03 junho 2015

Resenha - Enfeitiçadas, Jessica Spotswood

Enfeitiçadas - Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

SÉRIE: As crônicas das irmãs bruxas #1
AUTOR: Jessica Spotswood
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 272
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Adicione no SKOOB



Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia As crônicas das irmãs bruxas escrito por Jéssica Spotswood, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

A história se passa no período do século XIX, após a caça as bruxas, onde homens da lei, denominados a Fraternidade vem caçando e destruindo qualquer mulher denominada bruxa encontrada na Nova Inglaterra. Os membros da Fraternidade, composta apenas por homens são considerados mensageiros do Senhor, e através de tal poder, pregam a submissão das mulheres e vigiam seus modos, suas companhias, e as impedem de serem ouvidas ou de entenderem de qualquer assunto, tirando-lhes o direito de estudar e até mesmo de ter uma profissão, tudo isso com a boa desculpa de que essa é a vontade do Senhor.
Por esse motivo Cate tem sido muito cuidadosa. Após a morte da mãe, a jovem precisa cuidar para que seus poderes e o de suas irmãs Maura e Tess não sejam descobertos pela Fraternidade e para que não sejam consideradas intelectuais. Mas após encontrar uma carta onde sua mãe escreve sobre a profecia feita pelo oráculo, que dizia que antes do alvorecer do século XX, haverá um trio de irmãs bruxas que chegará a idade adulta e uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa de todos os séculos, capaz de mudar o rumo da história. Tudo começa a ficar preocupante. Cate tenta se convencer de que é impossível ela e as irmãs serem as bruxas da profecia, porém ela também sabe quão incomum é a existência de três bruxas em uma mesma geração.


Não podemos transformar a matéria, mas apenas a maneira como as pessoas vêem as coisas e, em casos muito raros, o modo como se lembram delas. (pág. 16)

Como se não bastasse à preocupação com a profecia do oráculo e a necessidade por encontrar respostas, Cate também precisa se preocupar com sua cerimônia de intenção. Ao completar 17 anos, toda moça deve anunciar seu noivado perante a sociedade ou seu interesse em juntar-se a Irmandade.

A Fraternidade é bastante firme em relação ao papel das mulheres. Devemos ser vistas, e não ouvidas. (pág. 64)

Embora Cate, Maura e Tess sejam irmãs e tenham pouca diferença de idade, podemos perceber a personalidade distinta de cada uma, enquanto Cate faz o papel de garota responsável e insegura, Maura é dona de uma personalidade explosiva e a mais odiosa das irmãs Cahill, já Tess, a mais nova é observadora e estratégica. E como qualquer relacionamento entre irmãs, acompanhamos algumas brigas e desentendimentos entre as garotas. Enquanto Cate queria viver longe da magia, suas irmãs amavam usar seus poderes, o que acaba gerando algumas confusões durante a história.


Em Enfeitiçadas encontramos uma narrativa envolvente e o desenrolar da história prende a atenção do leitor durante toda a trama. As personagens são muito bem construídas, inclusive as secundárias. O final do livro é de deixar o coração na mão, já estou ansiosa para descobrir o desfecho da trama e o destino das irmãs Cahill.

O primeiro livro cumpre o papel de nos inserir no cenário criado pela autora e de conhecer mais sobre cada personagem. A diagramação está simples, as folhas amarelas, as letras médias e a capa é linda demais. Estou apaixonada pela história criada Por Jéssica Spotswood. Para quem curte história com magia e bruxas, certamente irá se encantar pelas irmãs bruxas.

13 comentários

  1. Essas capas... ♥ Mais uma da série "queria ler fantasia só pra ter essas capas na estante". Legal que a autora conseguiu fazer um bom primeiro livro e instigar os leitores a ansiar a leitura dos próximos. Acho que a galera que curte o gênero vai gostar bastante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Noossaa!
    Eu amei essa estória e fiquei me mordendo de curiosidade com o final desse livro!!
    Já lançou o terceiro e eu nem consegui ler o segundo ainda!!
    Vou comprar assim que der porque estou me remoendo de curiosidade com esses livros.. hahaha

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu conhecia esse livro porque tenho uma amiga que sempre fala sobre ele. Mas nunca li nenhuma resenha e acho as capas lindas!
    Gosto muuuito desse tipo de enredo sabe? Gostei muito de saber que todos os personagens são bem trabalhados e acho muito legal isso de poder conhecer um pouco maiis ao redor. O 3º saiu esse mês né? Espero que continue sendo bom assim :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá =)

    Morro de vontade de ler esse livro desde o lançamento, mas acabo sempre deixando-o para trás, que triste. Já está no terceiro volume. Adoro a sinopse e o livro parece ser bem legal mesmo. Adorei a sua resenha e saber que todos os personagens são bem trabalhados me dá ainda mais vontade de lê-lo.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Glaucia. Tudo bem?

    Já li os dois primeiros livros da trilogia e adoro a escrita da Jessica, onde me apaixonei por esses personagens. Cate é tão leal e faz tudo por suas irmãs, Tess é tão fofa e Maura é odiosa, odeio ela. O final do primeiro livro me deixou de boca aberta, mas o final do segundo foi uma loucura. Agora só tenho que ler o desfecho. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    nossa essa capa me encantou mais uma vez, eu já tinha lido outras resenhas e fiquei louca para ler.e ja está na minha listinha de leitura paras ferias.
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Glaucia, esse livro parece ser bem legal, adoro quando todos os personagens são bem construídos, mesmo os de menores importância, isso deixa a historia mais "real". Agora que lançou o ultimo livro acho que vou dar uma chance para essa trilogia e pretendo lê-la em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Amo tudo nessa série, as capas, o enredo e o fato de serem bruxas, que é meu tipo de criatura mistica favorita. Contudo, quem chegou na minha frente foi uma das minhas resenhistas e ela acabou ficando responsável por essa série, e como sempre reviso os textos antes de publicar, acabei pegando um mega spoiler envolvendo uma das irmãs e isso me deixou meio que desanimado com a série. Que bom que a narrativa é envolvente e a história prende o leitor.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelas capas dessa série. Você viu que a editora lançou Predestinadas? Eu adoro bruxos e magia, e além disso, a época em que a história se passa, também é um cenário sedutor. E não tem como não se envolver com a caça às bruxas, até porque sabermos que na vida real existiu. Não vejo a hora de ler essa série, mas quero ter ela completa antes. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro histórias com magia e bruxas, e tenho vontade de ler o livro, apesar de ter lido algumas resenhas muito positivas, mas algumas muito negativas também. Que bom que você ficou no time dos que gostaram, rs, que a narrativa te envolveu e a história prendeu sua atenção o tempo todo. É um incentivo a mais pra ler, fora que AMO as capas da trilogia. Se o final do livro é de deixar o coração na mão, acho que quando decidir ler mesmo vou ler logo os três livros de uma vez.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia.
    Eu li apenas o primeiro livro, e achei uma história bem morninha, teve seus momentos bons, mas nada tão empolgador.
    Então, mesmo com tendo uma narrativa envolvente, não pretendo continuar a série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Glaucia,
    eu estou com este livro faz tempo para ler, eu quero e muito saber mais sobre estas irmãs e a profecia, quero saber o que vai acontecer, se o romance vai rolar... Essas coisa, mas ando tão atrasada nas minhas leituras que não sei quando vou poder pegar o livro.
    Mas quero poder emergir nesta historia. Adorei a resenha e os quotes estão de deixar com mais curiosidade. rs

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!
    Ta aí um livro que sou doida pra ler, a capa é linda mesmo né?Adorei as quotes que separou <3 e irmão são complicados, acho que posso imaginar os conflitos. Sempre que vejo esse livro fico louca pra comprar, adoro o tema de bruxas e profecias, mas me decepcionei com aquele livro que originou a série Witches of East End, ai desanimei com os livros do genero por um tempo.
    espero que esse livro possa me inspirar novamente *-* a história parece muito legal <3
    um abração!
    Pan's Mind
    Sombras da Morte (Wattpad)

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥