22 julho 2018

Objetos Cortantes - A Série

A HBO, a crítica e a audiência gostaram tanto do resultado de Big Little Lies (vencedora de 8 Emmy's), série baseada no livro de Liane Moriarty e que se tornou uma das séries mais comentadas de 2017, que resolveu investir em outra autora de grande sucesso: Gillian Flynn.

A americana é responsável por livros como Lugares Escuros, Garota Exemplar (que foi parar nas telonas e se tornou um grande sucesso) e Objetos Cortantes, sendo esse último o escolhido pela HBO para transformar em série.

Com reviravoltas surpreendentes, Objetos cortantes narra o retorno da repórter Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.


(Fonte: Editora Intrínseca)

A atriz escolhida para interpretar Camille Preaker foi ninguém menos do que Amy Adams, duas vezes vencedora do Globo de Ouro e qua já atuou em Animais Noturnos, Trapaça e, atualmente, é o rosto da Louis Lane nos filmes da DC.

Mas não se enganem achando que iremos acompanhar as temáticas de Big Little Lies ou Garota Exemplar. Objetos Cortantes segue uma linha mais psicológica, analisando e traçando as várias camadas do comportamento humano.

Outro ponto interessante é a química entre as atrizes e como a relação entre elas é desenvolvida (ou revelada). O primeiro episódio é bem calmo, nem tudo é entregue de bandeja. Logo, exige uma "paciência". E isso não quer dizer que o piloto seja monótono. O episódio precisa ser apreciado, apenas. O segundo tem uma dinâmica diferente do primeiro (e tão bom quanto), fica a sensação de que precisamos catar pistas a todos os momentos.

Essas foram as minhas impressões dos dois episódios assistidos e, com certeza, merece o tempo dos fãs - e não conhecedores - da autora. Se continuar com o excelente desenvolvimento dos dois primeiros episódios, sem dúvida continuará surpreendendo e sendo sucesso de crítica. O terceiro episódio será exibido esta noite na HBO.




2 comentários

  1. Oi Douglas!!!Também vi os dois primeiros episódios e não vejo a hora de poder dar sequência na série(como baixo na net, tem este tempinho de espera..rs)
    Este jogo de paciência chega a ser sombrio nos primeiros momentos e a química entre mãe e filha é surpreendente e a gente já sabe que virá muita coisa ainda por aí!
    Outro ponto show?? Trilha sonora!!! A maneira de Camille intercalar as músicas com seus momentos é fantástica!
    Super recomendada!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, vc tocou num ponto que realmente esqueci de comentar. A trilha eh mto boa mesmo. Qto ao torrent, estamos no mesmo barco kkk! bjs

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥