, bom é realmente uma pena que não deu certo, pois tem um plot legal.

    Espero novos posts da coluna!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua escolha na serie! Tenho um amigo que vive falando desta serie e tanto que ela e boa!
    Ainda não assistir pra falar a verdade, e serie antiga lançada 2006 poxa vida eu imaginava
    que serie mais antiga, pois parece ser bem moderna!

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas, tudo bem!
    Já assistir alguns episódios de Heroes. Não sabia que caiu tanto assim... e que bom que irá voltar.
    Te indico Smalville e Friends. Ambas são série antigas, mas que muitas pessoas não assistiram.

    Abraços,
    Vitoria Bastos

    ResponderExcluir
  8. Eu infelizmente não comecei a assistir essa serie mais pretendo, mas eu tenho certeza que É muito BOOM!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Douglas, tudo bom?

    Parabéns pela nova coluna! Acompanhei as duas primeiras temporadas da série, mas depois acabei largando. Não sei se quero continuá-la, se fosse fazer isso precisaria ver desde a primeira temporada. Já acompanho algumas, vamos ver se a encaixo nas férias! HAHAHA

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar muito sobre essa serie, realmente ela está no ar há um tempão, vou ver se acho alguns episódios pra eu ver se gosto.
    Eu adoro ficção, acho que deve ser legal.

    ResponderExcluir
  11. Oiii. Eu não assisti essa série, mas uma amiga acompanhava é ficou totalmente frustrada com esses problemas da série. Pelo o menos vão voltar em 2015 é redimir un pouco ne? Eu indico Friends (marcou a vida de muitas pessoas. Amo!) e House (Como não amar aquele doutor?).

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Douglas não assisti essa série uma pena pois a primeira temporada pelo visto foi ótima , triste quando os roteirista conseguem estragar a série . Esperamos que essa nova série seja bem melhor . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Achava digno vocês fazerem mais posts em dupla, mas nas próximas na frente da câmera, inclusive com os socos e pontapés! =D
    Vou te confessar que até me animei com a premissa da série mesmo não sendo minha praia, mas depois que vc disse que já no último episódio da primeira temporada o treco ficou ruim eu brochei total. Quero mais não! =/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar da série, mas super desanimei depois de ler a postagem. Se o negócio já desanda no final da primeira temporada, prefiro usar meu tempo para outra coisa. Mas gosto do tema, de repente assisto à Heroes Reborn, sem ver essas temporadas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oie..

    Eu já conhecia a série porem, nunca parei para conhece la de verdade!!
    Quem sabe eu me anime um pouco mais agora!

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!

    Já tinha ouvido falar da série, mas nunca assisti! E deve ser ruim a primeira temporada ser tão boa, e depois ficar ruim quando se espera mais da série!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Heroes eu só conhecia o filme, que assisti a um tempo atrás... A série eu nunca parei pra assistir, e pelo jeito não perdi muita coisa... São poucas as séries que começam e continuam boas... Esse já foi o motivo pra eu ter abandonado algumas... Interessante eles quererem voltar com a série... Se for pra fazer algo bom acho que vale a pena...
    Logo no início, quando você explicou sobre a coluna, o primeiro seriado que me veio a cabeça foi Friends kkk É enorme, mas não acho que tenha caído a qualidade ao longo dos anos... Não sei se vocês já assistiram, mas podiam falar dela...
    Gostei demais dessa nova coluna, acho que vai me incentivar a assistir algumas coisas que nunca vi kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  18. Ola! Eu sou louca para ver essa série! Você não faz idéia! Ah, agora enfartei! Necessito dela! Amei a nova coluna, espero ler mais coisas aqui!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou acostumada a ver séries e na época que essa foi ao ar eu devia estar brincando de barbie kkkkkkkkkk Mas se essa série fosse ao ar de novo, eu não assistiria ela, porque não traz um tema que me chame a atenção e levando em conta a sua crítica, não é uma série tão boa quanto parece :/ Enfim, eu gostei da crítica e achei essa nova coluna simplesmente incrível, super bacana mesmo *o* No momento não tenho nada para indicar, mas aguardo ansiosa os próximos posts ooo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Eu adoro seriados e assisto, atualmente, quase 25. Eu não vi Heroes. Estou mais acostumado com as atuais, mas achei bem interessante a forma como o post foi organizado. hahaha Só adicionando Heroes a minha lista de novas séries. Adorei o título da coluna, por sinal :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Douglas!
    Não conhecia a série, na verdade não tenho costume de acompanhar séries rsrs. Heroes não me chamou atenção a ponto de eu parar para assisti-la.
    Ahh adorei a nova coluna, gostei do nome (bem diferente rsrs), já estou ansiosa por novas dicas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Douglas,
    bom eu lembro de ter assistido apenas alguns episódios da primeira temporada, e não gostei muito. Achei o tema e a forma de exploração dos personagens e seus poderes muito exagerada e rápida. Então larguei de mão.
    Não sabia da greve e muito menos o quanto isso afetou o seriado.
    Eu sugiro vocês trazerem o seriado Moonlight que teve apenas a primeira temporada,e nunca mais se ouviu falar desta serie. Gostaria de saber mais e o por que sobre dela não ter tido outros episódios.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥