23 junho 2023

Resenha - Para Sir, com amor, Lauren Layne



Livro:
 Para Sir, com amor
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 300
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Eternamente otimista e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor de qualquer situação. Após a morte do pai, ela deixa de lado seu desejo de ser artista para assumir a loja de champanhe da família. As finanças do negócio, contudo, não vão nada bem, e, para piorar, a imobiliária responsável pelo aluguel do espaço ― comandada pelo incrivelmente bonito e insuportavelmente arrogante Sebastian Andrews ― quer encerrar o contrato antes do previsto. Mas Gracie não suporta a ideia de abandonar os sonhos do pai. Sobrecarregada e sem querer admitir para amigos e familiares suas preocupações com a loja, Gracie busca conselhos e apoio de alguém que nunca chegou a conhecer: o anônimo Sir, com quem deu match em um aplicativo de namoro às cegas. Nele, os interessados se conhecem por meio de mensagens e interesses em comum antes de trocar nomes e fotos. Mas, enquanto se apaixona por Sir on-line, Gracie não faz ideia de que já o conhece na vida real… e que eles não se suportam.


Depois da morte do pai, Gracie Cooper abandonou seu sonho de ser uma artista para assumir o comando da loja de champanhe da família. Contudo, administrar a loja não é nada fácil. A situação financeira não está boa, as contas estão atrasadas e a imobiliária deseja encerrar o contrato de aluguel antes do prazo.

Mas Gracie não quer desistir! Para ela, fechar a loja não é uma opção e, por isso, compra uma briga com Sebastian Andrews, o homem da imobiliária que lhe faz a proposta. Só que, aos poucos, ela também vai construindo outros sentimentos pelo homem, mas o fato de ele ser comprometido impossibilita qualquer relação.

Além de tudo isso, Gracie também troca mensagens com outro homem em um aplicativo de namoro, mas ela não sabe sua real identidade. Sir, seu apelido no app, se torna um grande confidente e os dois se dão muito bem, o que deixa a moça confusa sobre seus sentimentos. Todavia, Sir também tem namorada e, por isso, proibido para ela.
 
Com estes dois homens confundindo seus sentimentos, cada um à sua maneira, será que Gracie conseguirá salvar a loja, viver uma história de amor e não se machucar no final?

Lauren Layne é uma das minhas autoras queridinhas desde o lançamento de Mais que Amigos. Todos os livros que li dela até então me deram um quentinho no coração, pois ela sabe construir histórias que, mesmo que clichês, nos prendem e envolvem de uma maneira única. E aqui não foi diferente.

Eu amo um bom enemies to lovers e a autora soube construir um muito bom em Para Sir, Com Amor. Desde o primeiro encontro, a antipatia de Gracie por Sebastian é inegável e por mais que você saiba que eles vão se envolver, você demora a acreditar. Tudo vai sendo construído gradativamente, um slow burn delicioso.

A troca de mensagens entre Gracie, com o codinome Lady, e Sir foi um dos pontos altos do livro. A forma como eles se dão bem, se completam e tem uma bela amizade, faz com que a gente torça por um relacionamento, mesmo sabendo não ser possível. Eu poderia passar dias só lendo as mensagens deles.

Gracie é uma ótima protagonista. Em alguns momentos a achei insegura e passiva, mas aos poucos fui entendendo suas escolhas. Ela abriu mão do seu futuro para gerenciar a loja, algo que deveria ser feito também pelos irmãos, mas só ela assumiu o fardo. Só isso mostra o quanto ela é guerreira.

Em resumo, Para Sir, Com Amor é um clichê gostosinho, que vale muito a leitura e eu recomendo de olhos fechados. Se joguem e se encantem com essa leitura assim como eu.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥