06 julho 2017

Resenha - Quando a noite cai, Carina Rissi


Livro: Quando a noite cai
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 448
Adquira: Saraiva | Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...


Três demissões em um único mês é um recorde até para a garota mais azarada do mundo. Não importa o cuidado que Briana Pinheiro tenha ao se locomover ou quantas orações faça pedindo que seu dia transcorra sem nenhum acidente, ela é um ímã para catástrofes. A pensão onde mora e que hoje é administrada por sua mãe, era próspera na época que pertencia a sua avó, mas agora está em decadência. Por isso é tão importante que Bri consiga se manter em um emprego.

Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia um catástrofe todo santo dia.

A falta de dinheiro é um dos motivos para suas noites mal dormidas, mas a verdade é que há alguns anos seus sonhos se tornaram vívidos demais. No dia em que completou dezoito anos, Briana começou a sonhar com uma Irlanda medieval, onde ela representava uma princesa em fulga que se apaixona por um guerreiro chamado Lorcan. Em cada noite um novo episódio dessa aventura invadia seus sonhos e era assim até hoje. Ela reviveu cada parte dessa história inúmeras vezes os últimos cinco anos, então imaginem sua reação ao dar de cara com o homem dos seus sonhos, literalmente.

Depois da tentativa catastrófica de participar de um processo seletivo, ela é quase atropelada por Gael O'Connor. A semelhança entre ele e seu guerreiro irlandês a deixam desestabilizada. Como é possível um homem de carne e osso ser idêntico ao homem de ela retratou tantas vezes em seus cadernos de desenho? Para entender o que tudo isso significa, Briana embarcará em uma aventura ainda mais intensa que a dos seus sonhos.

Essa é a diferença entre fantasia e realidade: a vida te frustra a todo instante quanto a fantasia te entorpece com suas doses de falas esperanças.

Apesar de ainda não ter lido sua série principal, eu me considero super fã da Carina Rissi. Seus personagens são bem desenvolvidos, contribuindo muito para o enriquecimento da história e se tornando destaque em qualquer um de seus livros. Quando a noite cai tem um vertente forte de fantasia, o que não torna seus personagens menos reais, apenas aproxima sua história dos contos de fada.

A história narrada entre primeira pessoa alterna seus capítulos entre o Brasil atual e a Irlanda de alguns séculos atrás. Quando Bri adormece e se torna a princesa Ciara, encontrámos uma narrativa muito parecida com a dos romances de época. Aquele ambiente ditado por regras, onde a mulher é constantemente usada por suas famílias para obter acordos políticos e/ou sociais. Um ambiente onde elas precisam ser fortes, guerreiras e destemidas para correr atrás de sua felicidade. Ciara é tudo isso e um pouco mais. Lorcan é um guerreiro, um homem da terra, que protege sua aldeia como o mesmo vigor que a si mesmo. Em resumo: um homem apaixonante.

Desde o dia que Nora Roberts me apresentou a Irlanda e sua áurea sobrenatural, eu me derreto à cada história ambientada por lá que leio. Por isso o romance entre Ciara e Lorcan me ajudaram a devorar o livro. Além da cota alta de romantismo entre eles, a curiosidade para conhecer o desfecho de suas histórias se tornou uma necessidade para mim. Até porque a ligação entre eles e Gael era um tantinho óbvia. Com Gael a minha curiosidade era o como Briana desvendaria (e aceitaria) todo o mistério que o envolve.

- E você não ia querer um tipo de amor assim, que mesmo depois que acaba continua a existir?

A ligação entre eles é intensa desde o primeiro instante, mas nada de romances instantâneos. Uma das características da autora é construir bem o relacionamento antes que ele aconteça de fato e é por conta disso que seus livros são tão grandes. Ela da tempo ao tempo, desenvolve situações para que os personagens se conheçam mais, cria diálogos e essas coisas importantes. Mas, vamos lá, dessa vez achei que o final do livro - leia-se as últimas cem páginas - foi um pouco arrastado. Ela poderia ter encurtado o drama pela metade e ainda sim o desfecho não seria corrido.

São acho que essa seja a capa mais bonita da autora, mas ela tem seu charme. Alguma coisa nela tem o poder de atrair a atenção do leitor. Minha parte preferida são as aplicações nos brilhos ao redor da modelo. A diagramação é simples, confortável para a leitura e diferencia os sonhos da realidade de Briana com textos em itálico.

O amor encontra alegria na felicidade do outro, porque não é feito de posse, de matéria, mas de abnegação e doação.

Quando a noite cai vai te fazer gargalhar com as trapalhadas de Briana, mas também ensinar lições importantes sobre o poder do perdão em nossas vidas. Quem procura uma história encantadora para sorrir e se emocionar encontra a leitura perfeita aqui.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Meus dias com você.

14 comentários

  1. Dreeh!
    Parece mais um romance amorzinho da autora.
    Adoro esse lance de viagem no tempo e ainda mais quando a narrativa tem passado e presente.
    Ganhei esse livro e aguardo chegar.
    Quero muito poder ler.
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa questão dos sonhos misturados com a realidade, tirando essa capa maravilhosa, né? Nunca li nada da Carina Rissi, mas sempre ouço falar bem e assim que tiver a oportunidade com certeza vou ler algo dela. Pareceu um livro divertido e romântico, realmente muito gostoso de ler.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que pulei algumas partes da resenha pra não pegar algum tipo de sopiler rsrs
    Sou bem fã da Carina, acho ela uma autora maravilhosa. Ela me conquistou com todos os seus livros lançados.
    E se estou animada, ansiosa e curiosa pra ler essa mais nova obra dela?
    Sim, claro ou com certeza? hahaha
    Parece ser mais uma história apaixonante e muito bem construída, daquelas que nos envolve do inicio ao fim e que nos arranca diversos suspiros né?
    Já está na minha listinha de desejados e espero ler MUITO em breve <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa pra ler o livro! Adoro a escrita da Carina, e essa capa me conquistou desde que vi a primeira vez. Também achei incrível essa narração intercalada com o passado. A Carina adora criar essas personagens fortes e reais, que é uma das melhores coisas nos livros dela. Espero conseguir ler logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Leia a série principal da autora, não vai se arrepender. Falando sobre este novo lançamento, antes apenas lendo a sinopse já queria ler este livro, após ler sua resenha estou completamente apaixonada por esta estória. A autora consegue de forma maravilhosa, escrever uma trama cheia de amarrações, que nos envolve nas primeiras páginas, o romance vai sendo desenvolvido no decorrer das páginas, e é exatamente por isso seus livros são tão grandes, porém vale muito a pena. Este já está na lista de desejados.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A autora cada vez mas me encanta com suas obras, no momento não li nenhum dos seus livros mas já li tantas resenhas que me fez encanta por cada uma dela. Esse livro é super fofo e engraçado ao mesmo tempo, uma protagonista desastrada é igual a mim, com certeza irei amar a história.

    ResponderExcluir
  7. Já li tanta coisa positiva sobre as letras da Carina, mas ainda não consegui ler nada que ela tenha feito :/
    Mas conhecia este livro acima e ele está na lista de desejados desde que foi lançado.
    O lance de ser assim,meio azarada..rs foi o que mais me chamou a atenção na época. Meio que sou assim ou muito mais.
    Quero muito poder conferir esta história!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dreeh,
    Também ainda não li a série principal da Carina Rissi e me considero sua fã, pois é difícil ler um de seus livros e não se apaixonar por sua escrita fluida e personagens cativantes. Quando a noite cai é um romance que trás mistério e um pouco de fantasia, a combinação perfeita para uma história envolvente. O incrível desta autora é sua capacidade de criar histórias criveis (mesmo com todos elementos fantasiosos) e personagens reais. O romance ambientado na Irlanda é para arrancar suspiros, algo que tenho certeza que farei durante a leitura, mas é o desenrolar dele, na vida real de Briana, que mais te intriga.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh ;)
    Ganhei o livro de presente e estou ansiosa pra ler ele logo! Amei sua resenha, só me deixou mais animada para começar a leitura *-*
    Sempre gostei da escrita da Carina. Confesso que a capa que me conquistou logo de cara, mas essa premissa que me deixou super curiosa! E adorei que a narração é feita intercalando presente com passado.
    Que bom que não há um romance instantâneo. Adoro que a autora constrói bem o relacionamento entre os personagens!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Dreeh,
    Virei fã da Carina Rissi ♥ a cada novo livro lido fico ainda mais encantada com a narrativa da autora, as histórias são envolventes e divertidas na medida certa. Agora estou lendo Encontrada, o segundo livro da série Perdida ;)
    Também sou fascinada pela Irlanda, isso graças a diva Nora Roberts, essa autora me apresentou a esse país maravilhoso e desde então amo histórias ambientada lá.
    Estou super ansiosa para ler esse livro desde quando vi o lançamento. Adoro livros onde a narrativa é intercalada entre a história do presente com a do passado, ainda mais se tratando dos sonhos medievais com um lindo guerreiro irlandês *-*
    Gostei da Briana, essa mulher desastrosa me representa kkk e o Gael... ah esse homem misterioso e intrigante vai arrancar muitos suspiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sou super fã da Carina Rissi, adoro como ela consegue misturar o mundo atual com o mundo antigo, também gosto como ela não força romances, odeio aqueles livros em que os personagens mal se conheceram e já estão morando juntos, nos livros dela é tudo muito real, não tem aquele amor impossível e sim aquele amor que vemos que vai nascendo e crescendo, estou louca para poder ler Quando a noite cai e espero que possa ser em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da autora li quatro e quero muito ler esse, parece ser muito divertido fiquei impressionada como a personagem pode ser tão azarada assim se tem alguma explicação e fiquei super curiosa com esses sonhos e esse homem real que aparece. Adoro esse fato nos livros dela de o romance ser construído aos poucos.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem ? Gostei muito do post, gostaria de convidar a
    conhecer nossa plataforma isso pode ajudar muitos autores obrigado.

    Agora você pode comprar e-books ou abaixar grátis mais de 3000 mil
    e-books, autores venha publicar seu livro ou e-book grátis e será vendido no mundo inteiro. site oficial www.meusebooks.com

    ResponderExcluir
  14. Li o livro todo nessa madrugada e só queria dizer que eu me apaixonei perdidamente pelo Gael. E estou nessa condição até agora. O que eu faço? Hahahaha Super recomendo o livro.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥