09 fevereiro 2014

Bookaholic #37 - Um motim no tempo

Podem me chamar de louca, mas eu sempre gostei de história. Tive alguns professores péssimos e outros maravilhosos, então não creio que sejam eles os responsáveis pelo meu estranho gosto. Okey, nada é perfeito, eu prefiro a história do Brasil. Acho muito mais útil aprender sobre a simples história meu país do que dez mil revoluções industriais e guerras mundiais. Mas isso é só uma preferencia... Que eu gosto de livros que envolvam viajem no tempo também não é nenhum segredo. Por isso quando vi que a Série Infinity Ring estava misturando esses dois temas, me apaixonei logo de cara. Um Motim no Tempo é o primeiro livro dessa série que possui 7 livros, cada um deles é escrito por um autor diferente, o que é inovador e ao mesmo tempo assustador! O primeiro livro foi escrito pelo James Dashner e recebeu ótimas criticas. A Editora Seguinte lançará o quarto volume em Maio deste ano.




Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade. Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele. Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo. Assim, de posse do Anel, Dak e Sera viajarão pela história com a missão nada fácil de encontrar os pais de Dak, corrigir as fraturas e salvar o planeta. Neste primeiro volume da série, eles voltarão à Espanha de 1492, onde está a Primeira Fratura, com o objetivo de embarcar em uma das naus da expedição de Cristóvão Colombo e garantir que seja ele o responsável pela chegada dos europeus à América.

Uma pequena observação, você pode continuar explorando o mundo de cada livro em jogos disponibilizados na página da série. É muita coisa boa em uma série só!

5 comentários

  1. Hey!

    Eu nunca sei se encaro essa série ou não. Ele não é daquelas que eu leio a sinopse e fico tipo "EU PRECISO", mas por outro lado só vejo resenhas positivas, e a temática de viagem no tempo costuma me agradar.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh, sou doida por tudo que esteja relacionado a viagens no tempo. Faz tempo que esses livros me chamam a atenção, mas ainda não tive oportunidade de lê-los. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia nada desse livro,mas agora que você falou
    fiquei bem curiosa, também gosto bastante de história, vou querer saber mais
    a respeito dessa série.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante o livro, a capa eh mto bacana tb, fiquei curiosa para ler!

    CarinaPilar.com | Sobre a Vida

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥