Livro: A outra
Livro cedido através da parceria com a editora
Uma mulher aparentemente comum se envolve em uma rede de mentiras e segredos neste thriller
psicológico repleto de reviravoltas.
Sadie e Will Foust decidem escapar do caos de Chicago e se mudar com a família para uma ilha tranquila e isolada na costa do Maine. No entanto, pouco tempo depois da mudança, a paz é arruinada quando a vizinha deles é assassinada. O crime choca a comunidade pacata, mas ninguém fica mais abalado do que Sadie. No entanto, a morte da vizinha não é o único motivo do seu descontrole. E, quando as suspeitas começam a cair sobre a família de recém-chegados, Sadie se envolve cada vez mais na trama do que realmente aconteceu naquela noite sombria – e mortal. Sadie tem que ser cuidadosa porque, quanto mais descobre sobre a morte da vizinha, mais ela percebe que tem muito a perder se a verdade vier à tona.
O que era pra ser um recomeço começa a se tornar um pesadelo para Sadie. Não bastando ter que se acostumar com a vida em outro lugar e as rebeldias da sobrinha, o assassinato de uma vizinha começa a afetá-la, principalmente depois que sua própria família começa a ser suspeita do crime pelos moradores da região.
Agora, Sadie precisará usar de todas as suas cartas e conhecimentos para proteger aqueles que ama, mas quanto mais ela mergulha na história deste crime, mais perigoso pode ficar e ela precisará encontrar a verdade antes que seja tarde demais.
Mary Kubica é uma autora consagrada de thrillers, tendo escrito diversos livros do gênero, tais como “A Garota Perfeita” e “A Desconhecida”, mas eu ainda não tinha lido nada dela, apesar da curiosidade. Então, quando a Planeta ofereceu um exemplar de A Outra para resenha, decidi que era o momento de conhecer sua escrita.
O início do livro é um pouco lento. Pela perspectiva de Sadie, vamos nos ambientando na história, conhecendo os personagens e entendendo aos poucos para onde a história quer ir. Isso é normal em obras do gênero, mas senti que faltou um pouquinho mais pra deixar a obra instigante.
Contudo, conforme fui avançando na leitura, a fluidez surgiu e eu não consegui largar o livro até terminar. Kubica consegue unir os melhores elementos de um bom thriller, como segredos escondidos, mistérios indecifráveis e personagens duvidosos, que fazem com que criemos inúmeras teorias e errarmos completamente a resposta. Quando o desfecho foi apresentado, eu fiquei sem acreditar. Fui tapeado, nota 10/10.
A Outra é um livro instigante, com uma narrativa única e uma trama bem construída, bem do jeitinho que eu gosto. Já estou ansioso para ler outras obras da autora e recomendo essa leitura a todos que curtem o gênero. Vale muito a pena!
Nenhum comentário
Postar um comentário