23 setembro 2019

Resenha - Vergonha, Brittainy C. Cherry


Livro: Vergonha
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 420
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infncia o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.

Grace Harris imaginava ter feito à escolha certa quando uniu sua vida a Finn, era o casamento perfeito para a filha de um pastor e motivo de orgulho para sua família tradicional. Mas quinze anos depois o cenário é completamente diferente. Traída e enganada pelo marido, ela retorna a sua cidade natal em Chester – Georgia para se afastar das ruínas que restaram de seu casamento e receber o apoio da família. No entanto, o apoio surge de onde menos se espera.

Jackson Emery perdeu algo muito precioso na infância e junto a isso perdeu também a fé nas pessoas e em Deus. Amargurado e mal-humorado, ele é conhecido como a ovelha negra da cidade e faz jus ao apelido. Mas apesar de ser visto como um monstro, a verdade é que Jackson é um homem bondoso, que apesar de quebrado, também possui sentimentos e feridas profundas.

Grace e Jackson não tinham muito em comum, mas em meio à dor e solidão eles se reconheceram e tornaram-se exatamente o que o outro precisava. E é durante esse envolvimento físico e emocional que se permitem traçar o caminho para a cura e redenção que tanto necessitavam.

Seus olhos castanhos pousaram nos meus, e passamos um tempo nos olhando. Era como se estivéssemos nos vendo pela primeira vez. Enquanto eu olhava em seus olhos, reconheci algo que via na minha própria alma: solidão.

Dolorosamente lindo, Vergonha é um livro que engana pela capa, mas que ao longo da leitura desperta as mais variadas emoções no leitor. Sofri com toda a injustiça, preconceito e rótulos contidos nessa trama, mas também me emocionei com toda a lição de amor que transbordou pelas páginas dessa história dramática e emocionante que me fez debulhar em lágrimas.

Todo mundo merece um refúgio Grace, um lugar para ir e respirar um pouco, porque, às vezes, a vida pode ser tóxica.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e a escrita da autora é fluída e envolvente. É quase um desafio largar esse livro antes de concluí-lo. A construção do romance acontece de forma gradativa e nos arranca muitos suspiros, principalmente quando envolvem indicações de livros e séries entre os personagens. Como leitora fiquei encantada com esses detalhes que só engrandeceram a história.

Algumas vezes, a melhor coisa para um coração triste é um livro que faça você rir.

Muito mais do que um romance, Vergonha é um livro que fala sobre perdas, perdão, superação e recomeço. Mas acima de tudo, essa história me ganhou pela reflexão de que devemos enxergar muito além das aparências.

Se um dia você se apaixonar de novo, por favor, que seja por mim.



3 comentários

  1. Costumo fugir de dramas haha. Mas vejo falarem tão bem da escrita da autora que confesso que fiquei curiosa !

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. IMPOSSÍVEL LER UM LIVRO COM ESTA CAPA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi relançado com capa nova, mas uma opção é ler pelo e-book, afinal o conteúdo é mais importante que a capa.

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥