10 março 2019

Resenha - O Gosto da Tentação, Elizabeth Hoyt


Livro: O Gosto da Tentação (A Lenda dos Quatro Soldados #1)
Autor(a): Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 378
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente. No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...


Samuel Hartley é um homem bem sucedido das colônias que fez riqueza com o suor do próprio trabalho no comércio de louças finas. Dotado de certa ousadia, ele não se intimidava quando o assunto era negociar suas mercadorias, muito menos se o negociante em questão fosse um aristocrata.

Apesar de sua fortuna, a origem humilde de Samuel o mantém abaixo dos padrões sociais em Londres, afinal a nobreza deve vir de berço e não somente adquirida ao decorrer da vida. No entanto, isso não será empecilho em sua decisão de deixar Boston e partir para a Inglaterra em busca de introduzir Rebecca, sua irmã mais nova nos bailes e círculos da alta sociedade. Mas para concretizar seus planos, ele precisará da ajuda de Lady Emeline Gordon, que parece à escolha perfeita para esse papel.

Todavia, esse não é um interesse exclusivo para sua ida á Londres, a verdade é que Samuel é um ex-soldado atemorizado pela guerra. Desde o massacre de seu regimento, ele vive a constante angústia de relembrar a morte de seus companheiros, inclusive a morte de Reynaud, irmão de Emeline. Sua ida a Londres também é uma forma de encontrar respostas para aquele fatídico dia, ele só não imaginava que poderia se apaixonar por uma dama inadequada a sua posição nesse processo.

Sam fechou os olhos por um segundo, tentando recuperar o controle de seu corpo antes que os lacaios se aproximassem. Ele fora um soldado, enfrentara índios guerreiros furiosos sem sair correndo. Mas bastavam alguns segundos ao lado de Lady Emeline para que começasse a suar frio.

Lady Emeline perdeu muito na vida e na guerra, mas a morte do marido e do irmão ainda a assombram dia e noite. Para manter um padrão de vida confortável e garantir o sustento do filho e da tia, a jovem viúva conhecida como um exemplo de sofisticação trabalha como dama de companhia da alta elite londrina. Por esse motivo, Emeline sente-se ultrajada quando o novo vizinho a aborda com a proposta de contrata-la como dama de companhia de uma jovem fora dos padrões. A princípio, Emeline sente-se tentada a negar ajuda, mas uma menção a Reynaud - seu falecido irmão, a faz questionar os reais motivos relacionados a permanência do Sr. Hartley em Londres. O que ele estaria buscando? Ela fará de tudo para saber!

Durante suas investigações, Samuel irá se deparar com outros sobreviventes do seu antigo regimento e aos poucos algumas peças soltas começarão a se encaixar. Enquanto tenta encontrar respostas para destruir de vez os fantasmas que o assombram, o colono precisará também encontrar um caminho para o coração de Emeline - que parece não estar vago para o amor. Em contrapartida, Emeline não se permitirá desejar um homem tão abaixo de sua classe social, mesmo que seu corpo e alma anseiem por isso.

Os dois pertenciam a classes diferentes, mundos diferentes. Ela tinha um filho e uma família com que se preocupar. Ele era intenso demais, um homem nada fácil de lidar. Ela jamais conseguiria controla-lo.

O que eu mais gosto nos romances de Elizabeth Hoyt são a forma como a autora opta por trabalhar com personagens mais maduros e fugir do padrão “romance conto de fadas” ao qual estamos acostumados em livros do gênero. Emeline é mãe e viúva e precisa prover o sustento de seu lar, já Samuel é um ex-soldado marcado pelo pós-guerra vivendo os constantes pesadelos do horror que vivenciou em campo de batalha. Ambos possuem uma grande carga emocional e feridas do passado. E por consequência, conhecem seus limites e compreendem o peso de suas próprias decisões.

Embora a trama se desenvolva em torno do misterioso massacre e da introdução de Rebecca a sociedade, o romance não perde a intensidade e ganha destaque com cenas que esbanjam paixão e sensualidade.

Sedutor, envolvente e apaixonante, o primeiro volume de A Lenda dos Quatro Soldados possui uma narrativa cativante, construída em uma teia de mistério e suspense que promete agradar aos fãs mais exigentes do gênero.





Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥