12 dezembro 2016

Resenha - Três vezes nós, Laura Barnett


Livro: Três vezes nós
Autor(a): Laura Barnett
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria CulturaBuscapé | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora

Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela. Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito. Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais. Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha? Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.



Três vezes nós é o livro de estreia da autora Laura Barnett lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. Com uma premissa um tanto diferente e uma capa instigante, o livro promete chamar a atenção dos leitores.

Narrado em terceira pessoa, a trama se desenvolve através da ligação entre Eva Edelstein e Jim Taylor, ela estudante de inglês e namorada de David Katz, estudante e aspirante a ator, ele estudante frustrado de direito. Eles ainda não se conhecem, mas um acidente envolvendo Eva, sua bicicleta, um prego e um cãozinho farão com que o destino de ambos se entrelace nos dando três versões diferentes da história do casal.

Versão 1 – Eva e Jim se conhecem devido ao acidente de bicicleta, ele a convida para sair e mesmo comprometida com David ela acaba aceitando. Dias depois, Eva termina o namoro com David e começa um relacionamento com Jim. Anos se passam e o casal decide constituir matrimônio, porém com o tempo e a chegada dos filhos, as dificuldades começam a surgir, e eles percebem que estão longe de possuir um casamento feliz e realizado.

Versão 2 – Eva quase atropela o cãozinho novamente e um rapaz mais ou menos de sua idade aparece perguntando se está tudo bem. Ela o cumprimenta por educação e agradece a gentileza, porém aqui o destino de Eva e Jim não se entrelaça por conta do acidente, mesmo assim eles acabam se esbarrando em algum momento da vida. Nessa versão Eva continua seu relacionamento com David, eles se casam, ganham uma filha, mas o crescimento profissional na carreira artística do marido e seu egoísmo ao se colocar sempre em primeiro lugar, acaba por destruir o casamento. E é em uma festa do elenco ao qual David faz parte que Jim é apresentado a Eva.

Versão 3 – Jim ajuda Eva após o acidente de bicicleta, ele a convida para sair e por algum motivo ela sabe que não pode recusar. Ela termina o namoro com David para ficar com Jim, porém um incidente acaba juntando David e Eva novamente, eles se casam e tem dois filhos, contudo o sucesso na carreira de David mais uma vez acaba ganhando o primeiro lugar e o afastando da família. Em contrapartida Jim conhece Helena e tem uma filha.

Parece confuso né? E inicialmente pode ser, caso você não preste bastante atenção na leitura. Contudo posso afirmar que Três vezes nós foi uma leitura bem diferente das que estou acostumada e para aqueles que curtem sair da zona de conforto vez ou outra, essa é uma ótima dica.

Em relação a edição física, tenho que parabenizar a Novo Conceito pela capa belíssima que tudo tem a ver com a história. As folhas são amareladas, a fonte em tamanho grande e não lembro de ter encontrado erros de revisão.

Em seu primeiro romance, Laura Barnett conseguiu transmitir uma história cheia de lições e reflexões, mostrando que o futuro é alicerçado com base nas escolhas que fazemos no decorrer de nossa vida. O livro ainda aborda temas importantes como amor, casamento, divórcio, traição, filhos e reencontros. Para quem curte leituras reflexivas, a obra certamente é indicada.

2 comentários

  1. A capa por si só já é um show à parte! Eu amo essa simplicidade imposta por muitas editoras e a NC é uma delas!
    Como não conhecia a história, gostei muito de tudo que li acima e preciso muito conhecer estas três versões..rs
    É na confusão que tudo se ajeita..ou não!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. to doida para ler esse livro a proposta super me atrai

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥