15 agosto 2016

Especial PAX - O menino e a raposa

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Essa semana falaremos sobre Pax um livro muito especial que vem ganhando o coração de leitores do mundo inteiro. Para quem ainda não conhece a história do menino que vai em busca de sua raposa abandonada, convidamos a acompanhar a semana especial Pax e descobrir mais detalhes sobre essa trama encantadora.


Contado em terceira pessoa a partir da perspectiva de Peter e sua raposa Pax, conhecemos a trajetória desses dois amigos que foram separados pela guerra e pela maldade e egoísmo do ser humano.

Depois do falecimento da mãe, Peter encontrou em Pax um verdadeiro companheiro, porém após o alistamento do pai, o menino é obrigado ir morar com o avô em uma cidade distante e devolver sua raposa a natureza. Por medo do pai Peter acaba concordando, mas depois de um tempo percebe a grande burrice que cometeu e decide partir em uma jornada em busca do único amigo.

Em contrapartida temos Pax, a raposa domesticada que não conhece seus instintos e decide permanecer no local onde foi abandonado, afinal seu humano irá voltar para busca-lo, pois ambos são inseparáveis e precisam manter-se unidos para se protegerem.

Pax amava seu menino, mas, acima disso, sentia-se responsável por ele. Tinha o dever de protegê-lo. Quando não podia cumprir esse papel, a raposa sofria. (Pág. 33)

Nessa perigosa jornada, Peter e Pax enfrentaram muitos desafios e perceberam que com a ajuda de amigos o longo caminho a se percorrer poderá tornar-se mais fácil. Ao se permitirem desfrutar de novas experiências, ambos encontrarão amigos que os acolherão e ajudaram a seguir em frente nesse ambiente onde tudo e todos estão afetados e marcados pela guerra. 

Mais do que uma história de um menino em busca de sua raposa, esse livro fala sobre lealdade, autodescoberta, aceitação e principalmente o verdadeiro valor da amizade.

Com uma linguagem infantil e de fácil reflexão e entendimento, Pax promete emocionar e encantar leitores de todas as idades. Basta permitirem-se embarcar nessa história tocante e cheia de significado. 

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.

12 comentários

  1. Olá!
    Que história fofinha, parece um a leitura bem leve e gostosa. Já tinha visto este livro mas ainda não me tinha despertado a vontade de lê-lo. Me interessei super.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Este livro parece ser bastante triste e ao mesmo tempo emociante. Ele já está na minha lista de desejados e não vejo a hora de poder comprar e começar a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Achei uma graça a estória, parece ser uma leitura bem fácil e emocionante. É a primeira vez que vejo algo sobre o livro e embora pareça ser uma boa leitura, não me interessei muito pelo livro! Mas não descarto a ideia de dar uma chance a ele...

    ResponderExcluir
  4. Dá pra entender os motivos do livro estar sendo esse sucesso né? Uma história assim não poderia ser diferente!
    Amizade, cumplicidade e acima de tudo, amor...tudo reunido num mundinho infantil e inocente!!!
    Farei o impossível para ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li,mas a amizade deles parece maravilhosa,mostrando o amor de um ser humano com um animal,estou ansiosa para ler sobre as aventras deles

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não tinha chamado minha atenção, mas agora lendo sua resenha fiquei super curiosa para saber como está história termina. Pensei que fosse uma história somente para o público infantil

    ResponderExcluir
  7. A primeira coisa que pensei foi exatamente em O Pequeno Príncipe, por ser uma temática semelhante, mas fico feliz em saber que é diferente, afinal temos tido tanto mais do mesmo que tem sido difícil se encantar e descobrir algo novo de verdade.
    Vola me parece ser uma personagem interessante, talvez leria o livro por ela, embora não seja principal, gostei da descrição dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Ainda não li esse livro fofo, mas já está adicionado a minha lista de desejados desde que começou sua divulgação. Amei a sinopse e sabendo que tem uma mensagem tão bonita e uma leitura leve, vou adorar poder conferir. Essas histórias me emocionam muito! Linda resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito deste lançamento e gostei mais ainda poder conhecer um pouquinho mais sobre o livro.
    Mesmo sendo um livro um pouco infantil, traz lições valiosas para pessoas de todas as idades, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem..
    Ja li muitos bons comentarios sobre o livro e gostei bastante da historia que parecer ser linda sendo que no mundo que vivemos hj e dificil de encontrar lealdade e o verdadeiro valor da amizade..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia,
    Quero muito ler esse livro com essa trama fofa e encantadora, já estou de olho nele desde quando foi anunciado o lançamento. Adoro esses livros com linguagem infantil, tem uma narrativa tão pura e ao mesmo tempo profunda, essas histórias sempre me cativam. A sinopse me fisgou, um livro que fala sobre o verdadeiro valor da amizade de um menino e sua raposa, com uma trama repleta de lições valiosas com certeza vai ganhar o meu coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha esse livro de início me remeteu à imagem da raposa do pequeno príncipe, pela amizade e pela lealdade, depois me fez lembrar de um filme que é baseado em fatos reais Sempre ao seu lado, sobre um cachorro leal que fica esperando o dono voltar mas o mesmo faleceu. Como esse livro tem uma pegada bem infantil e leve acredito que não deve abordar a dor dessa maneira que falei, de perca e tal, mas deve ser de uma beleza ímpar, pois todas as pessoas que falam dele se mostram apaixonadas!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥