06 agosto 2013

Resenha - É agora... ou nunca, Marian Keyes

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Marian Keyes
EDITORA: Bertrand Brasil
PÁGINAS: 588
LANÇAMENTO: 2010
CONCEITO: 4 estrelas

 “- Oi! – cumprimentou-o Tara, alegrando-se ao ouvir sua voz. – Onde foi que você e o seu amigo se enfiaram o fim de semana todo? Já estava achando que vocês estavam sido abduzidos por ETs. Nesse exto momento Tara percebeu que, embora Sandro e ela se considerassem muito amigos, jamais haviam telefonado diretamente um para o outro. – Tenho más noticias – disse Sandro. Na mesma hora a cabeça de Tara clareou de todo. Embora estivesse sentada, sentiu o chão fugir-lhe sob os pés. 
- O que aconteceu?
- É a respeito de Fintan.
- O que ele tem?
- Está doente. ” (pág.234)


O livro narra a estória de três amigos de infância  vários personagens principais é uma característica da Marian não?! que se mudaram juntos do interior da Irlanda para Londres. Todos estão muito bem profissionalmente, já nas questões do coração... o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater.
Tara não imagina sua vida sem um homem ao seu lado, e com 31 anos elas não imagina que alguém legal possa gostar dela, então ela prefere estar com o pão-duro, interesseiro e arrogante Thomas em um relacionamento estressante que apenas a deixa magoada; tudo isso para não ficar sem um homem ao seu lado! Katherine possui uma ferida de quase duas décadas que insiste em não cicatrizar e por isso ela decidiu tomar as rédeas da sua vida sendo milimetricamente organizada com tudo, sempre séria ela nunca deu bola para nenhum dos seus colegas de trabalho e não é só porque Joe é bonitão e insistente que ela vai abrir uma brecha. Fintan nunca escondeu que era Gay, nem quando morava na Irlanda, tem um relacionamento de 7 anos com Sandro e não poderia estar mais feliz. Mas a vida não é como planejamos de Fintan descobre que esta com uma doença grave que pode levá-lo a morte em pouco tempo.

A estória de verdade começa exatamente neste ponto – lá pelas duzentas e tantas páginas-, quando Fintan descobre que está doente e não sabendo quanto tempo lhe resta de vida, ele decide fazer exigências drásticas para suas melhores amigas com o intuito de vê-las feliz! Só que elas não pensão desse jeito sobre as exigências dele, apesar de uma concordar com a exigência feia para a outra.
É só segundo livro que leio da Marian, e cai novamente no mesmo dilema, o livro demora muito a engrenar! Se dele fossem enxugadas umas 200 páginas, eu teria terminado ele em um dia de tão bem que o livro fluiu depois de engrenar. A minha versão é a econômica enganada e por isso não posso falar muito sobre a diagramação, apenas que as paginas são brancas – como todos os livros que li da Bertrand Brasil – e isso não é muito legal para um livro de mais de 500 páginas!
Todos os personagens são únicos, inclusive os secundários! E isso é muito legal na hora de ler, pois você vai se identificando com cada um deles! Katherine para mim é a melhor eram os momentos do livro que mais me prendiam a atenção! Tara tem uma trama muito legal de se explorar, mas não sei, achei as cenas dela repetitivas e algumas bem chatas! Talvez a intenção era justamente essa, mostrar o quanto a vida dela era chata e que ela deveria mudar, mas enfim. 

4 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu amo a Marian, acho que ela é uma autora que explora os vários lado do ser humano, esse livro é um dos próximos que lerei dela, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh, ótima resenha, eu adorei esse livro quando li. Bom, na verdade a Marian possui essas duas características que você citou bem fortes: pluralidade de protagonistas, geralmente de 3 a 4, e uma história que demora a engrenar. Ela tem uma narrativa muito mais lenta e minuciosa. Tem gente que adora, eu por ex. prefiro a narrativa da Sophie Kinsella porque é bem mais rápida e dinâmica apesar de geralmente serem textos grandes também, mais de 400 páginas. Apesar disso, posso dizer que já li todos os livros da Marian e tirando poucos porém amei todos, cada um na sua individualidade, uns um pouco mais e outros um pouco menos. Apenas o último, A Estrela Mais Brilhante do Céu, é que não consegui terminar de ler. Achei tudo tão arrastado que abandonei, mas todo mundo diz que depois que engrena fica bom demais. Um dia tentarei ler novamente. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li livros desta autora, mas curti a resenha e me interessei em buscar pra ler. O fato de vários protagonistas não me agrada muito, mas acho que é interessante se aventurar um pouco e tentar a abrir a mente e tal. Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna. Vc vai adorar a autora. Eu li um e ja comprei quatro livros de uma só vez. Vc vai dar muitas risadas. As histórias são muito engraçadas. Walquiria

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥