30 julho 2015

Especial Anitta

Olá, pessoal. Mais uma quinta-feira chegou e estou aqui pra falar um pouquinho do mundo pop. Dessa vez decidi ficar por terras nacionais mesmo e falar da Anitta!



Como aconteceu algumas outras vezes com outros artistas, eu ignorei completamente a Anitta, simplesmente pelo fato dela ter raízes no funk (desculpe-me quem curte, mas não é um gênero musical que me agrade).

Assim que Show das Poderosas tomou conta de todas as rádios e qualquer festinha que você frequentasse eu pensei “artista de uma música só e depois nada”. Não pelo fato de eu achar a música ser ruim (não achava), mas por ela ter sido explorada ao máximo. Mas daí as coisas seguiram um caminho diferente... Que bom!

Nascida em 30 de Março de 93, Larissa de Macedo Machado encontrou inspiração do seu nome artístico no seriado da Globo, Presença de Anitta, pois a protagonista era sexy sem ser vulgar e por ser menina e mulher ao mesmo tempo. Entre 2010 e 2011 realizou alguns trabalhos para a Furacão 2000 e começou a chamar atenção com sua primeira canção “Eu Vou Ficar”.

Em meados de 2012, a empresária Kamilla Fialho assistiu a uma apresentação de Anitta e decidiu contratar a cantora, chegando a pagar uma multa para uma gravadora independente e também custeou o clipe da música Meiga e Abusada, que entrou para as mais pedidas do brasil.

Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em 2013 e foi #1 no Brasil. Teve como principal destaque o single Show das Poderosas. O cd ainda rendeu os singles, Tá na Mira, Não Para e Zen. Todas as faixas foram bem executadas e aceitas pelo público.

Em 2014 lançou seu segundo cd, Ritmo Perfeito. Os hits ficaram por conta de Blá Blá Blá, Cobertor, Na Batida, Ritmo Perfeito (minha preferida) e No Meu Talento. O álbum também foi #1 no país, comprovando que a cantora estava seguindo uma fórmula que estava dando certo.



No dia 16 de Julho de 2015, lançou seu novo e esperado single, Deixa Ele Sofrer. O vídeo teve mais de 2 milhões de visualizações em apenas 24 horas (hoje conta com quase 7 milhões). A música fará parte do terceiro cd e será lançado mais pro final do ano.

Os bastidores do clipe vinham sendo bastante divulgados pelas redes sociais da cantora, que assina como roteirista e diretora do vídeo. No clipe, Anitta é uma garçonete que enfeitiça um cliente para que ele se apaixone por ela.

Em entrevista ao Purebreak, a bela chegou a falar sobre a sensação de ficar à frente de algo tão grande: "Desta vez, essa iniciativa foi justamente para garantir que tudo saísse do jeito que eu queria, da forma que eu sempre sonhei. Fui me metendo em tudo, em conjunto, claro, e a experiência foi ótima!", contou.

Anitta de longe é artista mais original que existe – e quem seria? – na indústria pop. Mas graças a ela, o nível do gênero no país tem se elevado cada vez mais e dado chance a outros artistas a mostrarem seu trabalho (Ludmilla, Lexa...) o que torna essa “disputa” cada vez mais saudável. Prova disso é que a parada musical da plataforma de streaming Spotify tem alternado entre NheNheNhem (Maísa), Deixa Ele Sofrer (Anitta) e Lista Vip (Boss in Drama & Karol Conká).

Pra finalizar, deixo vocês com o novo vídeo da cantora, Deixa Ele Sofrer. Não é minha música preferida dela (que é Na Batida :p), mas realmente o clipe foi bem produzido e tá bem legal. Fui!!!


10 comentários

  1. Oi, Douglas!
    Eu já ouvi algumas musicas da Anitta no rádio, mas nunca parei para escutar ~de verade~. Porém, essa vontade vem aumentando um pouquinho a cada dia e, acho que seu post foi o empurrãozinho que eu precisava para me jogar de corpo e alma nos braços dessa linda e talentosa cantora, hehe.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Douglas eu gosto da Anitta e seu estilo de música, o fato de ter uma origem do funk ( o que não gosto ) acredito que ela acabou puxando mais para o pop e o gosto popular. Seus clipes são muito bem elaborados. Gosto de todos. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Douglas, tudo bem?

    Eu conheço a Anitta e já ouvi algumas músicas dela em festa. Não sou tão fã dela, mas fiquei feliz de ela está seguindo um caminho diferente (saindo das raízes do funk). Enfim, adorei a postagem.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi Douglas!
    Eu também tinha essa visão preconceituosa da Anitta por ela vir do funk! Mas depois que eu assisti um especial da Mtv com ela, passei a gostar dela como pessoa! Ela é muito inteligente e super engraçada!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Douglas, sinto muito mas eu sinceramente não consigo gostar da Anitta. Ela não me desce a gargante nenhum pouco XD ela não faz meu estilo musical sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Olá Douglas, tudo bem??
    Eu curto a Anitta porque suas músicas são dançantes e eu curto demais... dançar... eu dancei muito o show das poderosas junto com a minha filha em eventos da escola kkkk pode isso? Então terminei gostando... não ouço todas as músicas, mas adoro cobertor... na batida e Ritmo Perfeito. Sua postagem ficou excelente... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas.
    Não conheço todas as músicas da Anitta, mas as que já ouvi me agradaram.
    Gosto dos clipes também, adoro a dança e ela faz uma excelente interpretação.
    Não gosto de funk mas com a cantora aprendi a ouvir algumas coisa .

    Beijos
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  8. Olá Douglas, eu conheço algumas musicas dela, mas não é um ritmo que eu curta, mas mesmo assim para quem gosta desse estilo de musica deve gostar bastante dela =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Douglas,

    Gostei da sua postagem, mas realmente não curto a Anitta, ok as músicas são dançantes, o clipes são produzidos, mas realmente não é uma artista que me cativa. Mas, ainda bem que ela tem milhões de fãs e não precisa de mim, hahahaha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Douglas,
    sinceramente eu não sou fã da Anitta, e ate hoje unica musica que gostei foi Zen, já as outras não me interessava. Ainda conhecendo este novo clipe, não consegui gostar, mas a batida ate que é legal. rs
    Gostei da biografia rápida sobre a artista e as musicas de sucesso.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥