15 setembro 2017

Resenha - Amor & Gelato, Jenna Evans Welch



Livro: Amor & Gelato
Autor(a): Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Adquira: Saraiva | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora



Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Amor & Gelato de Jenna Evans Welch narra a história de Lina, uma adolescente americana que está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida: a perda de sua mãe. Antes de partir, Hadley decide contar à filha histórias sobre sua juventude, em especial o período em que morou na Itália e as aventuras que viveu ao lado de Howard, um amigo muito querido do qual Lina jamais ouviu falar.


A princípio Lina não compreendeu as intenções de sua mãe estar lhe contando somente agora aquela história, até que Hadley lhe faz um surpreendente último pedido: Depois de sua morte, Lina deve se mudar para a Itália e morar em Florença com Howard.

Como é de se esperar, Lina não fica contente em conceder esse último pedido a falecida mãe, afinal ela já perdeu a pessoa que mais amava na vida e ter que lidar com uma mudança tão repentina não será fácil para a jovem que precisará deixar para trás sua antiga vida e sua melhor amiga.

Contudo Lina decide se permitir viver uma temporada na Itália e descobrir o motivo de sua mãe querer uni-la a Howard, seria ele o pai do qual ela jamais ouviu falar? Apenas em Florença ela encontrará as respostas de que necessita.

Ainda em luto e sentindo a dor da ausência de sua mãe, Lina chega a Florença e conhece Howard, mas seu maior espanto é descobrir que ele é administrador do cemitério de veteranos da Segunda Guerra Mundial e que por esse motivo também reside no cemitério. Seria isso uma piada do destino ou uma confirmação de que ali ela nunca se sentirá em casa?

Mas as coisas começam a ficar interessantes depois que Lina conhece Sônia, uma antiga amiga de sua mãe que também trabalha no cemitério e lhe entrega um diário deixado por Hadley. Lina sabe que ler os segredos de sua mãe será doloroso, mas por outro lado será a maneira perfeita de encontrar respostas sobre o desenrolar da história de amor dos pais.

As pessoas estavam sempre me dando coisas que haviam pertencido a minha mãe, sobretudo fotos, e eu nunca sabia o que fazer com elas. Eram como lembranças da minha vida anterior. Olhei para o cemitério e suspirei. Eu não precisava de mais nenhum lembrete de que as coisas tinham mudado.

Durante as descobertas feitas no diário, Lina fará um verdadeiro tour na Itália em busca de ver com os próprios olhos cada lugar citado por sua mãe naquelas páginas. E em meio as suas descobertas, ela esbarrara em Lorenzo, mais conhecido como Ren, um jovem italiano que logo se tornará seu melhor amigo e a ajudará a encontrar os lugares citados por Hadley e a se enturmar com os novos colegas do colégio, especialmente Thomas, o boyzinho lindo que de cara desperta o interesse da menina.

Enquanto tenta desvendar o passado dos pais e descobrir um pouco mais sobre sua origem, Lina também descobrirá o amor, fará novas amizades e se encantará pelo apaixonante cenário italiano em meio as ruas de Florença e Roma.

Talvez essa fosse apenas parte da experiência de ir à Itália. Venha para a Itália. Apaixone-se. Veja tudo desmoronar. Os sites de viagem deveriam divulgar essas informações.

Amor & Gelato é um livro que encanta desde as primeiras páginas por conter um dilema a ser enfrentado pela protagonista, afinal recomeçar após uma grande perda é uma situação complicada para qualquer pessoa, imagine passar por isso em um lugar distante ao qual se estava habituada a viver. Porém mesmo relutante Lina consegue aos poucos se abrir para o novo, dar uma chance ao seu novo lar, a sua nova rotina e embarcar em uma jornada de descobertas e aprendizagem.

A ambientação da história é um dos pontos altos do livro, a autora soube introduzir a trama nos apaixonantes cenários italianos e despertar no leitor o ardente desejo de estar vivenciando cada aventura ao lado de Lina, fazia tempo que eu não lia um livro no qual me sentia tão imersa em uma história, foi incrível.

Em relação a edição física a Editora Intrínseca está de parabéns, a capa possui uma arte singela e delicada, as páginas são amareladas, as letras possuem um bom tamanho para leitura e não lembro de ter encontrado qualquer erro de revisão.

Indico o livro para quem busca uma leitura fluída, encantadora e com uma pitada de aventuras e mistério. Você certamente terminará esse livro com um sorriso bobo no rosto e um coração mais leve. Leia!

14 comentários

  1. Singela, acredito que esta seja a palavra que defina a capa deste livro, realmente! Lindinha!
    Como não conhecia o livro, estou encantada por tudo que li acima. Essa doçura, este recomeçar mesmo depois de um momento de tanta dor...ainda mais em outro lugar, com pessoas desconhecidas.
    Mas tenho cá comigo, que isso rendeu bons frutos!
    Vai para a lista de desejados, com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro livros que nos transportam para uma viagem em outro país. Acho super legal poder conhecer lugares através dos livros, isso desperta em mim uma vontade imensa de viajar. Achei a premissa do livro ótimo, essa questão da superação do luto e do autoconhecimento.
    Adorei sua resenha, beijo!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Gláucia!
    Deve ser um livro delícia de ler.
    Como tenho descendência italiana, tenho a maior vontade de conhecer a Itália e Florença e saber que o livro, além de todo romance, todo mistério que envolve a vida da mãe da protagonista, ainda traz tipo um guia, me deixou bem interessada.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi parece um livro gostosinho. Eu acho o cenário da itália bem bacana e embarcar nessa descoberta com a personagem deve ser bem intrigante. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá, coo vai?
    Acho a capa do livro uma gracinha e a premissa um amorzinho. Desde que bati meus olhos nele tenho muita curiosidade de conhecer a história, e essa vontade só aumenta com os comentários positivos que leio sobre a obra, assim como o seu. Estou cheias de expectativas e espero poder em breve, me aventurar em suas páginas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Estou com esse livro na minha wish list e você só reforçou o fato de eu querer ele. Parece ser muito divertido e com um cenário maravilhoso. Tive o privilégio de conhecer a Itália esse ano e acho que por isso fiquei mais interessada ainda em ler essa história. ótima dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não sabia que o livro tivesse uma temática tão linda assim. Amo histórias que se passam na Itália e fiquei muito curiosa para saber os segredos da mãe dela que estão no diário, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro muito interessante, quando vi a capa e o nome me pareceu uma comédia romântica bem leve e descontraída. Porém, sua descrição me mostrou como estava enganadao, me lembrou bem Sob o Sol da Toscana, romance que eu amei muito.

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é uma graça, eu tô fugindo de histórias com adolescentes, mas esse parece ser bem interessante... Principalmente, pra mim que tenho certo fascínio por cemitérios... Kkkkk... Essa parte me despertou interesse. Quem saber eu o leia um dia. Dica anotada!

    Raíssa

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo tudo que se refere à Itália.
    Acho o lugar super romântico, com pontos turísticos mega interessantes...
    Então o que mais me chamou atenção no livro, foi esse fato.
    A capa é super fofa e o título do livro também é bem divertido.
    Gostei! Muito boa resenha!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Oii Glaucia, tudo bem? Amei sua resenha e conhecer melhor essa história <3 Desde o lançamento estou bem curiosa com esse livro e quero muito realizar a leitura, e confesso que um dos principais motivos é o fato de se passar na Itália, que tenho o sonho de conhecer. Espero ter a oportunidade de conferir a leitura muito em breve :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Tudo que é ambientado na Itália ou Irlanda tem tendência a ser singelo, paisagens exuberantes e histórias com uma explosão de sentimentos, cores e revelações que levam os personagens ao ápice de seus amadurecimentos pessoais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu li e amei!! A Lina é um doce e o Ren então, nem se fala! A Jenna ambientou tudo muito vivamente, me fazendo visualizar cada parte de Florença. Foi uma leitura e tanto!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Vi muitos comentários positivos sobre essa obra e já pretendia ler.
    Depois da sua resenha a vontade de ler só aumentou.
    Essa ambientação na Itália deve fazer o livro ser ainda mais especial.
    Adorei a resenha e pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥