11 maio 2020

Resenha - O Homem da Casa 7, Mariana Cardoso


Livro: O Homem da Casa 7
Autor(a): Mariana Cardoso
Editora: Autopublicação
Páginas: 238
Adquira: Amazon


Frederick Hall, um professor aposentado e rejeitado pela cidade em que vive, é o único amigo de quatro adolescentes solitários. Quando Fred morre em circunstâncias suspeitas, cada um dos quatro recebe um pedaço de carta que os reúne. Juntos descobrem que o professor deixou enigmas para serem desvendados e segredos para serem descobertos. O Homem da Casa 7 é uma história sobre luto, amizade, conhecimento e, principalmente, sobre o poder transformador da empatia.



Frederick Hall é um professor aposentado que reside em uma solitária casa de porta vermelha em Tenebras, uma cidadezinha onde os costumes e posição social possuem mais peso que a própria lei. Apesar de bondoso, Fred é considerado uma aberração, simplesmente por não se adequar as tradições arcaicas e preconceituosas impostas pela comunidade. Ele é excluído por todos, mas a amizade que compartilha em segredo com quatro adolescentes faz tudo valer a pena.

Liz, Jay, Archie e Juno possuem histórias de vida distintas, e apesar de não se conhecerem, há algo que os conecta: Os sonhos e paixões reprimidas pela família e pelas circunstâncias. Eles são solitários e inseguros, e é somente na casa de número 7 que encontram a oportunidade de serem mais do que o planejado por seus pais, de se sentirem ouvidos, aceitos e amados.

Quando Frederick morre de forma suspeita, os quatro adolescentes recebem um pedaço de carta que os reúne. Juntos, embarcarão em uma jornada repleta de enigmas, segredos e mistérios. Qual teria sido o último presente de Fred para seus amigos? É o que descobriremos ao longo da história.

Narrada em terceira pessoa e alternando entre as perspectivas de cada personagem, Mariana Cardoso entrega ao leitor uma aventura leve e fluida sem deixar de inserir assuntos importantes, tais como a busca por aceitação, amizade, injustiça, preconceito e luto.

O cenário criado pela autora, apesar de fictício, em muito se assemelha a sociedade que conhecemos: preconceituosa, que exclui, julga e rotula. Ler a obra e não se sentir um pouquinho impotente é impossível, mas acompanhar as lutas e desconstrução desses jovens me encheu de uma esperança acalentadora. De que seriam eles a faísca que faria a revolução em suas casas e na comunidade.

Tocante, reflexivo e envolvente, O homem da casa 7 é uma história emocionante sobre empatia, gentileza, quebra de padrões e do poder transformador do amor, próprio e fraternal.

Nenhum comentário

Postar um comentário


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥