08 abril 2022

Resenha - A Caçadora, Kate Quinn



Livro: A caçadora
Autor(a): Kate Quinn
Editora: Verus
Páginas: 588
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Ousada e destemida, Nina Markova sempre sonhou em voar. Quando os nazistas atacam a União Soviética, ela arrisca tudo para se juntar às lendárias Bruxas da Noite, um regimento de bombardeiros noturnos formado só por mulheres que tinha como objetivo combater os invasores alemães. Presa atrás das linhas inimigas, Nina se torna vítima de uma assassina nazista letal conhecida como Caçadora e vai precisar de toda a sua bravura e astúcia para se manter viva. Transformado pelos horrores que testemunhou da praia de Omaha aos julgamentos de Nuremberg, o correspondente de guerra britânico Ian Graham se tornou um caçador de nazistas. No entanto, um alvo o escapa: a predadora cruel conhecida como Caçadora. Para encontrá-la, o investigador feroz e disciplinado une forças com a única testemunha que escapou com vida da Caçadora: a atrevida e presunçosa Nina. Mas um segredo compartilhado pode inviabilizar a missão, a menos que Ian e Nina se forcem a enfrentá-lo. Crescendo em Boston no pós-guerra, a jovem Jordan McBride está determinada a se tornar fotógrafa. Quando seu pai, há muito tempo viúvo, chega em casa com uma namorada, Jordan fica feliz por ele. Mas há algo desconcertante na viúva alemã de fala mansa. Certa de que o perigo está à espreita, Jordan começa a investigar o passado de sua nova madrasta ― e descobre segredos de família bem enterrados... segredos que podem ameaçar tudo o que lhe é mais caro. A caçadora é uma história envolvente e emocionante que ilumina as consequências da guerra na vida dos indivíduos e o preço que se paga na busca por justiça e verdade.


Selkies, Loreleis, Rusalkas… Por acaso já ouviram sobre tais criaturas?

Pois bem, esse Romance Histórico envolve a ideia de lagos com criaturas místicas, destroços da guerra, um correspondente britânico, um judeu, uma piloto russa que se unem para rastrear A Caçadora, uma criminosa de guerra nazista escondida nos Estados Unidos e que, no Pós Guerra, se torna A Presa.

Como essa temática de Segunda Guerra Mundial muito me atrai, foi uma leitura cativante cheia de suspense, histórias de amor imprevisíveis e a coragem de enfrentar nossos maiores medos. Descobrir o maior pesadelo de A Caçadora culminou no desfecho marcante à beira do Lago Selkie.

Por falar em medos, já parou pra pensar qual é o seu maior receio? Nina Markova tinha um único e grande pavor e lutou bravamente para matá-lo; assim como Ian Graham, o luchik, seu pequeno raio de sol, superou aquilo que o apavorava por cerca de 5 anos. Nossos medos nos amarram e precisamos nos libertar para alçar novos voos.

Do outro lado do oceano, Jordan McBride tem o sonho de ser uma fotógrafa famosa e, por isso, vive com sua Leica a tiracolo e é em um de seus muitos cliques que captura o olhar de sua madrastra, o qual revela a verdadeira essência de Annelise Weber.

A partir daí muitos acontecimentos se desenrolam, capítulos narrados pelos diferentes personagens e sempre terminam com algo que desperta sua curiosidade, que te motiva a continuar a leitura para descobrir o que de fato aconteceu ali.

Enfim, foi uma leitura muito aprazível e recomendo para aqueles cujo tema desperta a atenção.

Também quero ler a outra obra da autora, A rede de Alice, pois a escrita dela tem uma forma peculiar que muito me agradou.



Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥