07 março 2016

Resenha - Um Beijo Inesquecível, Julia Quinn


Livro: Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Saraiva | Travessa | Submarino | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora
Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Hyacinth é a mais nova entre as irmãs da família Bridgerton e após o seu debute, encontra-se em sua quarta temporada ainda sem um pretendente a altura para leva-la ao altar. Com sua excentricidade, inteligência e determinação, a moça que embora venha de uma família exemplar, é de longe um bom partido para os solteiros em questão, que se apavoram ao pensar em casar-se com uma moça que possa vir a ser mais inteligente do que o próprio marido. E mesmo tendo recebido algumas poucas propostas de casamento, nenhum de seus pretendentes poderiam ter o pedido considerado pela moça, afinal, como alguém de mente tão afiada poderia suportar uma união com um tolo qualquer?

Gareth St. Clair é conhecido por sua fama de libertino, o rapaz não possui um bom relacionamento com seu pai desde muito pequeno, mas as coisas ainda conseguem piorar quando aos 18 anos seu pai lhe faz uma declaração cruel deixando o jovem ainda mais desestruturado. Após a perda da mãe e do irmão George, seu único consolo é o carinho e a atenção dispensados pela a avó materna Lady Danbury que faz de tudo pela felicidade do neto.

Através das visitas semanais a casa de sua grande amiga Lady Danbury é que Hyacinth conhece Gareth e consequentemente começa a frequentar eventos onde o rapaz é convidado sempre pela a avó. Embora a fama do rapaz possa destruir sua reputação, Hyacinth não consegue manter-se afastado de dele, já que notoriamente o rapaz mostra-se diferente dos demais. Gareth é inteligente, irônico e a desafia o tempo inteiro, mas é somente quando Gareth precisa da ajuda de Hyacinth para traduzir um diário, é que ambos começam a ser conhecer melhor. Logo a química entre o casal torna-se crescente e com essa proximidade ambos entendem que a felicidade que procuram, pode estar mais próxima do que imaginavam.

Hyacinth não sabia de onde vinha aquela louca sensação de ousadia. Não era tímida nem tão recatada quanto deveria estar sendo, porém tampouco era imprudente. E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se devia gracejar. (Pág. 38)

Antes de ler Um Beijo Inesquecível, minha única leitura de Julia Quinn foi o livro O Duque e eu, e mesmo parecendo loucura ler o primeiro e já pular para o sétimo livro, posso dizer que não me arrependo, pelo contrário, fiquei ainda mais apaixonada e curiosa para conhecer o restante dessa família. A escrita da autora é tão fluída e divertida que chega a ser doloroso largar o livro antes de chegar a última página.

Hyacinth é uma personagem forte, ousada e espirituosa, sua força e determinação para fazer valer sua opinião foi algo fascinante de acompanhar, tanto quanto foi acompanhar como Gareth estava a altura de sua inteligência e de sua língua afiada, fiquei apaixonada por esse casal.

Em relação à diagramação do livro, ouvi muito burburinho em redes sociais sobre a capa escolhida para esse livro e confesso que achei perfeita, afinal a personagem é descrita com cabelos castanhos avermelhados, ou seja, dependendo da luz o cabelo dela poderia muito bem estar dessa cor ou ter uma nuance mais clara. Não encontrei nenhum erro de revisão e as letras estão em tamanho agradável para leitura.

Para quem ainda não leu nenhum romance de época, a série os Brindgertons é perfeita para começar e para quem já conhece a escrita da Julia ou procura um romance arrebatador, esse livro é mais do que indicado.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Quarto.
(Livro que deu origem ao filme O Quarto de Jack)

11 comentários

  1. Achei que castanho avermelhado é assim mesmo kk Eu tb só li o Duque e eu, quero mt ler os proximos! Achei a capa lindissima!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A série todo é muito boa. Leia os outros livros, você vai se apaixonar pelos outros irmãos Bridgerton! Além é claro da Lady Whistledown. Parabéns pela resenha! =)

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Glaucia,amo a escrita da Julia Quinn e livros de época.Quero muito ler a história desse casal. Gareth e Hyacinth,pois gosto de mocinhas,fortes,ousadas e espirituosas e Gareth parece também ter características peculiares.Achei a capa também uma excelente escolha.O meu favorito da série até aqui é O Visconde que me amava,o segundo livro,sou apaixonada pelo casal e a história deles,além de ter me divertido bastante lendo.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. haa já li ótimas críticas a respeito desse livro. Acho que já tá na hora de criar vergonha na cara e ler kkkkkkkk

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Já li o Duque e Eu e O visconde que me Amava e fiquei simplismente apaixonada pela escrita de Julia Quinn. São livros agradáveis de ler e com ótimas histórias. Pelo que já li, Julia Quinn adora transformar os jovens libertinos de Londres em ótimos maridos hahaha. Com certeza irei ler Um Beijo Inesquecível. Já podemos notar que Hyacinth tem o mesmo temperamento forte de seus irmao. Deve ser uma ótima história.

    ResponderExcluir
  6. Não li os livros da Julia Quinn, mas estou babando por essa série. Só ouço elogios sobre a autora e tenho certeza que não irei me decepcionar do primeiro até o último livro lançado. Na verdade, não tem como não gostar de um romance de época. <3

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum romance de época. A série os Brindgertons é bem famosa, já li algumas resenhas dela, mas ainda não tinha lido do sétimo livro. Gostei do enredo, parece que como os antecessores há muito romance e desespero para arrumar um marido...rs... É bom saber que mesmo não lendo todos os livros da série é possível se apaixonar pelo livro. Gostei da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Glaucia,
    Sou fã da série Brindgertons! Amo essa família grande e barulhenta, é a minha série favorita de romances históricos ♥. Adoro a escrita da Julia Quinn, ela sabe muito bem como criar uma bela história de amor, com muito humor. Li Um Beijo Inesquecível semana passada, e estava ansiosa para saber o desfecho da história da Hyacinth, e adorei saber que ela encontrou um homem a altura dela, irônico, divertido e inteligente assim como ela. Meu coração está apertado em saber que falta apenas mais um livro para o fim da saga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pretendo ler logo logo essa série da família Bridgerton, por todas as resenhas que já li tenho certeza que a escrita da Julia Quinn é perfeita, e estou muito curiosa por esse último livro, achei a capa dele linda, e a história parece ser ótima também.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Amoooooo de paixão essa família, vou até confessar que o meus preferidos são os quatro primeiros livros kkk Daphne, Anthony, Benedict e do Colin <3

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥