10 agosto 2022

Resenha - Paixão Inadequada, Vi Keeland


 
Autor(a): Vi Keeland
Editora: Essência
Páginas: 288
Adquira: Amazon
Livro cedido através da parceria com a editora

Uma mulher com uma carreira promissora encontra um CEO lindo, mas implacável... e com interesses aparentemente nada profissionais. Será que existe amor no alto escalão? Depois de anos de esforço, a jornalista Ireland St. James finalmente conseguiu realizar o sonho de ser âncora de um jornal respeitado. Mas a sua vida perfeita vai por água abaixo quando ela recebe um e-mail do RH, dizendo que ela está sumariamente demitida por "comportamento inadequado". Tudo isso por conta de um vídeo postado em sua conta privada, onde Ireland faz topless em uma praia paradisíaca. Mas ela não é do tipo que leva desaforo para casa e, na mesma hora, decide responder o e-mail à altura e com um destinatário especial: o CEO Grant Lexington. Poucas pessoas ousam falar daquele jeito com o intimidador CEO, mas, apesar da insolência, ele acha a situação engraçada. Grant não consegue se lembrar da última vez que uma mulher o fascinou daquela maneira... Ireland não pode se envolver com o chefe do chefe do seu chefe, não se ela pretende recuperar sua carreira. Mesmo que Grant seja lindo, confiante, charmoso e esteja claramente interessado nela. Será que eles irão conseguir conciliar as vontades do coração com as exigências da razão?

 
Qual a primeira atitude de uma pessoa sensata e bem sucedida ao descobrir que foi demitida por justa causa, mas por algo que não foi nada justo: mandar um e-mail falando poucas e boas para o CEO da empresa. Claro que Ireland Sr. James estava bêbada quando digitou e enviou esse e-mail. Alguns poderiam se resignar com o fim trágico de uma carreira arduamente construída, mas não ela.

Do outro lado do e-mail, Grant Lexington está dividido entre a incredulidade e a diversão. Nunca ninguém ousou falar assim com ele, principalmente depois que assumiu a diretoria da rede de emissoras da família. Mas de algum modo sua remetente lhe chama a atenção e ele decide investigar. Afinal, se uma das ancoras de seu jornal foi demitida por algo que fez em seu momento de descanso e fora de qualquer holofote que pudesse afetar a empresa... bem, algo não está certo.

Vi Keeland sempre entrega exatamente o que espero dela: um clichê bem humorado, sensual, com que de drama no passado de seus personagens. Ireland é uma mulher decidida e que definitivamente não leva desaforo pra casa. Ela me irritou um pouquinho em alguns momentos, mas não da para julgar. Já Grant se tornou um dos meus mocinhos favoritos da autora. Não apenas por sua história de vida, mas por todo cuidado que teve ao conduzir a paquera com uma mulher que está inserida na hierarquia da sua empresa e que poderia ser impactada negativamente por essa relação.

Eu diria que a racionalidade é uma forte característica nos dois, mas o que fazer quando o coração quer dominar sua vida? Paixão Inadequada é aquela história descontraída, para um final de semana ou para te tirar de uma ressaca literária. Se você não for esperando encontrar um livro que irá revolucionar sua vida, irá ter bons momentos com eles.


Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥