27 fevereiro 2023

Resenha - Síndrome da boa garota, Elle Kennedy




Livro: Síndrome da boa garota (Avalon Bay #1)
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 352
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora


Mackenzie Cabot gosta de agradar ― seus pais exigentes, seus amigos ricos e seu namorado de longa data. Mac só quer focar em seu negócio on-line, mas os pais insistem que ela consiga um diploma universitário primeiro. Isso significa se mudar para Avalon Bay, uma cidadezinha litorânea habitada por locais e estudantes riquinhos. Mac está mais do que acostumada a frear seus impulsos, mas, quando conhece Cooper Hartley, essa habilidade é posta à prova. Cooper, o bad boy da cidade, é autêntico e rústico, uma ameaça à sua existência ordeira. Ainda assim, a amizade entre eles logo se torna a coisa mais verdadeira da vida de Mac. A despeito de seu desdém pelos herdeiros que dominam Avalon Bay, Cooper logo percebe que Mac não é só mais um clone endinheirado e se apaixona por ela. Mas, enquanto a garota começa a se sentir aceita por Cooper e seus amigos, ele esconde um segredo que ameaça estragar o único lugar onde ela já se sentiu em casa ― e o amor que está surgindo entre eles.



Mackenzie Cabot tem um combinado com os pais: após finalizar o ensino médio ela poderia tirar um ano sabático, mas depois teria que entrar para a faculdade, mesmo não sendo o que ela deseja. Só que Mac é o tipo de boa garota que não gosta de conflitos e faz tudo para agradar quem quer que seja, principalmente os pais e seu namorado, Preston.

Ao mudar-se para Avalon Bay, ela não esperava que esta pequena cidade praiana mudaria sua vida para melhor. Lá ela vai conhecer Cooper Hartley, um garoto badboy que desperta em Mac coisas que ela jamais imaginou sentir, mas que prefere ignorar para construir uma amizade com ele.

Só que conforme mais tempo passa com Cooper, mais Mac vai ficando confusa. Ela, que sempre foi centrada, não consegue se controlar quando está perto dele e começa a questionar seus sentimentos pelo rapaz. Mas um segredo dele pode atrapalhar o laço que eles estão construindo e colocar tudo a perder.

Elle Kennedy é uma das minhas autoras favoritas desde a série Amores Improváveis e desde então tudo que ela publica eu coloco em minha meta de leitura. Quando a Paralela anunciou o lançamento de Síndrome da Boa Garota, eu imediatamente fiquei empolgada, pois gosto muito de livros com essa temátic, mas o livro não foi bem o que eu esperava.

A escrita da autora segue muito envolvente. Somando isso com as poucas páginas, é um livro ideal para se ler em uma sentada. Só que o desenvolvimento da trama deixou um pouco a desejar e me fez questionar muitas coisas.

Não posso falar muito para não dar spoilers, mas a verdade é que o plot do livro já está bem batido e não funciona mais para mim. Sim, eu ainda leio muitos romances adolescentes ou new adults e até me divirto com alguns, mas tem certos assuntos que, hoje, me fazem revirar os olhos. E, infelizmente, foi o que aconteceu aqui.

Mac é uma personagem bem desenvolvida e gostei dela logo de início, mas algumas de suas atitudes me incomodar bastante. Ela é quase uma adulta, está na faculdade, mas age de forma muito ingênua, principalmente quando se trata de pessoas mais próximas. 

Terminei a leitura com um misto de sentimentos e até agora não consegui decidir se gostei do livro ou não. É uma obra tranquila para passar o tempo, mas que peca no desenvolvimento do romance e usa de um plot não muito eficaz para construí-lo. Peço que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥