09 setembro 2016

Resenha - Intenso, Robin York


Livro: Intenso (Caroline e West #2)
Autor(a): Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer. Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro. Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra. Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?
ESSA RESENHA PODE POSSUIR SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE
PROFUNDO.


Intenso é o segundo volume da duologia de Caroline e West que promete um desfecho para a história do casal. Em Profundo, acompanhamos a história de Caroline Piasecki e as consequências que precisa enfrentar diariamente após ter sua privacidade invadida e suas fotos íntimas divulgadas pelo ex-namorado na rede. Esse tipo de ação se denomina vingança pornô, mas infelizmente não se configura como um crime na cidade de Putnam.

Com sua imagem manchada e seu ego pisoteado, Caroline estava despedaçada, mas West interveio a seu favor, e aos poucos foi juntando seus pedaços e mostrando a Caro que valia a pena erguer a cabeça e brigar por seus direitos. Esse casal me ganhou desde o início por sua conexão, lealdade e força para vencer as dificuldades que surgiam, no entanto quando o destino decidiu separa-los sem deixar qualquer alternativa, confesso que fiquei em choque. Caro sabe que precisa deixar West seguir em frente e West sabe que precisa fazer o mesmo pela garota que ama.

Dois meses e meio se passam e Caro está levando a vida como pode em Putnam enquanto West precisa permanecer em Silt para cuidar da mãe e da irmã Frankie. Contudo uma fatalidade acaba reaproximando o casal, mas a lembrança da despedida cheia de amor e carinho que tiveram há um tempo se perde quando Caroline chega a Silt e encontra um West amargurado e sem qualquer vestígio da vontade que tinha de permanecer ao seu lado.

No fundo de si mesma, ela sabe quem é. Eu posso partir seu coração, mas não posso afetar seu orgulho. Não posso destruí-la. Ela jamais deixará isso acontecer. (Pág. 149)

Mesmo com a recepção nada calorosa, Caroline percebe que West está escondendo seus sentimentos e sabe que precisa ajuda-lo a se reerguer da mesma forma que ele fez por ela quando necessitou. Porém quanto mais ela tenta ajudar, mais ele se distancia, age com descaso e se mostra desinteressado em relação a sua companhia. Foi difícil aceitar que a relação tão bonita que esse casal construiu no primeiro volume estava reduzida a zero nesse livro. E mais difícil ainda foi aceitar a cartada final de West para distanciar Caro de vez de Silt e de sua vida para sempre, fiquei em choque por ela.

Será que ainda existirá uma chance para esse casal? Só lendo para saber...

Há um motivo pelo qual se fala que alguém “caiu de amores”. É por causa da forma como o amor nos vira de cabeça para baixo e sacode a nossa vida, com força. Não há nada parecido. [...] O amor muda as coisas. Muda a gente. (Pág. 195)

Nesse segundo volume encontramos Caro e West bem diferentes do que deixamos no primeiro livro. Caroline está mais forte, mais decidida, ela sabe quem é e aonde quer chegar. Já West se mostra um verdadeiro canalha, suas atitudes com Caro são inaceitáveis, mas suas responsabilidades e anseios são ainda maiores que antes, e esse fardo tão pesado está afetando sua vida de modo geral. West não consegue mais enxergar uma luz no fim do túnel, ele se vê preso a uma realidade que odeia, a uma mãe imprudente e a uma cidade que mata seus sonhos desde que se conhece por gente, e por mais que ame Caroline desesperadamente, ele acredita que precisa mantê-la longe de todo esse pesadelo.

O motivo pelo qual não preciso de vingança é que tenho amor. A vingança não nos dá nada. Não nos preenche nem nos acalma, não nos satisfaz nem nos modifica. (Pág. 213)

Assim como aconteceu em Profundo, em Intenso me apaixonei e torci por esses personagens novamente. West cometeu muitos erros e se perdeu tentando encontrar a melhor direção para sua vida. Em contrapartida e mesmo magoada, Caroline se mostrou disposta a ajudar a todo momento que West necessitasse. O assunto Reveng Porn embora pouco abordado nesse volume terá uma importante conclusão no final, então leiam.

Em relação à edição física, só tenho elogios a Editora Arqueiro, a capa segue o mesmo padrão visual do primeiro livro da série, as folhas são amareladas, a letra de tamanho confortável para a leitura e não encontrei erros de revisão.

Se você procura um romance com uma história cheia de reviravoltas, uma narrativa fluída e personagens cativantes, essa duologia irá te conquistar desde a primeira página.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Onde está Elizabeth?

5 comentários

  1. Olha vamos começar falando da capa: achei bela, mas a cara dos modelos está um pouco forçada no estilo sexy sem sem vulgar e acabou ficando feinha (???) sim sou dessas de achar bela e feia ao mesmo tempo. Gostei de saber que esse segundo livro é bom e que não caiu na maldição das continuações que ficam ruins, e que tem reviravoltas! uhuuuuuuuuu já comecei a ler profundo!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li a sua resenha de profundo a um tempo atras e fiquei super interessada pela história. Mesmo sabendo que esta resenha tinha spoiler me arrisquei a ler e fiquei mais curiosa ainda para ler esses livros. Quero muito saber o que vai acontecer com os dois afinal.

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda!!!
    Como não li o primeiro livro ainda, a vontade em conhecer a história ficou ainda maior!!
    Romance com realidade sempre me anima a querer ler. Ainda mais quando há tanto de crescimento dos personagens!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não li nenhum dos livros. Talvez um dia venha a ler, por curiosidade, apesar de não ser muito meu estilo de leitura e a premissa não me cativar. Sua resenha está muito bem elaborada, como sempre.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como já comentei lá na sua resenha de Profundo, fiquei interessando em ler essa duologia quando vi a blogagem coletiva. Desde então, ambos os livros estão na minha lista de desejados. Gosto de romance intenso e cheio de reviravoltas, e os personagens, apesar de seus defeitos, parecem ser bem construídos e cativantes. Com certeza é uma história envolvente e que irá me prendem logo no começo.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥