08 julho 2020

Dark - 3ª Temporada



O fim é o começo, e o começo é o fim. Tudo está conectado!

Após duas temporadas de muito suspense, paradoxos e viagens no tempo, a famosa e complexa série alemã da @netflixbrasil chega ao seu último ciclo com muitas lacunas a serem preenchidas. Será que a origem por trás de toda as coisas insanas que acontecem na pequena cidade de Winden finalmente serão reveladas?

Diferente das temporadas anteriores e dos ciclos de viagens no tempo, a terceira e última fase de Dark expande a série para outro universo paralelo, mudando não apenas a perspectiva da história em alguns pontos, mas também o protagonismo e relevância de cada personagem na trama.

Mas engana-se quem acredita que todas as respostas serão entregues de bandeja. A terceira temporada de Dark se mostra ainda mais complexa, colocando em questão a ardente luta entre bem e mal e a origem do loop infinito que conecta Winden e seus moradores. Em quem podemos confiar nessa história? Quem está falando a verdade? É difícil saber!

Dizer que Dark conclui a série com chave de ouro seria um equívoco, mas ela chega quase lá. Ao inserir esse universo alternativo na trama, senti que a história perdeu dinamismo e se tornou redundante em alguns momentos, o que é uma pena, pois esses excessos foram um impeditivo para amarrar todas as pontas soltas e para que outros personagens e questões ganhassem mais destaque.

O final, embora longe de se considerar feliz, foi honesto com os temas debatidos ao longo da trama e surpreende com sua simplicidade. Muito além da ficção científica, universos paralelos e linha temporal, Dark fala sobre amor e sua capacidade de construir e destruir, criar heróis e vilões.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥