06 dezembro 2016

Resenha - Qualquer outro lugar, A. G. Howards


Livro: Qualquer outro lugar (Splintered # 3)
Autor(a): A. G. Howards
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas | Livraria Cultura | Livraria da Folha
Livro cedido através da parceria com a editora

Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .

Começando do exato momento onde termina Através do espelho, Qualquer outro lugar trás o desfecho da trilogia escrita por A. G.Howards.

Para resgatar sua mãe que está presa no País das Maravilhas e Jeb e Morfeu que foram levados para Qualquer outro lugar, Alyssa precisará correr contra o tempo e descobrir uma forma de adentrar esses dois mundos, já que as portas para ambos encontram-se fechadas . E para salvar sua mãe, Alyssa sabe que precisa da ajuda de Jeb e Morfeu, por isso ela precisará entrar primeiro em Qualquer outro lugar.


O grande problema é que Qualquer outro lugar é um território sombrio e perigoso, e quem ousa entrar em seus domínios pode sair modificado pela magia que contem lá. Mas com a ajuda de seu pai , Thomas que recentemente teve suas memórias resgatadas e se tornará um grande aliado para Alyssa, eles partem em uma aventura em busca de Jeb, Morfeu e sua mãe.

Para restaurar a ordem no Pais das Maravilhas e ocupar seu lugar no trono, Alyssa também precisará lutar bravamente contra a Rainha Vermelha, e sua carta na manga será o acesso as memórias da Rainha que lhe mostrarão como vencer essa bruxa maligna. Contudo essa não será uma tarefa fácil para nossa protagonista que precisará agir rápido para salvar aqueles que ama.

Durante o desenrolar da história é possível percebermos o quanto os personagens amadureceram durante a trilogia, principalmente Alyssa que se mostra mais confiante, corajosa e capaz de enfrentar qualquer coisa para salvar o País das Maravilhas.

O desfecho da história foi completamente satisfatório e deixa no leitor aquele sentimento de saudade de todos esses personagens incríveis criados por A.G. Howards. Para quem é fã das obras de Lewis Carroll ou simplesmente adora uma fantasia, essa série é mais do que indicada.

Um comentário

  1. Tive que procurar o primeiro livro.rs
    Adoro fantasias e ao ver essa resenha do segundo volume, acabei me recordando da beleza das capas e do enredo.
    Mesmo parecendo "mais do mesmo", eu gosto disso. Ainda mais quando traz elementos novos e atuais.
    Se puder, lerei!
    Beijo

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥