28 março 2017

Resenha - A Chama Dentro de Nós, Brittainy C. Cherry


Livro: A Chama dentro de nós (Elementos #2)
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 350
Adquira: Saraiva | Submarino | Livraria da Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Logan e Alyssa se conhecem ainda jovens, na época do ensino médio. Aparentemente, eles não têm nada em comum. Ele de vive com dificuldade com a mãe drogada e um pai traficante. Ela vive confortável financeiramente com uma mãe fria e controladora. Cada um com seus fantasmas e demônios próprios. É assim que eles se aproximam e se atraem um pra vida do outro.

A amizade cresce e eles descobrem logo de início que o irmão de Logan – Kellan- e a irmã de Alyssa –Erika - estão juntos há algum tempo.

O tempo passa, a amizade cresce, e a atração que existe um pelo o outro é mantida em segredo. Assistem um ao outro passar por vários relacionamentos fracassados, pessoas que não se encaixam em suas vidas. Só Logan a completa, só Alyssa consegue fazê-lo sorrir.

Inevitavelmente, a atração fala mais alto, e eles começam mudar o modo de ver o outro. Logan que é uma bomba emocional prestes a explodir a qualquer momento acredita que não é bom o bastante pra Alyssa, que ela merece alguém melhor. Alyssa por sua vez, o vê por baixo de toda dor, revolta e sofrimento, e sabe o quanto Logan é valioso, o que a impede de desistir dele apesar de tudo.

Minhas mãos, de alguma forma, tocavam a parte inferior de suas costas e a traziam para perto de mim. Minha respiração pairava a poucos centímetros dos lábios de Alyssa. Sua expiração quente misturava-se com a minha respiração ofegante, nossos corpos tremiam nos braços um do outro. -O que você está fazendo? – perguntou ela. O que eu estava fazendo? Por que nossos lábios quase se tocavam? Por que nossos corpos estavam tão próximos? Por que eu não conseguia tirar os olhos dela? Por que eu estava me apaixonando pela minha melhor amiga? –Você quer que eu minta ou que fale a verdade? – Minta – sussurrou Alyssa.

A vida de Logan é uma loucura de tanto sofrimento, o garoto vive afogado em mágoa, rancor e drogas. Com um Pai abusivo, uma mãe fraca e abusada que o culpa por tudo de errado, Logan diversas vezes se afunda nas drogas. Alyssa é a única coisa que o mantem são. Ela e Kellan, o irmão mais velho de Logan, são os únicos que ralmente amam o rapaz.


Beijei minha melhor amiga, e ela me beijou. Alyssa me beijou como se realmente quisesse aquilo, e eu a beijei como se ela fosse tudo o que eu tinha no mundo. E ela era. Ela era o meu mundo.

Kellan é um príncipe, um super-herói como Logan o chama. É lindo ver o amor e devoção que ele tem pelo irmão, o quanto Kellan o protege, defende e faz tudo pelo irmão mais novo. E fiquei triste demais pelo que ele passa mais pra frente no livro.

Meu irmão Kellan é um super-herói. Ele pode não salvar o mundo nem usar uma capa, mas ele muda vidas. Ele sempre viveu cada dia como se fosse único. Ele sorri mesmo quando sente dor. Acredita no amor, na vida e em finais felizes. Ele acredita na família. Quero dizer, ele acreditou em mim quando eu provavelmente não merecia crédito algum. Nós crescemos em situações diferentes. Enquanto ele acreditava na felicidade, eu estava preso em minhas tragédias pessoais, mas ele ainda assim me amou. Ele me amou incondicionalmente. Seu amor não teve limites. E, por causa desse amor, eu soube que nunca estaria sozinho.

Quando o relacionamento de Alyssa e Logan está a todo vapor, quando Logan realmente se entrega ao amor e permite a Alyssa se aproximar, tudo desmorona e rapaz chega ao fundo do poço como nunca antes.

Desesperado, Kellan obriga o irmão a tomar uma decisão importante sobre seu futuro, e a partir daí tudo muda.

Vou dizer que, a vida de Logan é cheia de desgraça, e mesmo quando a gente acha que pode respirar aliviado, lá vem outra rasteira e joga o garoto no chão. Eu torci tanto por Logan, mas tanto. Meu coração se partia cada vez que via a maneira como sua mãe fraca, e o homem que se dizia pai dele o atirava no fundo do poço. As surras, as drogas, os maus tratos. O quanto o menosprezavam e diminuíam e minavam cada sonho dele.

Minha mãe tinha o dedo em riste e um olhar severo.
- Você. Me. Ouviu? – perguntou novamente.
-Ouvi!- gritei. – Eu te ouvi.
Mas eu estava mentindo, porque, se meu pai tocasse nela novamente, eu a defenderia. Lutaria por ela. Seria sua voz, mesmo que eu perdesse a minha própria. Porque eu sabia que ela tinha se calado por causa dele. Foi por causa dele que o fogo dentro dela se apagou.
Mãe, volta pra mim.
Quando eu a perdi? Ela ficaria perdida para sempre?

Eu sofri demais por ele, e amei Aly incondicionalmente, por não desistir dele, por fazê-lo acreditar que merecia mais. E sabe o que mais, ele retribuía todo esse cuidado, e mesmo sem condições ele pegava tudo dele, a melhor parte dele e doava a ela, sempre.

A leitura é emocionante demais, é sofrida, é intensa e causa revolta em muitos momentos. Nos faz parar e refletir, que a realidade de Logan, infelizmente, não é muito diferente da de tantos jovens atualmente. E diferente de Logan, muitos não tem um irmão super-herói para salva-los.

É uma leitura intensa e carregada de tantas lições, tantas reflexões. Mostra o quanto gestos pequenos, podem naquele segundo, ser tudo que alguém precisa. Um sorriso, uma mensagem, um “oi”, “To qui”, podem salvar o mundo de alguém que está prestes a ruir.

Não vou conseguir transmitir tudo que a leitura me fez vivenciar, aconselho aqui que vocês leiam, e sintam na pele tudo que senti. Apenas, leiam!!


Alyssa, meu lindo amor, salvou minha vida. Ela tinha me dado uma razão para viver, e era uma honra ser amado por ela. Prometi a ela, do fundo do meu coração, que nunca esqueceria o fato de ela ter me dado tudo de si quando eu não tinha mais nada para dar em troca. Alyssa me disse que meu passado não define quem eu sou e que com certeza terei um futuro surpreendente. Ela era o fogo que me mantinha aquecido durante a noite.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.



33 comentários

  1. Olá, esse é mais um naqueles livros nos quais os opostos de atraem. Não há muita originalidade mas a profundidade dada aos sentimentos dos personagens compensa esse fato. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, tudo bem?
    A princípio eu não leria este livro apenas vendo a sinopse, mas ao ler a resenha percebi tanta emoção nas suas palavras, que vi que a historia é muito mais profunda do que se imagina. Não sou muito fã desses livros cheios de drama, mas eu me interessei muito por esta história. Não gostei nada desta capa, mas nem tudo é flores hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah..só me resta suspirar depois de uma resenha assim!
    Como não conhecia o livro, já fui correndo adicionar na estante de desejados.
    Amo histórias assim, de cumplicidade, de diferenças, mas principalmente, de amor. Não só na relação homem/mulher, mas família também!
    Quero demais ler este livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai meu corê! Assim não aguenta haha
    Sinto que vem mais uma história e tanto por aí! Apaixonante e super envolvente.
    Tenho o livro aqui, mas não me aventurei ainda, mas depois dessa resenha vou ter que passar ele na frente de alguns haha.
    Sinto que vou AMAR essa história.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Eita, mas esse Logan não é muito sortudo heim? Parece ter muito sofrimento na história dele e prevejo meu coração se apertando também se for assim tão ruim. Mas confesso que amo esse tipo de história. Ao menos as que tem algum tipo de final feliz, de superação e esperança. O livro parece bem intenso e com personagens bem feitos, uma história que prende a gente pelo coração. Preciso ler logo! Estou com ele aqui e vou ver se faço isso. Está parecendo muito bom e me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Normalmente não curto muito histórias de amor. Já li tantas que, hoje, elas me parecem todas iguais. Maaaas, essa tem o diferencial da história de abusos reiterados do personagem masculino. Acho que vou curtir. Beijo para você.
    www.dicasdaclau.com

    ResponderExcluir
  7. O "meu" chegou hoje, mas não sei se estou preparada para essa leitura! Depois do que senti com O ar que ele respira, tenho medo de me decepcionar, então estou esperando as expectativas baixarem. Não sei se é impressão minha, mas parece que o protagonista é uma pessoa bem difícil, talvez abusivo, e imaginar a mocinha sofrendo pra mudá-lo não parece uma coisa boa. Posso estar enganada, entretanto. Uma hora ou outra preciso ler :*

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  8. A historia parece ser tensa e pesada, onde envolve abusos e drogas difícil não ser é um retrato da realidade infelizmente. Ainda bem que o personagem tem apoio de duas pessoas e que acreditam nele e não desistem, isso ajuda e muito.

    ResponderExcluir
  9. OI Jaque.
    Que linda historia é essa, chorei, chorei e chorei mais um pouco.
    Esse livro partiu meu coração quase quanto o primeiro, foi doloroso, mas lindo.
    Os personagens são incríveis e eu os amei, só posso dizer que estou louca pelo quarto livro, o terceiro já li.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Jaque!
    Nossa! Por quanto sofrimento Logan passa, dá mesmo dó dele e que mulher brava é Aly que está sempre ao lado dele, tentando resgatá-lo de seus problemas e traumas.
    Deve ser um lindo romance para se ler.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jaque!!
    Pelo jeito o meu coração não vai aguentar ler um livro assim com tanta desgraça na vida de Logan sem chorar rios de lágrimas!! Mesmo assim quero muito ler esse livro da Brittainy C. Cherry!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Ansiosa por este livro!
    Amo os livros intensos que nos fazem refletir e ao mesmo tempo esquecer um pouco do mundo!
    Com certeza com muita vontade de ler após essa resenha!
    bjss

    ResponderExcluir
  13. Que resenha impecável! Já faz algum tempo que estou querendo ler os livros da Brittainy C. Cherry e sua resenha despertou ainda mais o meu interesse. Adoro livros que carregam uma grande carga dramática e esse não é diferente!

    ResponderExcluir
  14. Dessa autora só li Sr. Daniels e ameei! Com certeza irei ler os outros dessa autora, principalmente depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  15. Eu li O ar que ele respira e simplismente amei, essa história também acho que vou gostar a escrita da autora é excelente.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  16. Jesus esse livro parece ser bom dms, relevando aqui a capa q eh maravilhosa..
    eu ja adicionei esse livro pra minha listinha agr e estou preparando as lagrimas que vai vim c ele, ele parece ter sofrido dms, so de ler a resenha fiquei c o coraçao partido

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    nossa, eu vi varias resenha sobre esse livro mas nunca cheguei a ler porém agora que lir fiquei tão interessada para ler, gostei bastante dessa historia de amor entre eles!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, que resenha mais linda. Eu já estava louca para ler esse livro e agora, as expectativas estão nas alturas! Esse gênero, não são todas as histórias/personagens que me conquistam, mas essa série eu adoro!
    Ótima resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Que gracinha de resenha. Lendo sobre toda a tragédia e dor que ele passa, fiquei apenas querendo saber sobre a relação dele com o irmão e com a garota. Quero saber como ele vivencia todo esse amor, mesmo num mar de coisas ruins..

    ResponderExcluir
  20. Eu me emocionei muito com essa série. Foi uma das melhores que já li. Brittainy arrasa

    ResponderExcluir

  21. Parabéns, adorei a resenha , Eu já li livros da Brittaine e adorei, já queria ler esse livro e agora diante da resenha, fiquei ansiosa para ler!!! Adoro livros intensos e com sofrimento!!!

    ResponderExcluir
  22. Fiquei super curiosa com esse livro, vejo muitas pessoas comentando que o livro e maravilhoso sempre leio algo que diz respeito ao livro rsrsrs!amei sua resenha!bjsss

    ResponderExcluir
  23. Amei o livro Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry, estou super curiosa pra ler os livros dessa série Elementos, parece mega emocionante, história linda demais, essa sua resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi tudo isso que foi dito aqui.

    ResponderExcluir
  24. Amo enredos nos quais amigos se apaixonam. Gosto dessa relação que começa devagar, com conhecimento, rotina, e que se transforma em algo maior. Não dá a impressão de algo forçado. Ela, por ser rica, poderia cair no esteriótipo da garota mimada, mas você salientou na resenha que em momento algum ela desistiu dele e isso me cativou.

    ResponderExcluir
  25. O livro parece realmente incrível, quero muito ler!!!!

    ResponderExcluir
  26. O livro parece realmente incrível, quero muito ler!!!!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, tenho esse livro em casa e ainda não li, pela resenha vou começar a ler hoje mesmo e realmente é uma história alegre e ao mesmo tempo triste quando a familia e desestruturada ocorre isso mesmo só tristeza, mais sempre tem alguém forte que consegui superar e dar a volta por cima, vou adorar saber o final, como sempre curiosa.

    ResponderExcluir
  28. Não me parece diferente de outras histórias que já li onde os opostos se atraem. O modo como vão conduzir as coisas e que darão um rumo em suas vidas, é que talvez, sejam diferentes, pois cada autor tem um modo diferente de apresentar o resultado. Gostaria muito de ler o livro. Gostei também da resenha.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não sei exatamente o que pensar sobre esse livro, considerando que já vi resenhas de leitores que amaram até leitores que odiaram esse livro. Quero ler em breve para ter a certeza (ou não) de que o livro é bom!! Esse com certeza está na listinha de próximos livros a serem lidos!

    ResponderExcluir
  30. Oi Jaque,
    minhas amigas todas falam muito bem sobre essa série e dizem que eu iria gostar, por isso é uma obra que eu quero muito ter a chance de ler.
    E pelo que vi na tua resenha é uma obra que sem duvida iria mexer com meus sentimentos e eu amo leituras assim.
    Beijoos

    ResponderExcluir

  31. Pelo que entendi, o forte desse livro é o drama, o sofrimento e a vida triste em que eles vivem, eles se encontram e o amor e a grande amizade caminham lado a lado.
    Já me interessava por esse livro antes mesmo de ler a resenha, só pela capa rs

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser bem dramático, sabe aquele livro que vc sofre junto? que sente frio na barriga a cada pagina que lê e torce para que tudo de certo, faz tempo que não leio algo assim que me faça entrar pra dentro das paginas.
    Louca por esse livro.

    ResponderExcluir
  33. Lendo a resenha, eu já me apaixonei pelo casal Logan e Alyssa!! A vida deles difere muito, mas o amor que ambos sentem um pelo outro é bem maior. Ele tem pais abusivos, e pensar que existem pessoas assim na vida real!! Apesar de Alyssa ter uma mãe controladora, a vida dela é mais suave, e que bom que ela consegue passar um pouco de amor e valor para Logan!! Penso que nós leitores aprenderemos muitas coisas com esse livro, lições, reflexões e os valores de pequenos gestos!!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥