06 setembro 2019

Resenha - As Férias da Minha Vida, Clara Savelli


Livro: As férias da minha vida
Autor(a): Clara Savelli
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis. Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino... Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo! Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

Imagina se hospedar por um mês num resort all inclusive em Punta Cana com sua melhor amiga, a irmã mais nova dela e uma responsável nem tão atenta assim? São as férias perfeitas e Isis estava disposta a aproveitá-la ao máximo.

Ao me deparar com esse cenário, sabia que o livro de estreia de Clara Savelli tinha grandes chances de me conquistar. Um romance de férias adolescentes, uma comemoração tardia dos 15 anos da protagonista. Mas vamos lá, os primeiros 20% foram exaustivos! Não pela escrita da autora que é super fluida, mas porque precisei me adaptei a algumas características que não curto muito.

Achei a protagonista ingênua demais para os seus dezessete anos, o que tornou algumas situações um pouco forçadas. O jeito de Vivi, a melhor amiga, também mostravam sua falta de maturidade. E, de uma forma geral, essa amizade me incomodou desde o início. Porque existe boylixo - e essa história tem um ótimo exemplo dessa espécime - e amiga lixo, que é aquela mimada, que te trata como um serviçal. Desculpa, mas é isso que a Vivi passava sempre que abria a boca. 🤷🏻‍♀

Alguns cenários eram perfeitos demais, o que tirava totalmente a credibilidade do que estava acontecendo. Porém, o maior incômodo esta ligado ao personagem Juan. O professor de zumba começa a história como um alívio cômico, antes de ser importador de uma importante temática. Infelizmente a autora perdeu a chance de elevar a nota do livro ao entregar um desfecho banal e infantil.

Está sendo uma avaliação cheia de poréns, eu sei, mas há coisas boas também. O romance é super fofinho, a narrativa é gostosa e há diversos questionamentos para enriquecer a história. O epílogo então, atingiu em cheio meu sol em câncer!

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥