15 julho 2013

Resenha - Como se livrar de um Vampiro apaixonado, Beth Fantaskey

SÉRIE: #1 Como de livrar de um vampiro apaixonado
AUTOR: Beth Fantaskey
EDITORA: Sextante
PÁGINAS: 272
LANÇAMENTO: 2010
CONCEITO: Ultra Recomendado

“Depois, para minha total surpresa, Lucius passou os dedos pelos meus cachos e puxou-os num coque torcido, grade e frouxo, no topo da minha cabeça. De repente meu pescoço pareceu muito comprido. – É essa a aparência que uma princesa romena deve ter – disse, aproximando-se para sussurrar no meu ouvido. – Nunca mais diga que você não é inestimável, Anastásia. Ou que não é linda. Ou, pelo amor de Deus, que é ‘gorda’. Quando sentir vontade de cair nessa autocrítica ridícula e sem sentido, lembre-se de si mesma neste momento. NINGUÉM nunca tinha me elogiado dessa maneira. Por um minuto ficamos ali, me admirando. Encontrei o olhar de Lucius no espelho. Naquela fração de segundo quase pude nos visualizar... juntos. Então ele soltou meu cabelo, que caiu pelas costas. E o feitiço se quebrou quando olhei a etiqueta de preço. – Minha nossa! Preciso tirar isso. Agora mesmo. Antes que eu sue nele ou sei lá o quê.” (pág. 88)

 Antanasia Dragomir pertence à realeza vampírica, é uma princesa! A última de sangue puro de seu clã. Mas quandos seus pais biológicos morreram, ela foi adotada por um casal que estava acompanhando a sua família – estudando-os. Mas antes que isso acontecesse Antanasia foi prometida a Lucius Vladescu. Ambos eram apenas bebes quando o pacto foi feito, mas irião se unir quando ambos completassem a maior idade, e com isso seus clãs viraria um só; trazendo a paz nunca conhecida entre esses rivais. Se o pacto fosse quebrado, os clãs entrariam em conflito pelo poder, e numa guerra como essa não só o sangue vampírico é derramado, afinal, eles precisão de força e um exercito para lugar. Lucius foi criado na Romênia, dentro de sua cultura e com sua família, era um vampiro e um guerreiro; Antanasia por outro lado, foi criada nos Estados Unidos, sem nunca saber da sua verdadeira identidade e passou a se chamar Jessica Packwood. Jess viva uma vida pacata, iria cursar o terceiro ano e tudo que ela queria era ganhar a olimpíada de matemática e sair com seu colega de turma Jake Zinn. Sendo uma pessoa muito racional – que não acredita naquilo que não pode ser explicado pelos números e pela ciência – e quando seu noivo aparece na sua porta com todo esse papo de realeza vampírica e pacto ela fica louca da vida. Mas quem resiste a um vampiro apaixonado? Jess fez de tudo para não cair nas suas garras – literalmente! E o desenrolar desse trama é repleto de ironias e descobertas. 

Esqueçam tudo que você já leu sobre vampiros e leia este livro! O mundo paralelo dos vampiros criado por Beth fica na Romênia, em uma área montanhosa e reclusa. Eles bebem sangue, morrem com uma estaca, mas não se desintegram ao sol – e nem brilham! –, não são repelidos por alho, são assustadores quando querem, mas continuam ricos e lindos de morrer! A estória é narrada por Jess e no meio da narrativa temos algumas cartas escritas por Lucius para o seu tio Vasile. O texto flui muito bem e a escrita é viciante! Eu terminei o livro em apenas um dia; simplesmente não dava para parar de ler. Quando eu pensava em parar algo acontecia e logo eu tinha que saber o que iria se suceder. Os personagens são muito coerentes com a sua personalidade, mas preciso confessar que me irritei profundamente com Lucius no final! Odeio pessoa cabeça dura e foi nessa vibe que ele entrou – por tempo demais pro meu gosto -, mas esse foi justamente o tcha do livro.
Eu quero um vampiro apaixonado pra mim. Simples assim rs. Não da pra falar muita coisa se não solto algum spoiler e esse livro é gosto de ler justamente pelos pequenos detalhes que vão surgindo ao longo dele e no final... gente, que final foi aquele?! Eletrizante, emocionante, aterrorizante, apaixonante!
A diagramação é simples, mas delicada e tem tudo haver com o livro. Tem bastante capítulos, e alguns são bem curtinhos; o que ajuda um pouco na leitura – ao meu ver. E o que falar dessa capa hein?! É linda demais, sempre que eu olho pra ela, pra esse sorrisinho do Lucius.. me da vontade de sorrir também, mas com cara de boba apaixonada rs até a fonte utilizada ficou super legal! Eu só estranhei a capa parecer uma foto rs ultimamente os livros tem vindo com capas foscas ou texturizadas. Repito, a capa é perfeita, só não gosto muito assim porque ele arranha com mais facilidade e qualquer coisa que encoste na capa deixa ela marcada.
A autora lançou um spin off falando sobre o casamento deles!! A sextante disponibiliza ele gratuitamente em ebook no seu site. E este foi lançado nos Estados Unidos o segundo volume da série, intitulado Jessica Rules The Dark Side - Jessica Governa o Lado Obscuro em tradução livre – e será lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Espero que eles mantenham a capa original, porque ela é linda *-* Alem de combinar perfeitamente com a do primeiro volume. E que ela venha logo porque não me aguento de curiosidade de saber como Antanasia se saiu em sua missão de governar.
Um último apelo, LEIAM!

E uma observação, eu só reparei que o nome dela era Antanasia e não Anastácia agora, ao escrever a resenha!

14 comentários

  1. Ok me convenci vou ler :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, aiiiii.. o que falar de Como se livrar de um vampiro apaixonado?? É o livro que mais amo e a cada resenha que leio tenho vontade de relê-lo de novo.. kkk É engraçado que todos que vejo por aí chamavam a Antanasia de Anastácia.. kkk eu de primeira interiorizei o nome dela e amei!! Principalmente quando o Lucius chamava ela assim.. e como assim você ficou irritada com o meu lover?? kkk Não deixo!! Tadinho, olha o tanto de vezes que ele tentou conquistá-la, uma hora enche, né?! E aquele final, foi perfeito ou não foi?! kkk Dreeh, agora você precisa urgente ler O Casamento. Tenho certeza de que vai pirar o cabeção.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK eu so reparei quando terminei de ler! muito lerda eu.
      Ah, mas ele começou a agir como um maluco querendo aproveitar a vida rs
      ele estava magoando ela, então porque ele nao foi embora logo?! =/
      O final é inenarrável! Dispensa todo e qualquer comentário!
      HA, estou abrindo a spin off nesse exato segundo! Vamos ver.. rs
      beijos

      Excluir
  3. nossa, só vejo resenha positiva desse livro! Até agora não vi ninguém desaconselhando a leitura, rs. Eu adoro livros de vampiros, e acho que nesse caso, também ia querer um vampiro apaixonado por mim!!! Agora que nome feio é esse da mocinha, hein??? Anastácia com certeza seria melhor, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu tambem acho!
      Esse vampiro voce vai querer com certeza!
      Ele é um fofo *-*
      e a leitura é muito boa. por isso que é impossível desaconselhar ela rsrs
      beijos

      Excluir
  4. Ai, espero que quando eu pegar este livro pra ler também consiga em um dia (adoro leituras intensas e rápidas assim). Me animei mais pra lê-lo quando a Arqueiro falou que publicaria o segundo livro, porque antes nem esta hipótese existia =/

    Espero me apaixonar por Lucius também <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. eu me interessei mais quando vi que eles lançariam a continuação.
      Se você pegar ele em um dia calmo, você mata em uma tarde rs
      é fácil e gostosissimo de ler!
      beijos

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por esse livro! Li duas vezes, além de ler "O Casamento" e também "Jéssica governa o lado escuro" ( e espero ansiosamente o lançamento no Brasil, pq eu NECESSITO deste livro na minha coleção). Eu simplesmente amei a história e o Lucius me arrebatou! Kkkkk....
    Para reforça seu post, eu digo aos que não leram: LEIAM!!! É muito bom!
    E parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk.
      eu estou lendo o casamento. e estou adorando ♥
      tambem estou mais o que ansiosa para a continuação *-*
      Obrigado flor.
      beeijos

      Excluir
  6. AInda estou com receio de começar esse livro e ñ gostar dele :(
    Mas um dia começarei afinal ele tá na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá gostar.. ele é muito bom!
      é impossível nao se apaixonar por ele rsrs
      beijos.

      Excluir
  7. Sempre achei o título desse livro meio bobo e nunca me interessei nem mesmo em ler resenhas a seu respeito. Mas mudei de ideia e tive uma grata surpresa. Adoro livros de vampiros, meus personagens fantásticos preferidos e senti uma certa referência a Drácula, quando Lucius usa cartas para se comunicar. Gostei muito do fato dos vampiros seguirem a lenda, acho importante manter a fidelidade do mito. E ponto extra para essa mocinha cheia de personalidade e curvas. E viva as cheinhas!!!!!!!!!!

    Adriana Medeiros

    Minha Velha Estante

    minhavelhaestante1.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li e amei, eu pensei que fosse ser mais um cliché de vampiros e garotas tolas, mais o livro realmente me surpreendeu... "Peco em dizer" mas que foi o melhor livro que eu já li!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥