20 julho 2016

Resenha - Ônix, Jennifer L. Armentrout


Livro: Ônix (Lux #2)
Autor(a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Adquira: Saraiva | Livraria Cultura | Travessa
Livro cedido através da parceria com a editora
Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE OBSIDIANA.


Depois de descobrir que seu vizinho gato e arrogante é um alien, Katy já não duvidava de mais nada no mundo. Contudo após ser curada em um confronto com os Arum que quase tirou sua vida, ela precisa lidar com as consequências da existência dessa raça alienígena e a exposição do poder de Daemon, incluindo todas as mudanças que estão para surgir em seu pequeno mundo. Sem compreender exatamente o que está acontecendo com seu próprio corpo e sentindo-se literalmente ligada a Daemon, nossa protagonista procura respostas, porém nem mesmo a família Black é capaz de responder suas perguntas.

Embora o primeiro livro da série tenha me deixado extremamente curiosa, preciso dizer que o segundo volume me deixou ainda mais impressionada. Diferente do Daemon e Katy que deixamos em Obsidiana, os personagens que encontramos aqui embora ainda continuem aquela briga de gato e rato, se mostram mais dispostos a amadurecer e a enfrentar a realidade dos sentimentos que possuem um pelo outro. Porém Kat não está tão convencida em relação aos sentimentos de Daemon, afinal como pode aquele garoto presunçoso que fazia de tudo para manter distancia estar tão interessado nela? Seria isso efeito da cura alienígena que os ligou? Ou seriam realmente sentimentos verdadeiros?

Enquanto em Obsidiana temos mais uma introdução da história dos Luxen e de Katy, em Ônix começamos a receber algumas respostas, deduzir outras e ver surgir ainda mais perguntas ao decorrer da trama, mas ao contrário do livro antecessor, esse segundo volume demonstra quanto o peso de uma decisão errada pode impactar na vida dos outros e na sua própria.

Mas é com a chegada de um novo aluno na escola que as coisas começam a ficar ainda mais estranhas. Blake é um surfista que vive mudando de cidade com o tio, o rapaz não possui amigos por não ficar muito tempo vivendo apenas em um local, mas nessa nova cidade, sua atenção é imediatamente fisgada por Katy, e por possuírem tanto em comum os dois começam a passar muito tempo juntos, algo que incomoda Daemon desde o início.

Sem aceitar que nenhum outro homem se aproxime da amada, Damon faz de tudo para acabar com os encontros dos dois, inclusive insiste em sempre falar o nome de Black errado, usando variados nome que começam com B, algo que me fez gargalhar em diversos momentos durante a leitura, afinal, Daemon é fera na arte de incomodar.

Acompanhar a dedicação de Daemon para mostrar que seus sentimentos por Katy eram reais foi algo inesperado, o personagem demonstrou que pode ser romântico quando quer e atencioso na medida certa. Um ponto excepcional foi no momento em que Katy gravava uma caixinha de correios para o blog e Daemon fez questão de participar do vídeo, e sério, foi uma das cenas mais cômicas e perfeitas da história, e como blogueira posso dizer que me senti retratada naquelas páginas, rs.

Em Ônix encontrei um romance que cresceu de forma gradativa e personagens que se mostraram fortes mesmo em meio a grandes dificuldades. Com uma escrita leve e extremamente fluída a autora consegue prender o leitor nessa teia sobrenatural onde nem tudo é o que parece e onde muitos mistérios precisam ser desvendados.

O desfecho do livro é eletrizante, e a ação cheia de revelações que encontramos a cada página torna o ritmo de leitura ainda mais frenético.

Se você busca um romance sobrenatural diferente de tudo aquilo que já leu, a saga LUX é mais do que indicada.

Em relação a edição física, a capa segue o padrão visual da série, as folhas são amareladas e as letras tem um tamanho agradável para a leitura. Como sempre a revisão da Editora Valentina está impecável, não encontrei qualquer erro durante a leitura.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Oníria.

5 comentários

  1. Adorei a resenha! Já vi esse livro em algum lugar mas não sabia que era uma série e era o segundo.
    Gostei do enrendo se tratar de romance sobrenatural, parece super envolvente e eletrizante mesmo. Estou curiosa pra saber como terminará a história de Katy =)

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Sua resenha está perfeita, parabéns! Ainda não li esse livro e nem sabia que era uma série, mas fiquei curiosa a respeito do enredo, pois é um tema que gosto de ler. Imagino uma leitura repleta de mistérios e ação, com personagens cativantes. Já adicionado a minha lista. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou maluca para ler esta série, mas ainda não consegui começar :/
    A Valentina é soberba nas capas. Não tem como negar isso. Cada edição é mais caprichada que a outra.
    E com certeza, o livro vai para a lista de desejados,mesmo eu tendo ficado um pouco perdida na resenha, por não ter lido o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Glaucia,
    Estou ansiosa para iniciar a leitura dessa série, cada vez que leio uma resenha do primeiro livro fico ainda mais empolgada para ler, estou com as expectativas lá em cima. Confesso que não esperava tudo isso dessa série, se dependesse apenas da sinopse do livro eu dificilmente daria uma chance. Que bom que o desfecho desse segundo livro foi arrebatador, agora fiquei ainda mais interessada em conhecer esses alienígenas, espero me surpreender.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ouvi muitos comentarios sobre este livro. Este gênero esta tomando conta do mercado. Não li ainda Obsidiana. Preciso ler urgente. Ainda mais depois de ler essa resenha maravilhosa

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥