Livro: Gus (Raio de sol #2)
Livro cedido através da parceria com a editora
Gus Hawthorne ainda está sofrendo com o luto quando é forçado a voltar a rotina, sem estar preparado nem disposto. Sua banda, Rook, fica mais famosa a cada dia: o primeiro álbum não para de tocar ao redor do mundo e eles tem uma turnê europeia programada. Mas o que ele realmente quer é se esconder. Como ele não pode largar tudo, Gus escolhe amenizar a dor com autodestruição. Bebidas, drogas e sexo viram suas válvulas de escape. Mas isso torna a convivência com a banda insuportável, e a única solução que seu empresário encontra tem nome e sobrenome: Scout MacKenzie. Uma mulher solitária, determinada, organizada e que não se deixa seduzir pela fama. Ela é a candidata perfeita a assistente de Gus. Como era de se esperar, os dois se odeiam desde o começo. Gus vê uma babá inflexível. Scout vê o típico astro de rock mimado. Nenhum dos dois enxerga a bagagem emocional que o outro carrega, até que são obrigados a conviver e uma amizade começa a se formar. Mas será que Gus e Scout vão conseguir superar o passado e encontrar espaço para o amor?
Depois de tanto aguardar, enfim temos em mãos a continuação de Raio de Sol e a possibilidade de conhecer a história de Gus, o melhor amigo de Kate, e como sua vida se desdobrou após os acontecimentos marcantes do livro anterior.
Já devo alertar que foi sofrido vivenciar o luto de Gus, que se entregou ao excesso de álcool, cigarros e outras substâncias para aplacar sua dor. Confesso que fiquei bem brava com ele até quase a metade do livro… Sei que cada um passa pelo luto de uma forma diferente, mas precisava ser tão babaca???
Continuando a resenha, os amigos de banda de Gus logo ficam preocupados com seu estado degradante e decidem tomar medidas quando percebem que o rapaz está vivendo um período extremamente depressivo. E é então que o empresário da banda decide contratar alguém para auxiliá-lo, trazendo Scout MacKenzie para a conturbada vida do rapaz.
Scout, uma mulher determinada e organizada, resiste aos encantos da fama e se revela a assistente perfeita para Gus. Contudo, a perfeição é efêmera, e logo surgem grandes momentos de tensão. Enquanto Gus vê a moça como uma babá, ela o vê como um astro super mimado.
Outro ponto importante que gostei na trama foi a história da mãe de Gus, essa personagem realmente merecia tudo de melhor. Não posso esquecer também de mencionar Stella, que criança mais fofa!!! Fiquei feliz que ela apareceu novamente…
Resumindo, apesar de toda a atmosfera de luto que Gus traz em seu início, foi uma experiência positiva revisitar essa história e reencontrar esses personagens. Terminei a leitura feliz, com o coração quentinho e já morrendo de saudade dessa trama.
Nenhum comentário
Postar um comentário