07 dezembro 2013

O que rola na tela #3 – Carrie - A estranha




CUIDADO, ESSE POST APRESENTA SPOILERS 



Carrie (no Brasil Carrie, a estranha) é um remake baseado na obra do grande autor Stephen King, no filme, Carrie White (atris Chloë Grace Moretz) é uma adolescente tímida, perturbada, excluída e problemática que vive sob os cuidados exagerados de sua mãe, Margaret (Juliane Moore),  uma também problemática fanatiza religiosa que vê as atitudes promiscuas dos jovens como um ultraje aos ensinamentos bíblicos, fazendo de tudo para que Carrie não siga o mesmo caminho de seus colegas de escola. Esse comportamento super protetor e ditatorial materno influencia na postura da jovem, onde é vítima de constantes abusos e de provocações dos outros estudantes. 
O que os colegas não imaginam é que a garota possui poderes telecinéticos, onde permite mover objetos epenas com a força do pensamento, usados por ela como maneira de se vingar pelo bullying maior do filme, que acontece justamente no tradicional, importante e mais esperado baile de formatura da escola. 


O livro escrito por Stephen King já foi adaptado duas vezes, uma para o cinema - Carrie, A Estranha (1976) - e outra para a TV americana - Carrie, a Estranha (2002).



Uma boa mudança em relação ao filme de 1976 é a inserção das redes sociais e do cyberbullying no roteiro. Em uma das primeiras cenas, quando Carrie menstrua pela primeira vez no vestiário da escola e sai desesperada em busca de socorro por não saber do que se trata o sangramento, todas as garotas começam a rir e a atirar absorventes nela. O momento, bem ao sabor dos dias atuais, é registrado por câmera de celular.


                       
Um detalhe no filme que eu achei meio desnecessário, foi o fato da diretora pecar quando usou e abusou dos efeitos especiais, querendo dar uma ênfase aos poderes sobrenaturais de Carrie, com uma capacidade fora do comum de mover objetos inanimados, e até pessoas, é evidenciado de uma forma exagerada em diversas cenas.


  
Acredito que os fãs de grandes clássicos do terror certamente vão se decepcionar com a adaptação de Carrie – a Estranha, pois não houve grandes sustos como o esperado. 
                                                                                                                                                                                                           
Então pessoal, como fiquei algumas semanas sem contribuir para o blog por motivos pessoais trouxe para a coluna "O que rola na tela" um dos filmes que eu mais esperava em 2013, tirando, é claro, "Em Chamas" rs. Espero que tenham gostado, pois assisti ao filme e mesmo ele contendo alguns pontos ruins, eu curti bastante todos os pontos bons, rs. 

11 comentários

  1. WHAAAAAAAA, CARRIE!

    Eu ainda não li o livro do King, mas sou louca pelas adaptações, só me falta assistir essa atual. Vou ter um ataque se não corresponder às minhas expectativas. A minha preferida é a de 2002, que chegou a me dar um arrepio na espinha rs

    Ia até assistir ontem, na estréia, mas eu e meu namorado somos uns tontos e acabamos esquecendo aiehaiuheaui

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Weel, vi o filme no início da semana e não curti muito não. Assim como você, também achei muito forçadas e clichês as cenas das tragédias no fina da história.. achei que tudo estava legal até essa baboseira começar. Parece mais um filme de terror trash. De qualquer forma dizem que essa adaptação está bem fiel ao livro, não sei dizer porque não li. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Ah apesar dos contras que você citou, eu estou louca pra assistir Carrie! Uma pena que o cinema da minha cidade não vai lançar, fiquei mega chateada :/

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Weel! Devo ser uma ET porque nunca assisti Carrie e nem li o livro, mas nem sei porque. Pretendia ler o livro primeiro mas talvez agora com esse remake eu assista antes. Tenho uma leve impressão de conhecer essa cena da menstruação, uma vez assisti um filme que adorei e era de terror, havia uma cena desse tipo mas nunca soube o nome do filme, talvez seja Carrie e então talvez eu já tenha assistido. Assim que deixar de ser medrosa irei assistir hehe
    Adorei a resenha!

    Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Weel!
    Eu conheço a história de Carrie, mas nunca assisti nenhum dos dois. O atual estou querendo ver, gosto muito do trabalho da Chloe. Esse remake parece estar bom! Em breve estarei nos cinemas para vê-lo :D Não acho que Carrie seja um filme de 'terror' e por isso não espero ficar com medo. Acho que o lance dos poderes é até legal, se Carrie não tivesse uma mãe doida, poderia ter aprendido a controlá-los e usá-los para o bem. Ótimo post!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida pra assistir o remake de Carrie. Eu só assisti a versão de 2002, estou ansiosa pra conferir a personagem com essa nova atriz, que pelos trailers parece ter ficado ótima também!
    Mas tenho que confessar que to doida pra ver também por causa do Ansel Elgort, que está no elenco, e por quem eu sou apaixonada! hahahahaha

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OMG! Todo mundo falando do filme, é claro que quero assistir, as histórias de King são ótimas, e como não vou ler o livro ainda, vou com o filme.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Mas gente, é uma pena isso. Não é a primeira crítica negativa que leio sobre o filme, eu já não gosto de terror, ainda mais terror meia-boca. Não dá, gente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito assistir esse filme! Vi a primeira versão e tremi na base, a ponto de não ver o final dele. kkkkkk .... mas que bom que o terror não é tanto nesta versão xD
    O duro é que o cinema da minha cidade é meio atrasadinho, então nem sei se já está em cartaz =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu quero tanto assistir, mas tenho medo :( hahahahha

    depoisdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir esse filme!
    Adorei o blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥