25 agosto 2016

Review - Stranger Things

Fala, galera. Tanto tempo ausente e eu estava morrendo de saudades dos meus posts (espero que vocês também). Contratempos a parte, vamos ao que interessa. Stranger Things.


A mais nova série queridinha do mundo tomou todos os sites sobre séries e é praticamente unanimidade. Confesso que assisti com dois pés atrás porque eu adoro ser do contra. Se todo mundo gosta, eu detesto. Foi assim com Sense8, só pra citar um exemplo.

Mas eis que decidi assistir (ou maratonar) os 8 episódios em três dias (eu trabalho, ok?) e não é que a coisa é boa mesmo? Pra quem não tem ideia do que se trata ST, vamos à sinopse:

Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

Parece que a Netflix está nos acostumando mal com tantas séries aclamadas (mesmo que Sense8 não tenha sido do meu agrado, sei que a série possui milhões de qualidades). Quanto a Stranger, não há elogios que possam resumir a série. A trama é super bem conduzida, as crianças são uma verdadeira celebração à inocência, amizade, espírito de aventura... Temos Winona Ryder de volta aos holofotes na melhor forma possível, a trilha sonora (óbvio, com músicas dos anos 80) se encaixam perfeitamente em cada cena, e tem até playlist oficial em sites de streaming e download digital...

A série é recheada de referência aos filmes dos anos 80 (E.T., Os Goonies, Alien...). Tudo feito com muito cuidado, sem parecer mera cópia. Os episódios finais são recheados de tensão, suspense, emoção... Enfim, estou com medo de parecer empolgado demais, mas realmente estou. Acabei de assistir ao último episódio e já não queria esperar tanto tempo pela segunda temporada, ainda mais depois da cena final.

E por hoje é só, pessoal. Se vocês ainda não assistiram, assistam o mais rápido possível. Quem já assistiu, pode deixar as impressões nos comentários abaixo! Beijos e boa quinta-feira!



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.

12 comentários

  1. Olá!
    Já ouvi bastante elogios a respeito da série, mas estava com um pé atras de começar a ver. Mas ontem resolvi assisti o primeiro episodio e já adorei a série, o lado é que a primeira temporada é curtinha (como Scream que tbm amo!) mas esse também é o lado ruim. O problema é que a segunda temporada só sairá em 2017 e já estou ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  2. Oi Douglas!
    Como não poderia deixar de ser, me apaixonei pela série. Esperando ansiosa pela continuação. Os protagonistas mirins, são muito cativantes, uns fofos. E rever detalhes, músicas e costumes da época, é muito gostoso. Amei sua resenha e também estou super empolgada para saber como será a continuação. Sou fã de séries e essa foi muito boa mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já ouvi váaaaaarios comentários sobre esta série e inclusive assisti o primeiro episódio, mas não fiquei muito animada. Vou assistir de novo e tentar assistir vários episódios no mesmo dia para ver se prego no tranco e me interesso pela série. Quanto a Sense8, também não consegui acompanhar pois não gostei do primeiro episódio então nem quis continuar. Quem sabe em outro momento.

    ResponderExcluir
  4. Já vi tantos comentários sobre...tanto negativos, quanto positivos.
    O que me resta disso tudo é assistir, obviamente.
    O trailer eu achei bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Já vi tantos comentários sobre...tanto negativos, quanto positivos.
    O que me resta disso tudo é assistir, obviamente.
    O trailer eu achei bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui ver esta série em um dia. Saí de frente à tv até o olho esbugalhado..rs Mas terminei num fôlego só. A trilha sonora é maravilhosa e a gente(no caso, eu) fiquei com vontade ouvir mais e fui à caça.
    As crianças são realmente tudo de bom e Winona fez seu retorno de forma majestosa.
    E que venha a segunda temporada logo..rs(já há rumores que haverá muitas referência à Harry Potter)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredite se quiser, eu assisti apenas um episódio, porque fiquei assim meio igual a você, sou do contra e sempre que gostam eu detesto (como em Game of Trones), mas bora lá: eu vi a chamada de abertura com a Xuxa e já achei muito interessante, já que é dos anos 80. E não é que eu gostei? Fiquei bem admirada com o desenrolar (mesmo sendo apenas o piloto), e já vou assistir os outros e amar também!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem..
    Apesar de gostar bastante de filmes e series ultimamente nao tenho assistido ,tô so na leitura ,a ultima serie que assisti foi The Walking dead,e nao conhecia essa serie mas parece ser realmente boa.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  9. Esta serie já esta na minha lista de futuras series que vou assistir. Estou bem curiosa para saber se é realmente bom, espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Douglas,
    Essa série é a queridinha da galera mesmo, até eu que parei de assistir séries fiquei com vontade de ver haha. Tenho um amigo que virou fã de Stranger Things e esta me convencendo a assistir, mas agora depois de conhecer mais detalhes (nem trailer tinha visto ainda) acho que vou ser mais uma fiel seguidora haha Só não gosto da ideia de ter que esperar para a segunda temporada :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. adorei tanto a série que assisti a 1ª temporada em um dia, agora tenho que aguardar até o próximo ano

    ResponderExcluir
  12. Já assisti a série, gostei demais! As crianças dão um show né? E as referências são maravilhosas, estou ansiosa para a próxima temporada!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥