02 novembro 2017

P!nk - Beautiful Trauma

Beautiful Trauma é o sétimo álbum de estúdio de Alecia Moore, ou P!nk, como é mundialmente conhecida.

O disco tinha como objetivo suceder positivamente o aclamado The Truth About Love, lançado em 2012, que teve hits como Try e Just Give Me a Reason. E conseguiu!

Lançado em 13 de outubro, o disco atingiu o topo das paradas de diversos países como Estados Unidos e Inglaterra. O álbum teve a melhor estreia nos EUA para um álbum feminino desde Lemonade (Beyoncé), lançado em 2016.

Devido ao sucesso de seus trabalhos, P!nk tem sido manchete em todos os lugares, por se destacar há tanto tempo no mundo pop, sem realmente ser aclamada pelo público e crítica mundial.


Como uma reportagem da Billboard sugere perguntar a qualquer pessoa qual sua diva pop favorita e dificilmente alguém responderá P!nk. O que é controverso, já que as grandes divas pops têm amargado baixas vendas de seus mais recentes álbuns (Katy Perry, Demi Lovato, Miley Cyrus, Lady Gaga, Kesha, mas que com certeza se tornará positivo novamente com Reputation de Taylor Swift).

Numa recente entrevista ao The New York Times ela mesmo afirma “Eu nunca ganhei um concurso de popularidade. Eu nunca fui tão famosa quanto Britney ou Aguilera. Se você ler qualquer coisa sobre a música pop eu nunca sou mencionada”.

E desde seu lançamento em 2000, com o álbum Can’t Take Me Home, P!nk tem conseguido realizar um trabalho mais do que relevante em relação às estrelas que surgiram na mesma época que ela, como Jessica Simpson, Britney Spears e Christina Aguilera. Não negando o sucesso das 3 artistas, mas as mesmas não se mantiveram relevante no sentido musical nos últimos anos.

Voltando a Beautiful Trauma, o álbum está realmente maduro. Ainda soa como a velha P!nk, mas mais moderna e com vocais mais poderosos. Difícil citar uma faixa favorita, cada música soa mais perfeita cada vez que as escutamos.

A princípio, o próximo single será Revenge, em parceria com o rapper Eminem. E justamente a música que menos gosto!

Vale conferir as faixas Beautiful Trauma, Whatever You Want, What About Us, But We Lost It, Barbies e Where We Go.

Agora eu deixo vocês com um live de Beautiful Trauma e uma frase que ela disse ao final do seu discurso no Video Music Awards deste ano, ao receber o Prêmio Michael Jackson Video Vanguard:

Nós não mudamos. Nós pegamos o cascalho e a casca e nós fazemos uma pérola. E ajudamos outras pessoas a mudar para que possam ver mais tipos de beleza.



1."Beautiful Trauma"  
2."Revenge" (com Eminem)
3."Whatever You Want"  
4."What About Us"  
5."But We Lost It"  
6."Barbies"  
7."Where We Go"  
8."For Now"  

9."Secrets"  

10."Better Life"  
11."I Am Here"  
12."Wild Hearts Can't Be Broken"  
13."You Get My Love"  

7 comentários

  1. Eu acredito que é bem isso mesmo, ninguém(ou quase ninguém) se lembra de citar Pink em algum momento da boa música. E olha que a moça emplacou os primeiros lugares por muito tempo nas paradas de sucesso.
    O amadurecimento dela é nítido nesse novo disco e na boa? Wild Hearts Can't Broken é um espetáculo de música!!!
    Super bacana a homenagem a essa grande diva da música mundial!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz quando soube do novo lançamento do disco da cantora, pois suas músicas são sensacionais, e as letras sempre traz algum conteúdo, capaz de fazer com que várias pessoas se identifique. Enfim, eu a acompanho já faz algum tempo e amo seu trabalho. Inclusive já estou ouvindo seus novos lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher é um ícone! Eu amei o álbum e todas as músicas, e ela traz mensagens muito importantes. Amei o discurso dela no VMA, e sigo amando essa mulher pelas redes sociais hahaha Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Douglas!
    O que acho fantástico é como as cantoras amadurecem e estão sempre renovando seus repertórios e surpreendendo em seus estilos.
    Bom ver que o lançamento em poucos dias alcançou as paradas nos EUA e Inglaterra e está mesmo muito bom.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!
    Eu gosto bastante das músicas da P!nk. Mas eu parei pra pensar agora, e ela realmente não seria a primeira pessoa que eu pensaria se alguém me perguntasse quem é minha artista pop favorita.
    Eu já conhecia esse novo álbum dela, e adorei a maioria das músicas!! A que eu mais gostei é "What About Us" <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu nao sou fã dela, mas já ouvi muitas musicas delas é são maravilhosas, gosto bastante, apesar de ser totalmente considerada menos mencionada no mundo pop.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada nas músicas da Pink, e admiro muito a pessoa que ela é também!
    Gosto saber que o álbum esta maduro, mas ainda mantem aquela marca que ela tem!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥