18 dezembro 2013

Resenha - Arrebatado pelo mar, Nora Roberts


SÉRIE: Trilogia da Gratidão #1
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 372
CONCEITO: 5 estrelas

Adicione no SKOOB.

-Você acredita na santidade de uma promessa feita em um leito de morte?
-Sim – respondeu ela, antes de conseguir evitar.
-No dia em que meu pai morreu eu prometi a ele...nós três prometemos a ele...que íamos manter Seth em nossa companhia. Nada nem ninguém vai me fazer quebrar essa promessa. Nem você, nem o seu sistema, nem um batalhão de tiras. (pág.62 )


Os irmãos Quinn foram unidos pelo amor de um casal que os adotou e lhes deu uma família, não de sangue, mas de um laço mais forte: o amo! Depois de adultos, cada um seguindo sua vida, és que surge um fator que irá uni-los novamente, e porque não, mudar suas vidas para sempre.. o Grande Ray, em seu leito de morte, pede para que eles se unam, a fim de cuidar de Seth, um menino problemático e rebelde – bem parecido com quem um dia eles já foram -, o ultimo salvo pelo amor deste homem. O mais velho desses irmãos, Cameron, ganhando a vida como piloto de barcos de corrida. Acostumado a esbanja o dinheiro das vitórias pela Europa com mulheres e Champanhe, ele vê sua vida dar uma virada ao cumprir a promessa que fez ao seu pai. Preso novamente a Maryland, no litoral da Baia de  Chesapeake, ele e seus irmãos tem que reaprender a conviver de baixo do mesmo teto, ao mesmo tempo em que ele precisa cuidar dos afazeres domésticos e ganhar a confiança de um menino muito complicado de se lidar. Como se não bastasse, ele precisa lidar com uma assistente social – muito bonita e comprometida com o seu trabalho – que pode levar o garoto em bora a qualquer momento, só depende deles. 

Acima de tudo, esse é um livro que fala sobre o amor e sobre todas as formas pela qual ele se manifesta. Nora mais uma vez escreve com uma maestria que poucos têm, envolvendo o leitor nessa rede emoções que vai do primeiro ao último capitulo! Eu sou apaixonada pelas capadas dessa série. Tons fortes e recheada de detalhes.. A edição é impecável, realmente nada tenho a reclamar.

Como todo primeiro livro de uma série, esse também é introdutório – e muito mais que isso também. Aqui conhecemos a família e um pouquinho de cada um deles. Apesar de o livro ser focado em Cameron, é impossível dizer que os demais personagens são secundários. Quando o romance entra em cena não da pra mais ninguém, mas quando se trata da família Quinn...

Ana Spinelli é a assistente social responsável pelo caso de Seth. Se por um lado ela é bonita e sexy, por outro ela é uma profissional muito dedicada, e que procura dar o melhor de si em cada caso que assume. Ela é uma personagem que já se tornou marca registrada da autora. Ela é uma mulher de verdade, com desejos e vontades; nada parecida com as mocinhas que costumamos encontrar nos livros. Apesar de já ter lido uma trilogia totalmente feminina e saber exatamente como a Nora as descreve, ainda sim me surpreendo quando vejo.

Acompanhar o progresso e as evoluções que os personagens tiveram ao longo do livro foi algo muito interessante. Pela primeira vez não me surpreendi com o final de um livro, mas mesmo assim fiquei ansiosa aguardando como seria o desenrolar das situações.
A resenha está enorme, e olha que eu nem entrei em detalhes sobre os demais irmãos. Mas deixarei isso para os livros respectivos. Enfim, eu aconselho para qualquer pessoa, em qualquer momento de sua vida. É um livro que realmente vale muito a pena ler.

5 comentários

  1. Vou ler o primeiro livro da Nora Roberts agora, mas diante de todas as resenhas de livros que já vi dela sinto que irei me identificar, por que é um estilo que eu curto.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Eu amo Nora Robert e ainda não li essa série, gostei muito da resenha e me deu muita vontade de ler. Amei a capa também é linda.

    Beijos Fer.
    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa capa! Eu acho que já falei isso aqui, mas vou repetir: nunca li nada da Nora e morro de raiva disso, mas o problema é que os livros dela me parecem "bons" e eu tenho vários "incríveis" pra ler, então acabo deixando pra lá.. Mas adorei a resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dreeh! Nunca li nada da Nora e nem tive muita vontade mas como falasse tão bem desse livro e também de muito outros da autora acho que irei me render. As capas são realmente lindas, mas nunca as vi pessoalmente, o único livro da autora que eu já vi na livraria foi Álbum de casamento. Tomara que os livros seguintes sejam tão bons quanto esse :)
    Adorei a resenha Dreeh!

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ela escreve muito bem, o que mais gosto em suas tramas é que são abrangentes, dando espaço para todos os personagens e não são focadas só no romance do casal, mas em diversos relacionamentos.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥