22 agosto 2013

Resenha - Métrica, Colleen Hoover


SÉRIE: #1 Métrica (Slammed)
AUTOR: Colleen Hoover
EDITORA: Galera 
PÁGINAS: 304
LANÇAMENTO: 2013
CONCEITO: Ultra Recomendado

Às vezes, a vida fica no meio do caminho.
Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.
Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito caminho por querer que você desista e deixe que assuma o controle. A vida não fica totalmente no meio do seu maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas mãos dela e seja levado por ela.
A vida quer que você lute.
Que aprenda a fazer uma vida sua. (pág. 292)


Layken Cohen é uma menina de 17 anos, que ainda sofre a perda do pai que veio a falecer após um infarto. Por conta disto ela, a mãe Júlia e o irmãozinho Kel, terão que deixar a casa que guarda todas as lembranças de seu pai e que ela morou a vida inteira no Texas, pois Júlia não consegue custear todas as dívidas da família. Embora Layken não concorde com a mudança imposta pela mãe, a menina acaba aceitando por conta da situação financeira atual. E é então que eles se mudam para uma cidadezinha do Michigan (EUA), chamada Ypisilanti.

Ao chegar na rua onde se encontra sua nova residência, e antes mesmo que Layken resolva sair do caminhão para descarrega-lo, Kel já faz amizade com Caulder, um menino que mora em frente a sua casa e é irmão caçula de Will. Will se apresenta a Layken, lhe dá as boas vindas e lhe oferece ajuda com as caixas. Porém não há muito contato entre os dois nesse primeiro momento e o rapaz sai logo de cena.
Na manhã do outro dia Lake desastradamente escorrega na neve e acaba se machucando; Will que estava do outro lado da rua vê tudo e ajuda a menina fazendo um curativo. Will também ajuda Layken a conhecer melhor a cidade e a acompanha até o mercado e nesse curto período de tempo juntos eles descobrem algumas coisas em comum, como por exemplo o amor pela música e por uma banda, Os "Avett Brothers". Então Will a convida para sair e ela aceita.

E aí vem a grande surpresa, porque ao contrário do que poderíamos imaginar, eles não saem para ir ao cinema, ou jantar ou nada do tipo. Ele a leva em um lugar que ele gosta muito. E assim eles chegam a boate N9ne, onde em um dia específico da semana, acontece um campeonato de Slam (competição em que os poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros).

E então Layken fica super curiosa e pede que Will também se apresente e ele acaba concordando, mas o que a menina não esperava é que a poesia do rapaz seria tão forte e que através dela fosse contada uma triste parte da vida de Will, que aos 21 anos de idade teve que abrir mão de sua juventude e amadurecer prematuramente para poder criar o irmão de 9 anos, após a trágica morte dos pais em um acidente de veículos. Layken se emociona e acaba chorando e então acontece o primeiro beijo entre os dois. E, em pouquíssimo tempo nossa protagonista acaba se apaixonando por Will Cooper.

Mas é no primeiro dia de aula que as coisas ficam difíceis pois eles descobrem que não podem ficar juntos pois Will é professor de poesia de Layken e não pode de maneira alguma ter envolvimento com uma aluna, pois isso implicaria na perda de seu emprego que é a única fonte de renda para sustento dele próprio e do irmãozinho. Com isso a menina fica arrasada, e como se não bastasse, ela ainda chega em casa e escuta a mãe em uma ligação telefônica na qual diz a alguém que iria contar algo em breve para ela e Kel, e no fim da ligação ela se despede com Eu te amo. Lake fica extremamente perturbada pensando em como a mãe seria capaz de entrar em outra relação amorosa com apenas 7 meses passados após a morte de seu pai. E pior, como frequentar a escola e ser vizinha de Will enquanto ela é obrigada a sufocar todo esse sentimento que nasceu por esse rapaz?

Resumindo, Métrica é um livro apaixonante, e traz uma linda mensagem no final, nos fazendo refletir em nossos relacionamentos com nossa família, amigos e com o amor de nossa vida. Enfim, quando terminei de ler esse livro senti que faltava um pedaço de mim e tive vontade de ler tudo novamente. E como não era de se esperar estou ansiosa demais pela continuação dessa estória.

10 comentários

  1. Estou curiosíssima para ler esse livro. Achei a capa incrível e a história parece ser excelente.

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, tenho certeza que você vai amar!

      Excluir
  2. Confesso que não curto muito NA, mas esse parece ter uma história muito mais interessante, talvez até mais profunda q do que os outros. Essa Will com certeza chamou minha atenção >.<

    Thainá
    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thainá, esse livro é bem diferente mesmo. Ele nos passa uma mensagem linda e nos faz refletir. Pode ler que você não vai se arrepender.

      Excluir
  3. Ai Glaucia, que bom que você gostou!! Eu amei esse livro demais. Espera até ler o 3, que é a história de Métrica na visão de Will com fatos a mais. Tudo passa a fazer sentido! Bom demais!! A continuação sai agora final de outubro! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, o livro é muito bom mesmo. E um dos motivos que me levaram a fazer essa leitura foi sua resenha sobre ele que estava perfeita!

      Bjs.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog e muito boa a resenha :)

    http://recodificado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Samuel. Que bom que gostou!

      Bjs.

      Excluir
  5. Sua resenha e maravilhosa, eu fiquei louco pra ler esse livro.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wellington, tenho certeza que vc vai adorar a estória.

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥