24 março 2019

Resenha - No mundo da Lua, Carina Rissi


Livro: No mundo da luna
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 504
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, encanto e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


Quando começou a trabalhar na Fatos&Furos, Luna Braga estava realizando o sonho de qualquer recém formado da sua turma de faculdade. Começar a jornada profissional tendo como chefe um dos jornalistas mais conceituados da atualidade era uma ótima perspectiva de futuro. Dante Montini era bom como repórter, mas a consolidação da sua carreira veio ao assumir o editorial de uma revista praticamente falida e recolocá-la entre as principais do mercado. Porém, o contínuo crescimento da internet, os está empurrando para uma nova crise.

Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça.

Crise vem sendo o nome do meio de Luna, mas a diminuição de verba da revista (e por consequência, o numero de funcionários) pode ser sua chance de ficar permanentemente dentro da redação. Dane-se o namorado traíra ou os cinco anos que ficou na recepção, ela agora teria a chance de escrever uma coluna. Não era nada relevante, já que o horóscopo é uma baboseira que ninguém da importância. Mas era um começo, a chance de mostrar toda sua criatividade (e ela precisaria de muita para escrever semanalmente sobre algo que não conhecia).

Entre tramas policias e dramas de partir o coração, No mundo da Luna foi uma pausa bem vinda na minha rotina de leitora. Para quem não conhece a autora, as quinhentas páginas podem assustar a princípio, mas a leitura é tão fluida que mal da para sentir. Sou fã da Carina Rissi e, felizmente, nunca me decepcionei com suas histórias.

A narrativa passeia entre o cômico e o misticismo. Luna é descendente de ciganos, mas como foi criada longe da cultura de sua família materna, não acredita muito no que eles dizem. Sua avó (absolutamente, a melhor personagem desse livro) está sempre tentando ler a sua sorte e faz o possível para aproximá-la de suas raízes, em vão. Quando se vê responsável pela sessão de horóscopo, a primeira pessoa para quem pensa em pedir ajuda é sua avó, mas cadê que ela ajuda. Luna acaba estudando na internet como se lê as cartas e sua sua intuição passa a ser seu guia. O que rende trechos hilários.

Se por em alguns momentos a protagonista nos faz gargalhar, em outros nos enche de raiva. Luna é imatura, impulsiva e temperamental. É impossível não ficar irritada, principalmente quando as discussões são com Dante. Minha vontade é dizer que ele é perfeito, porque é quase isso, mas na realidade ele é tão humano, tão sensato... Eu entendo que as discussões são necessárias para aprofundar o relacionamento dos dois, mas nada tira de mim o sentimento que a Luna não o merece.

- Nem sempre a gente precisa do cara certo. Ela pulou ao meu lado, deitando sobre a barriga, os joelhos dobrados, os pés balançando no ar. - Às veze é o cara errado que vai virar sua vida de ponta-cabeça e fazer tudo valer a pena.

Não há uma história certa para conhecer a escrita da autora, todas são divertidíssimas e super recomendadas. Mas se optar por esse livro, fique com a versão atual. Sim, porque essa não é uma história inédita. A editora relançou o livro com uma nova capa e um capítulo extra, narrando a entrevista desastrosa que levou a protagonista para a Fatos&Furos. Sei que foge um pouco do padrão de capas já estabelecido para Rissi, mas ficou infinitamente mais bonita que a original.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥