08 junho 2013

#7 Bookaholic - A Lista Negra

O bookaholic desta semana trás o livro A Lista Negra, da autora Jennifer Brown e foi publicado aqui no Brasil pela editora Gutenberg em 2012. Eu li sobre o livro a primeira vez no Blog Garota It e fiquei muito interessada pela proposta do livro. Eu inclui ele na minha meta de leitura esse ano, mas se não der, do ano que vem ele não passa rs. Se algum de vocês já leu me conte sua opinião!!



E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

4 comentários

  1. Oie :)

    Nossa eu estou doido para ler esse livro justamente pela Pam do Garota It kkkkkk, acho que vou me emocionar muito, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem.
      Achei super emocionante o tema e estou super curiosa para ler!

      Excluir
  2. Oi..

    Nossa eu também me interessei muito pela história, vou anotar na minha lista.
    Parece a história que vivemos no Brasil, no Rio de Janeiro.
    Deve ser comovente, pois no livro temos os personagens e tudo mais. Com certeza deve emocionar. Querendo muito agora.

    Valeu a indicação.
    Beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achem bem a cara do rio tambem!
      Espero que goste do livro ;D

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥