19 março 2017

Lançamentos Março/2017 - Grupo Companhia das Letras


A prisão do rei (Rainha Vermelha, vol. 3), Victoria Aveyard
No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar. Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.


                    A ameaça sombria (Echo, vol. 2), Melissa Grey

O mundo de Echo mudou por completo quando a garota menos esperava. Até pouco tempo, ela era apenas uma espectadora da guerra milenar entre os Avicen e os Drakharin, dois povos mágicos que habitam a Terra em segredo. Agora, depois de encontrar e libertar o pássaro de fogo - uma figura mítica importante para os dois grupos - e de descobrir o poder que carrega dentro de si, Echo precisa entender qual papel deve desempenhar para colocar um fim definitivo nesse conflito. Para complicar, a libertação do pássaro de fogo deu nova vida a um ser antagônico a ele, o kuçedra. Feito de trevas e sombras, o kuçedra espalha medo e morte por onde quer que passe - principalmente se controlado pelas pessoas erradas. Enquanto tenta encontrar uma solução para esse novo obstáculo, Echo vai perceber que a linha que separa a luz das trevas é bem mais tênue do que esperava...


 O bazar dos sonhos ruins, Stephen King

"Mestre das histórias curtas, o que Stephen King oferece neste livro é uma coleção generosa de contos – muitos deles inéditos no Brasil. E, antes de cada história, o autor faz pequenos comentários autobiográficos, revelando quando, onde, por que e como veio a escrever (ou reescrever) cada uma delas.
Temas eletrizantes interligam os contos; moralidade, vida após a morte, culpa, os erros que consertaríamos se pudéssemos voltar no tempo... Muitos deles são protagonizados por personagens no fim da vida, relembrando seus crimes e pecados. Outros falam de pessoas descobrindo superpoderes – como o colunista, em “Obituários”, que consegue matar pessoas ao escrever sobre suas mortes; ou o velho juiz em “A duna”, que ainda criança descobre uma pequena ilha onde nomes surgem misteriosamente na areia – nome de pessoas que logo morrem em acidentes bizarros. Em “Moralidade”, King narra a vida de um casal que vai se despedaçando quando os dois mergulham no que, a princípio, parece um vantajoso pacto com o Diabo.



À procura do par perfeito (À procura de alguém, vol. 2), Jennifer Probst

Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?


A febre do amanhecer, Péter Gárdos

Julho de 1945. Miklos é um jovem húngaro de 25 anos que sobreviveu ao campo de concentração e foi levado para a Suécia para recuperar a saúde. Mas logo os médicos o desenganam: ele tem os pulmões comprometidos e conta com poucos meses de vida. Miklos, porém, tem outros planos. Ele não sobreviveu à guerra para morrer num hospital. Após descobrir o nome de 117 jovens húngaras que também se encontram em recuperação na Suécia, ele escreve uma carta a cada. Uma delas, ele tem certeza, se tornará sua esposa. Em outra parte do país, Lili lê a carta de Miklos e decide responder. Pelos próximos meses, os dois se entregam a uma correspondência divertida, inusitada, cheia de esperança. Baseado na história real dos pais do autor, A febre do amanhecer é um romance vibrante e inspirador sobre a vontade de amar e o direito de viver.


Para educar crianças feministas, Chimamanda Ngozi Adichie

Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.



Otelo, de William Shakespeare

A nova tradução de uma das obras mais populares do teatro. Leitura imprescindível do maior dramaturgo de língua inglesa.
Em Veneza, Otelo, um general mouro a serviço do Estado, conquista Desdêmona, uma jovem, filha de um nobre local. Após enfrentar a ira do pai e defender-se com sucesso contra a acusação de tê-la "enfeitiçado", ele parte a Chipre em companhia da esposa para combater o inimigo turco-otomano. Lá, seu alferes, o manipulador Iago, consegue paulatinamente instilar na mente do mouro a suspeita de que Desdêmona o traiu. Otelo é a tragédia em que Shakespeare estudou os mecanismos da imaginação, da paixão e do ciúme. Em nova tradução de Lawrence Flores Pereira, que recria a linguagem grandiosa de Otelo e a prosa nefasta de Iago, esta nova edição é acompanhada de uma longa introdução e notas contextuais do tradutor, bem como de um ensaio de W. H. Auden.




               As aventuras do Capitão Cueca (vol. 1), Dav Pilkey

Conheça Jorge e Haroldo, uma dupla de garotos legais. Além de pregar peças nos outros,o que eles mais gostam de fazer é,criar suas próprias histórias em quadrinhos. E juntos criaram o maior Super-herói da história, de todas as escolas- o incrível Capitão Cueca! Só que o diretor da escola não gosta nadinha destas brincadeiras e destes gibis. E cuidadosamente preparou um plano para acabar de vez com a farra dos meninos!







- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.


11 comentários

  1. Eu sei que AMEI ler os dois primeiros volumes da série A rainha vermelha, mas faz um tempinho que li esses livros e não me recordo muito bem de alguns trechos e por isso vou ter que ler de novo, pra dai sim ler A prisão do rei, HAHAHA!
    Fiquei bem interessada na Trilogia Echo e em Searching For!
    Gostei dos lançamentos e espero ler alguns desses títulos logo, logo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia, tudo bem?
    Eu adorei os lançamentos, e quero muito a Trilogia da Rainha Vermelha, ainda bem que agora ela está completa.
    Fiquei bem interessada pelo livro do King e da Chimamanda, quero ver resenhas aqui no blog viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. uma seleção muito boa! estou bem curiosa por vários títulos, ja anotei na lista de desejados otelo, a prisão do rei e à procura do par perfeito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, onde arranjar dinheiro pra tanto livro MARAVILHOSO? Já estou promovendo uma vaquinha para a aquisição de A Prisão do Rei e A Ameaça Sombria. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já quero o de A prisão do rei e queria dar uma olhada também nesses livros da Melissa Grey.
    O do Stephen King parece legal. Adorei a capa.
    E o mesmo com Otelo. Queria ler algumas coisas de Shakespeare, só li duas obras dele até agora.
    Tem bastante coisa boa nesses lançamentos =)

    ResponderExcluir
  6. A série sobre A Rainha Vermelha é uma das que mais quero ler. Li o primeiro livro e já fiquei encantada. Agora preciso urgente dar continuidade na história.
    Este novo livro do Mestre King também é outro que tem me prendido a atenção. Amo as letras desse cara e sei que este é mais um lançamento dos bons!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. OI Glaucia.
    Dos lançamentos o livro que estou mais ansiosa para ler é A prisão do rei, amei o final de A espada de vidro e não vejo a hora de ler esse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Glaucia!
    A editora sempre com ótimos lançamentos.
    Quero ler: As aventuras do Capitão cueca, deve ser hilário; A prisão do Rei e O bazar dos sonhos ruins, não tem como não desejar os livros do mestre King.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Exceto a prisão do rei, os demais eu nem estava sabendo do lançamento. Curti o trocadilho do livro "A procura do par perfeito" e fiquei super interessada na história hahha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  10. Os lançamentos parecem ser ótimos. Quero A Ameaça Sombria, mas antes preciso do primeiro rs. O Bazar dos Sonhos Ruins adoro livros do autor. E A Procura do Par Perfeito parece ser divertido.

    ResponderExcluir
  11. O bazar dos sonhos ruins está sensacional! E né, King é King.
    Comprei Para educar crianças feministas, mas ainda não chegou :( preciso dessa leitura logo hahahah meu filho está crescendo!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥