02 setembro 2013

Bienal Rio - Parte I


Oii gente. Esse final de semana eu fiquei desligada da blogosfera, mas por um motivo muito justo: a bienal!
Não tirei muitas fotos, mas espero que aqueles que não terão chance de ir curtam um pouco e aqueles que iram fiquem com mais água na boca para estar lá =)
Começando do principio: sim eu estava no tumulto da entrada, eu corri para pegar uma senha do Nicholas Sparks - na verdade o meu namorado correu -, eu estava no meio da multidão em frente ao auditório e sim eu consegui o autografo do Nicholas. Mas nem tudo foi tão simples quanto parece ao ser contado assim.. A confusão generalizada desde o inicio foi algo assustador! Eu estava lá fora na fila para entrar no RioCentro e quando os portões se abriram - pouco antes das 9hs - foi uma correria sem tamanho. Quando todos já estavam em na porta de entrada foi quando o primeiro tumulto se formou; apesar do pessoal ter começado uma fila, os que iam chegando mais atrasados começaram a se amontoar na porta do pavilhão laranja e a fila que tinha começado a se formar se tornou um aglomerado de pessoas. Imaginem, os seguranças tinham que abrir as portas para fora mas todos estavam parados exatamente na porta. Tinha que dar confusão.. Não tenho certeza, mas acho que uma das portas foi quebrada - até porque não a vi aberta em nenhum outro momento -. e muita gente perdeu sapatos e casacos nessa correria. Eu já tinha ingresso, então fui direto para os guichês de entrada e meu namorado () saiu em disparada assim que pode. Eu aproveitei que ele já estava indo para lá e fui atrás de uma senha para o autografo da Emily Giffin e consegui o numero 12! Eu ia pegar o do Matthew Quick também, e seria uma das 20 primeiras, mas desisti porque não sabia que ficaria a situação do com o Nicholas. Quando encontrei meu namorado, tinha fácil mais de 500 pessoas na nossa frente - percebem a diferença gigante entre os dois autores? - e claro, nós não conseguimos =/
Fiquei triste, mas superei e assim comecei a passear pela Bienal.. menos de uma hora depois eles anunciaram no auto falante que seriam distribuídas mais 400 senhas no auditório Rachel de Queiroz! Nessa hora eu estava tirando foto com o replica do Connor no estande do Grupo Editorial Record - e por uma coincidência do destino era exatamente na mesma rua, a poucos metros do auditório.. saímos correndo novamente! E no exato instante em que chegamos lá os seguranças resolveram fazer o cordão de isolamento, resultado: eu fiquei barrada e meu namorado passou! Parando agora para pensar.. que ódio mortal desse cara! Porque se não fosse por ele eu nós não teríamos nos separado, eu não teria ficado nervosa e teria tirado uma foto com o Nicholas! ARG, RAIVA RAIVA RAIVA!!
Meu namorado conseguiu entrar, ele foi um dos 100 primeiros, mas quase que em vão. Tudo porque o livro estava comigo e eu estava lá fora! Ninguém deixou em entrar, por mais perto dos seguranças que eu estivesse da porta eu não conseguia me mexer, as pessoas faziam de tudo para você não ir para frente e cara, ele já estava lá dentro que diferença fazia me deixarem entrar?! Não seriam mais dois autógrafos, e sim mais um! Enfim, ele conseguiu comprar o livro de uma menina lá dentro - o meu livro preferido *---* - e assim conseguiu o autografo. Eu entrei no auditório quase uma hora depois, destruída, passando mal, sem respirar direito.. Quando eu passei daquela porta tudo que eu fiz foi sair pela outra quase que imediatamente.. antes eu chorei, chorei, entrei ligar para ele, vi o Nicholas e sai, tudo em menos de 5 minutos! Quem não conseguiu, por favor, não me joguem pedras, mas eu estava totalmente desestabilizada! Enquanto eu estava na porta do auditório eu tentei sair mais - por alto - estimo que houvessem mais de mil pessoas atrás de mim enquanto para frente tinha menos de 100! Eu tinha que entrar se quisesse sair dali e foi exatamente o que eu fiz. O celular não queria fazer ligação de jeito nenhum e isso me deixava mais nervosa porque a) meu namorado odeia tumulto e eu não fazia ideia de como ele estava, b) fiquei com medo de não conseguir encontra-lo mais. Ou seja, como ele não estava lá fui atrás dele. Uma foto era o de menos para mim naquele momento..
Enfim, depois disso tudo já eram quase 13hs! Dai sim eu fui passear pela bienal, ou melhor, tentar! Porque todos os estandes estavam mais do que lotados, com filas quilométricas até para entrar neles.. Apesar de conseguir ver uma coisa ou outra o que mais fiz foi descansar em um cantinho muito bonitinho - mas que eu esqueci de fotografar - perto da novo conceito. Aliais depois das 16hs minha bienal se resumiu a esses dois lugares. Ao contrario da confusão para o primeiro autografo, o com a Emily foi super tranquilo e eu fui a primeira *----------------------* Fiquei super sem graça rs mas disse pra ela que amava os livros dela e que era uma grande fã ♥. Também encontrei a Marina Carvalho, outra fofa, que tirou foto comigo e autografou meu exemplar de Simplesmente Ana. Lá eu também encontrei a Ceile (Este já li) e a Juh Sutti (Livros e blábláblá). Mais eu sai péssima em todas as fotos! rsrs também, depois da maratona que foi pela manha eu estava com o cabelo horrível, a maquiagem borrada e com a roupa suada. Ah, pela manha eu encontrei a Babi Lorentz! E esse foi meu resumo de sábado 31/08.

 Meu namorado com o Nicholas Sparks


Estande da Novo Conceito
(que estava linda de morrer)
  Estande do Grupo da Editora Nova Fronteira
  (eu me lembro qual é!)



Emily Diva Giffin autografando meu livro!
 (a oficial eu ainda não peguei com a novo conceito)
Replica no Connor no estande do Grupo Record

     
 Babi Lorentz na fila para pegar uma senha para o autografo do Matthew Quick

a Ceile e a Juh Sutti esperando o encontro com blogueiros da Novo Conceito

 a fofíssima da Marina Carvalho no estande da Novo Conceito
(ignorem minha roupa toda bagunçada!)




 Meu autógrafos lindos *-*

Essa foto está HORRÍVEL, mas ele salvou meu dia e fez tudo para conseguir meu autografo do Nicholas Sparks. Por isso meu príncipe - o melhor namorado do mundo - tinha que estar aqui também =)

14 comentários

  1. Meu deus Andressa que confusão que deu lá hein? Sorte que correu tudo bem. Imagina a agonia. Sorte que seu namorado conseguiu o autógrafo do Nicholas (inveja mórbida hehe) e que vocês se encontraram de novo. Sortuda conseguir o autógrafo da Emily também. Aii você encontrou com a Juh! Eu adoro o canal dela, é um dos meus favoritos.
    Que bom que no final tudo deu certo né? Pena que você não conseguiu foto com o Nich. Eu sonho em encontrar ele, tomara que nos próximos anos ele venha de novo porque já estou pensando na minha viagem pra bienal hehe

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
  2. Ai que inveja do Bruno, amiga :'(
    E peninha d vc que como eu foi barrada na porta...
    Eu fui chutada, empurrada, esmagada e nada consegui...

    Mas não tem prolema tô planejando ir num lançamento do Nicholas lá na Carolina do Norte um dia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você for, me chama!
      Porque aqui no Brasil eu não quero mais não =/

      Excluir
  3. Nossa querida que horror! Eu tenho lido muitos posts falando da confusao que foi la e sinceramente fiquei ate feliz de nao ter conseguido ir. Ao inves disso fui ontem, e aproveitei muito mais do que teria conseguido no sabado! E quanto a porta, pelo que li em outros blogs parece que quebraram mesmo! Horrivel!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que experiência vocês tiveram. Mais deve ter valido a pena, pelo menos um livro dele você conseguiu. Adorei as fotos que tirou, estão lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OMG!!!! Que odisseia!!!! Ah, pena que moro em outro estado...A bienal é tudo de bom, e a foto do seu namorado com o Nicholas...Que inveja!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga, cheguei a ficar nervosa com toda a sua desventura. Sinto muito pelo ocorrido e pelo seu sofrimento. Mas que bom que no fim tudo deu certo de algum modo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. GENTE QUE TUDO *---------------* super meu sonho ir..mas moro longe :(

    ResponderExcluir
  8. Omg *u*
    Sempre quis ir, mas infelizmente moro muito longe D:

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou lendo um livro da Emily Diva Giffin e amanda *-*

    ResponderExcluir
  10. Nem tive a chance de ver o Nicholas por conta da bagunça!

    ResponderExcluir
  11. Queria tanto ter visto o tio nick :(
    Aqui em SP aconteceu a mesma coisa, uma falta de organização do caramba! Os organizadores não sabiam nem o que estavam fazendo, imagina que eles expulsaram quase trezentas pessoas de dentro do shopping, e passaram as outras que estavam atras na fila para frente ... foi o ó!
    Ain Que bom que você conseguiu fazer tudo, e seu namorado te ajudou. É muito bom ter com quem contar nessas horas né

    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente nesse dia estava mega lotado. Eu fui levar minha prima (que no meio da multidão acabou perdendo o livro que queria autografar; sorte que tinha comprado 2 livros antes de ir para o auditório), chegamos lá as 10h. que era a hora que abriria segundo o site. A única coisa que consegui fazer o dia todo, foi: fila da bilheteria, fila para comprar livro, bagunça para auditório e fila do autografo. Consegui sair de lá do auditório só as 16:15.
    Mas, que bom que pelo menos seu namorado conseguiu o autógrafo.

    ResponderExcluir
  13. Legal esse seu post. A bienal é um evento e tanto, pena que é só no Rio.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥