03 março 2016

Resenha - Dançando Sobre Cacos De Vidro, Ka Hancock


Livro: Dançando Sobre Cacos De Vidro
Autor(a): Ka Hancock
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Adquira: Saraiva | Amazon  | Travessa
Livro cedido através da parceria com a editora
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.




Começando pelo título: " DANÇANDO SOBRE CACOS DE VIDRO", que na minha opinião já é tudoooo e nos impacta logo de cara, Ka Hancock definitivamente conseguiu construir uma história de amor que precisa ser superada dia após dia, cheia de dramas e um pouco de sofrimento, porém,com uma lição de que sempre há uma saída, sempre podemos superar os nossos limites e somos muito mais capazes do que pensamos.



Lucy Houston e Mickey Chandler com toda certeza entraram para a lista dos casais mais improváveis da literatura. Sim! Ela condenada a um histórico familiar de câncer de mama extremamente agressivo, uma bomba relógio com tempo para explodir e Mickey com seu grave transtorno Bipolar, a junção desses dois seria desastrosa, eles só não contavam com as peripécias do destino e a forte atração que surgira entre eles, ou seja, não teria outra alternativa, eles iriam selar um acordo e tentariam viver a dois da melhor forma possível.

Com uma escrita extremamente fluída, o livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Lucy e Mickey, o que facilita a compreensão das ações e pensamentos de cada personagem. Desta forma é possível ao leitor se identificar e se pôr no lugar de cada um deles. 

Quando o conheci, vi logo que encontrara alguma coisa que eu nem sabia estar procurando. Ele algumas vezes tentou evitar que eu me apaixonasse por ele. Mas acho que ambos sabíamos que pertencíamos um ao outro.
Com uma história emocionante e cheia de superação, Ka Hancock nos envolve em sua trama mostrando que nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos, mas ainda assim somos brindados com lições e experiências que podem ser levadas por uma vida inteira, é preciso saber viver, como diz a canção.

Enfim, a história me levou às lágrimas, me fez sorrir também e aprender uma lição ao final: Sempre podemos mais do que pensamos poder.

Recomendo!!

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Quarto.
(Livro que deu origem ao filme O Quarto de Jack)

9 comentários

  1. Paula,faz tempo que quero ler esse livro.Quero muito ler a tocante história de amor entre Lucy e Mickey,pois é um exemplo incrível de superação após tantas coisas impactando suas vidas.É uma superação a cada dia realmente para mais esse casal improvável da literatura.Gostei de saber que a leitura é fluida.Amei o quote.Ansiosa para iniciar a leitura.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda estoria, a resenha ficou muito boa, gosto muito de livro que consegue me tirar lagrimas, e foram muito poucos os que conseguiram, a sinopse me impressionou, não posso nem imaginar os problemas desse casal, espero muito em breve poder dar uma conferida nessa estoria.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me lembrar que esqueci de ler esse livro :S
    Fiquei louca pra conferir quando saiu, mas fui enrolando e enrolando e aí esqueci do pobrezinho e acabou assim. A história é tão bonita! Acho que é bem feita e se for de chorar, já vi que vou adorar também! Gente, não posso esquecer dele de novo :/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes mas e a primeira resenha que leio e o livro parece ter uma historia linda alem de ser bem emocionante me deixando bem curiosa para ler, só pela sinopse ele já conseguiu me conquista e lendo a resenha com certeza ele entrou para minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula,
    Eu li esse livro em 2014, pois assim como você fui fisgada pelo título do livro, não resisti e li num dia só, e gente! Que história mais linda, muito emocionante, que me levou várias vezes às lágrimas. Fiquei muito envolvida com a história de amor e de superação da Lucy e Mickey, tive momentos de alegria e tristeza, de angústia e reflexão durante a leitura, que tem com lição de que nem sempre a vida é como planejamos. Um livro que recomendo, e muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a premissa muito interessante. Duas pessoas problemáticas juntas é difícil, mas é mostrando que o amor pode vencer muitas barreiras.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. How lovely to stumble upon this lovely blog. Thanks for the great review and comments! Day Made!!

    ResponderExcluir
  8. How lovely to stumble upon this lovely blog. Thanks for the great review and comments! Day Made!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto tanto de romances com casais improváveis... Gostei também do livro ser narrado de forma intercalada, é ótimo para nos conectarmos melhor aos personagens. A mensagem de superação que o livro traz também é linda... Enfim eu amei a dica e a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥