12 novembro 2020

Resenha - Pra você que sente demais, Victor Fernandes


Livro:
 Pra você que sente demais
Autor(a): Victor Fernandes
Editora: Outro Planeta
Páginas: 176
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
DEVAGARINHO VOCÊ VAI PERCEBER SEU CORAÇÃO SE ACALMANDO, A VIDA ORGANIZANDO, AS SOLUÇÕES SURGINDO. CALMA, TÁ? você lembra daquela vez em que olhou para as coisas ruins acontecendo e achou que sua vida se resumiria a dor e lágrimas? você lembra daquela vez em que olhou para o tamanho das dificuldades e se sentiu menor que elas? você lembra daquela vez em que ia dormir quase todos os dias pedindo a Deus um pouco mais de força? você percebe que tudo isso passou? você percebe o tanto que aprendeu? você tem noção de como sua vida mudou pra melhor de lá pra cá? desta vez não vai ser diferente... você sempre supera.

 
Você consegue lembrar quantas vezes se desesperou achando que algo na sua vida não teria solução, ou que não conseguiria recomeçar?

Quantas vezes passou pela sua cabeça que você não era bom o bastante? Forte o bastante? Suficiente? Nós somos inseguros por natureza! Choramos, sorrimos e por vezes esquecemos que o amanhã nos reserva outras oportunidades e experiências que nos moldarão para seguirmos fortalecidos e confiantes.

Sim, tudo isso é bem clichê, mas na maioria das vezes, palavras clichês são tudo o precisamos, não é mesmo? Um simples: você vai conseguir, você é capaz faz toda a diferença em momentos difíceis e de insegurança, e é por isso que foi impossível não me identificar com a escrita sensível e visceral de Victor Fernandes.

Para você que sente demais é um livro poético do início ao fim, mas que através da sua poesia nos permite viajar e relembrar nossa própria trajetória e o quanto ela nos modifica, independente de experiências positivas ou negativas.

Esse é um livro para deixar na cabeceira e que merece ser lido e sentido em pequenas doses, como um lembrete diário de que somos e podemos muito mais. A obra é um afago no coração e aborda temas como aprendizado, amadurecimento, erros, amor próprio, sentimentos à flor da pele, e relacionamentos tóxicos, mas sempre de forma leve e reflexiva. Sabe aqueles dias ruins no qual uma mensagem positiva faz toda a diferença? Certamente você a encontrará aqui.

Eu não costumo ler muitos livros de autoajuda, mas conhecer a escrita do autor e seus textos tão intensos que transbordam emoções a cada página foi uma grata surpresa. Terminei a obra com o coração leve e com uma sensação incrível de positividade.

Toda essa bagunça que sua vida se tornou, todo esse caos que insiste em fazer morada no seu mundo, tudo isso que aperta seu peito e te sufoca, tudo, tudo mesmo, vai ser transformado em crescimento, amadurecimento, evolução. Você vai se quebrar muito antes de construir uma versão mais forte de si mesmo. Você vai cair muito antes de perceber o poder das suas asas. Você vai presenciar muitos dias cinza antes de perceber que é fênix.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥